Review: Epiphone Sg Custom (completíssimo) =)

    Autor Mensagem
    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08


    Fala galera, é com IMENSA ALEGRIA que crio este tópico, dps de batalhar bastante consegui comprar minha Sg g400 custom, ehehe, vejo muitos topicos sobre ela e a g400 algumas comparações adiquiri a guitarra e resolvi postar pra sanar duvidas

    Primeiramente vamos ao preço, pechincei bastante, achei diversos preços, consegui pagar R$1515 em 4x, a vista achei por 1460, pra voces verem o contraste tinha loja que o preço total era 2020 reias
    bom a cor dela é creme acabamento Muito lindo, realmente mtu boa


    Defeito de Fabricação na Ligação

    Outra parte IMPORTANTISSIMA é os 3 caps, muitos nao sabem, mais a ligaçao que vem neles não é a correta, a ligação vem como das Sgs normais que tem 2 tones e 2 volumes, porem a custom tem 3 volumes e 1 tone, logo apos comprar a guitarra
    mandei regular no meu luthier, e ele me disse sobre isso, eu axei estranho mais da pra ver a diferença, por isso muitas pessoas dizem que o terceiro cap nao faz a diferença talvez seja por isso


    Cap Ponte, e Ponte+meio
    Bom, a sonoridade do cap da ponte, muito boa bem rasgadaa, otima pra bases,otimo para solos oitavados pra galera que toca 1 hc, e adicionando o cap do meio+ponte, aparece 1 frequencia bem interessante mais aveludada, com 1 pouco mais de corpo fica interessante com drive da 1 engordada no som, porem se destaca com o som limpo, fica realmente legal, pra uns dedilhados e umas bases limpas, sabe quando agente precisa daquele som que nao é bem o Cap do braço, é 1 som menos grave e com mais definição(nao sei explicar direito)
    intao eh este som, pra mim eu axei MUITISSIMO util.

    Cap Ponte+meio+braço

    com a chave na posição central, se utiliza os 3 caps, 1 som relativamente grave, pra drive soou legal com meu superoverdrive usado com ganho moderado, da pra tirar uns solos interessantes cheio de corpo, fechando o volume do cap do braço o som da 1 emagrecida e fica otimo pra bases na linha de hardblues.

    Cap Braço+meio

    fica bem grave, usado com drives o cap do meio me parece dar 1definida maior e fica legal como de costume fazer uns arpeggios, uns solos mais graves e menos rasgados

    Tarrachas: Excelentes Groover me parece ser melhor que as da Lp standart

    Braço: bem confortavel facil acesso as casas, 1 pouco mais grosso que o da LP porem mais achatado eu gostei mais

    Resumindo:
    Guitarra Foda, paguei acho que 1 otimo preço, estou superfeliz, muita gente fiz que prefere a G400 que sao guitarras iguais creio que esse review pode mudar o pensamento de alguns, tirei diversos timbres com ela que com o a G400 normal eu nao tiraria
    axei realmente surpreendente o terceiro cap, e sera muito util pelo menos pra mim

    =) abraço ai Galera, postem ai duvidas, e comentem por favor

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Up

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    poxa, legal !!!
    Eu estou querendo comprar uma dessa, e esse preço tá muito bom!
    Você poderia passar seu msn pra trocarmos uma idéia?
    Queria saber onde vc comprou ! Tava quase comprando por bem mais caro! Fico no aguardo amigo, abração!

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    As SG são um modelo muito curioso...só de pensar q elas foram feitas para substituir as Les Paul...

    CaioPrimo

    Não tem como usar só o captador do meio nela não??

    gucrispim
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD
    Sim, deixando a chave seletora em qualquer posição, o volume do captador do meio no max, e o(s) volume(s) do(s) outro(s) captador(es) associado(s) no minimo

    Edu1974
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD

    Só baixar o volume dos outros

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei
    opa claro pode adicionar caiokbc_primo@hotmail.com
    o lance eh pegar preços e falar a real, tipo quero levar a guita hoje e to atras do melhor preço em x vezes, ai vc pechincha bastante, a minha eu comprei com 1 amigo na Reference 1 que é em frente a made in brazil, levei o melhor preço que axei e ele cubriu, alias sempre faço isso e ele cobre todas as vezes, me adicoina ai no msn que agente troca 1 ideia =)

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    BaNdAiD
    tbm da, só fechar o volume dos outros, é 1 som sem corpo.

