Autor |
Mensagem |
metropolisamp Veterano |
# mar/08
Fala kras...comprei uma fender american series 2007 branca, braço em maple caps custom shop 50´ qdo toco a corda Sol ali pela casa 10 pra frente, a nota soa estranha, desafinada...oq eh isso??? como acertar isso? jah regulei as oitavas esscutem aki http://rapidshare.de/files/38909613/estranho.mp3.html
|
PunkBarney Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp oitavas, ou alinhamento do braço ou os trastes. Manda pra uma regulagem no luthier.
(se bem q eu nao vi nada de TAAAAAO grave assim. Ja vi guitarras com problemas de 8as bem piores)
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
que cara, paranóia sua, a guitarra tá normal (agora, se você quiser trocar de guitarra comigo, pode ficar com minha Squier =D), gostei do timbre
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
PunkBarney até na ultima casa está assim... entao o traste nao pega no da frente e faz isso tb...
a oitava está certinha...
cordas, já troquei duas vezes... a corda vibra estranho na sol q eh a q está com problemas...
quero oq realmente eh antes de levar pro luthier... ele disse q eh soh retificar os trastes, mas guitarra eh nova... estou achando estranho
alguem sabe ae?
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp estranho a guitarra ta nova e dando isso.. mas o problema parece estar nos trastes msm!
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
primeiro pensei q fosse a atração dos caps na corda...mas lembro q abaixei os caps e continuou...
|
Sparkle Veterano |
# mar/08
· votar
Quase certeza que é o nut
|
Echo Delta Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp
Se a gtr é novinha e foi comprada "zerada"... Se a gtr não sofreu qualquer "acidente" desde a compra... Se um luthier sério diz q precisa retificar trastes...
Compraste gato por lebre...
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/08
· votar
Falha no Controle de Qualidade da Fender detected!! huehuehueh
Q azar! Leva no luthier!!
|
BaNdAiD Veterano |
# mar/08
· votar
Falha no Controle de Qualidade da Fender detected!! huehuehueh
Q azar! Leva no luthier!!
|
edalko Veterano |
# mar/08
· votar
Pode ser que algum traste esteja mais alto e esteja dando trastejamento.
Poderia até ser o NUT caso esse problema acontecesse com a corda solta. COmo é da 10 casa em diante, creio que seja traste mal colocado.
Experimenta eumentar um pouco a altura das cordas, pode ser que elas estejam muito baixas e ocorra o trastejamento.
|
Zero Zen Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp
Pela gravação é possível supor que se trata de corda de má qualidade.
A gravação não indica que a corda esteja tocando em outro traste além daquele digitado.
Melhor seria uma gravação da guitarra sem amplificação.
Se os traste estão alinhados e não apresentam desgaste, a chamada "retífica" não é tão necessária.
Não custa lembrar que a regulagem das oitavas deve ser feita a cada troca de encordoamento, pois tanto as diversas marcas, bitolas ou mesmo o envelhecimento das cordas (perda de elasticidade) afetam a afinação.
Se você regulou as oitavas com cordas velhas e instala novas, pode haver diferenças. Se você alterou a altura das cordas ou a regulagem do tensor também haverá diferenças.
qdo toco a corda Sol ali pela casa 10 pra frente, a nota soa estranha, desafinada...oq eh isso??? como acertar isso?
Pelo que você informa não seria apenas um traste desalinhado, mas todos a partir do décimo. Não faz sentido.
Cuidado com certos Luthiers, as vezes fazem uma tempestade em copo dágua para tomar o nosso rico e suado dinheirinho !
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
corda de má qualidade não eh pois já coloquei 2 elixir e 1 ghs ficou a mesma coisa... afinei as oitavas a cada troca...
traste desalinhado ou trastejamento nao eh pois isso tb ocorre qdo toca na ULTIMA casa, nao tem transte na frente dele para zuar o som...
nut nao eh, pois com corda solta nao tenho problema aparente
penso mais na ponte ou ação do magnético dos caps...oq acham?
|
Zero Zen Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp
Uma dúvida resta:
Seus trastes estão desgastados do 10º traste em diante ?