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo

    tenho essa guitarra, boa mesmo, acabamento bem legal
    na minha nao veio com nenhum erro...

    em compensaçao eu troquei a configuraçao pra da SG STD, nao uso tanto o do meio...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Tarrachas: Excelentes Groover me parece ser melhor que as da Lp standart

    São as mesmas tarrachas... e sinceramente, acho que vc puxou sardinha demais pro teu lado.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    pois é man, eh que eu sempre ensaiei com 1 Lp standart que nao era minha, as tarrachas eram groover, porem desafina bastante mesmo apertadas, alias os dentes pulavam dificultando chegar em 1 afinação perfeita, nao sei se foi por mal uso que ocorreu isso, porem, com a Sg nao escuto akele ''clik'' de dente pulando e a afinação segura mesmo, com a Standart eu tinha 1 pouco de dificudade até mesmo usando cordas novas por isso a observação

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    a SG std é só zerar o cap do meio, eu uso ela assim pra bases da minha banda, agora em algumas partes eu adiciono o do meio

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo

    é que eu tenho outro uso para o volume do meio, esta na configuraçao 2 cap, 2 vol 1 tone, o ultimo potenciometro esta como clipping control

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo
    Que isso velho
    Minha Epi STD tem umas tarrachas MUITO boas.. fico dias sem afinar e mantem a afinação quando nao toco. Quando toco, ela mantem até bem também. pra um show é bem tranquilo. Estou satisfeito com ela. Só penso em trocar os caps, mas primeiro vou testar... pq tipo, to feliz com o som, MUITO , mas penso que pode melhorar quem sabe.

    PipaAvuada
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: PipaAvuada
    · votar


    [Tarrachas: Excelentes Groover me parece ser melhor que as da Lp standart

    São as mesmas tarrachas... e sinceramente, acho que vc puxou sardinha demais pro teu lado.

    2

    Tenho uma Les Paul e sinceramente não fostei dessas tarrachas, as achava boas enquanto não conhecia melhores.

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    eu sei cara, Lp standart tem 1 puta sonzeira, tem 1 som mais aveludado e mais gordo que a sg, a Sg tem 1 som mais punch bem rasgado sao timbres distintos
    PipaAvuada
    ehehehe, as groovers antigamente eram artigos de luxo, eram caras a beça, mais nada como as gotoh
    Henrique S.
    oque seria o clipping control?

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    poxa galera, q duvida entre sgg400 custom e lp standard !!! putzzzzzzzzzzzzzzzzz
    dá uma luz ae !!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mazzei
    sao 2 guitas, fodas testa as 2 e ve a que lhe agrada mais, a Sg alem de ter 1 sonzera eu acho ela Lindaa, visual pra mim eh fundamental =)

    Mazzei
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    É, as duas sao lindas, e as duas são excelentes guitarras !!!
    Amanha cedo eu vou na loja, as 2 estão separadas pra eu ver o que faço !!!

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    isso aew, o preço esta otimo essa é hora pracomprar guitar dolar baixo =)

    MANFREDINI
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    parabéns pela guitarra cara, essa epiphone é muito boa mesmo, já testei ela, boa mesmo

    Henrique S.
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    CaioPrimo

    sabe o que é a clipagem do sinal né? em miudos seria a forma como a onda sonora é "seifada" em uma distorçao.

    por exemplo, o pessoal ai do ML vende os TS Hand made com uma chave entre Simetrico e assimetrico, isso é o Clipping.

    no caso do clipping control, ele controla a forma como a distorção fica, mas não é nada muito aparente, pelo menos no teste inicial, farei outros testes pra ver no que dá, a ideia é que vai mexendo no curso do potenciometro e vai alterando entre sym/assymetrical e de formas diferentes....

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    entendi cara, na minha intao o cap do meio atua +o- dessa forma, quando eu o adiciono ele da 1 diminuida no ganho

    CaioPrimo
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Henrique S.
    entendi cara, na minha intao o cap do meio atua +o- dessa forma, quando eu o adiciono ele da 1 diminuida no ganho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Epiphone Sg Custom (completíssimo) =)