O topo deles apresenta-se achatado, mais desgastados do que os anteriores ?
Pode ocorrer, em razão da combinação, Uso + Cordas Velhas + Bendings, um desgaste mais acentuado no topo dos trastes desta região do braço.
Neste caso eles apresentariam a superfície de contato com a corda mais ampla do que a desejada, alterando a afinação, pois a parte de contato com o traste se daria em local mais distante do centro do traste, o ponto optimum para a afinação.
Neste caso, seria necessário refazer a coroa do traste, não necessariamente a retífica, devolvendo ao traste aquele topo arredondado, não mais o formato trapezoidal obtido pela erosão.
Por essas peculiaridades, muitos músicos de renome preferem trastes mais finos, pois eles apresentam melhor entonação, mesmo quando relativamente desgastados.
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
Seus trastes estão desgastados do 10º traste em diante ? nao O topo deles apresenta-se achatado, mais desgastados do que os anteriores ? nao eles estaum mt novos...quase sem tocar
vejo q vc manja...vlw kra obrigado pelas explicações...
estranha q na ultima casa tb da o efeito ruim
|
Marcos Wild Veterano |
# mar/08
· votar
Já experimentou subir um pouco a ponte?
O calibre da corda foi alterado alguma vez? Se foi é possível ter que mexer no tensor.
Abraços!
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
Marcos Wild coloquei .10 e .09 ficou a mesma coisa em ambas
|
edalko Veterano |
# mar/08
· votar
Ae... ao invés de ficar no chutômetro, pega a guita e leva num luthier.
|
Zero Zen Veterano |
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar
metropolisamp
Última chance !
Abaixa os pickups MESMO, principalmente o grave e o do meio, o máximo que você puder.
É difícil crer que a FENDER faria uma cagada destas, pois não seria em apenas uma guitarra, mas em um lote inteiro, pois os instrumentos e no caso as escalas são marcadas e fresadas em equipamento CNC (Controle Numérico Computadorizado).
Um erro é muito, muito, muitíssimo improvável.
Se nada funcionar, antes de mexer do instrumento, de posse de um laudo escrito de luthier categorizado, exija do vendedor a troca ou sustituição do instrumento.
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
levei no luthier, mas nao botei fé, flw q teria q mexer nos trastes , alinhar e tals
nao acho q seja isso...nao me passou confiança
vou mexer nos caps...e digo
mt obrigado kras
|
megadeth2612 Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp
E aí, descobriu o que era?
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
Agora acho q deu certo... era a altura dos caps...deixei BEEEM baixo e deu certo por serem caps custom shop, tem a bolinha do sol e ré mais altas
|
Zero Zen Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp
Beleza !
Imagina se você tivesse entregue a guitarra para o Luthier ?
Ia pagar pra ele fazer nada ou danificar os trastes.
|
metropolisamp Veterano |
# mar/08
· votar
Zero Zen pois eh kra... estou puto com isso... imagina se entrego a guitar...queria 120paus para faiz essa merda e nao ia resolver....fdp
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp vc deixou qto de distancia +ou- o captador da corda?
|
Echo Delta Veterano |
# mar/08
· votar
metropolisamp
Agora acho q deu certo... era a altura dos caps...deixei BEEEM baixo e deu certo por serem caps custom shop, tem a bolinha do sol e ré mais altas
Blz! E como a corda sol tem menos tensão e massa, ficava + propensa aos efeitos magnéticos. Mas tb não precisa "enterrar" os caps no escudo. Partindo do pressuposto q os teus caps são singles do tipo + vintage, regule-os corretamente, seguindo as dicas do site da Fender USA: http://www.fender.com/support/stratocaster.php
Pessoalmente, eu adiciono 1.0 mm - 1.5 mm nestas distâncias sugeridas... troco um pouco da definição de ataque e punch, por uma resposta + redonda e com + sustain.
Enfim, boa regulagem e divirta-se.
|