Autor |
Mensagem |
Alfieri Veterano |
# mar/08
Galera, estou perdido!
Eu fiz quase 4 mêses de aula de guita e 1 de violão, na guita cheguei a pegar a primeira penta que foi a Am, mas parei as aulas devido a grana curta.
Eu andei fuçando na net e no forum, achei vários tópicos de escalas e outras coisas muito interessantes, só que não entendi P... nenhuma, leio e leio e nada.
Eu peço uma ajuda, uma direção, algum site com os desenhos das escalas, dicas de livros pra aprender sozinho, exercícios e talz, eu sei que aqui no forum tem, mas preciso de uma direção porque não sei por onde começar, meu nível ainda é baixo toco apenas coisas como Master Of Puppets, The Tropper, mas sem os solos, solinhos lentos com felling, e queria melhorar em técnica e velociade.
Help me!
OBS: vale quase tudo, adoro Heavy Metal, Trash Metal, Hard Rock, Blues e Pop rock um pouco.
|
Aero Veterano |
# mar/08
· votar
dicas de livros pra aprender sozinho, exercícios e talz
Da uma olhada nesse e-book no Michel Top... http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172539/
Muito bom... Vai te ajudar bastante!
|
marcioguita Veterano |
# mar/08
· votar
http://www.guitarmetal.com/Advanced-Guitar-Lessons/Scale-Patterns.html
Se quizer progredir, 1234 de tds os jeitos, usando o metronomo para solos, e ouvir e (tentar) tocar junto as suas musicas preferidas. boa sorte!
|
Alfieri Veterano |
# mar/08
· votar
Aero Valeu cara, muito bom mesmo o material, já estou dando uma lida, vou ver se com esse eu consigo entender. XD
marcioguita Muito bom o site, os exercícios, são bem legais, gostei.
Quantos as suas dicas, ambas eu faço bastante XD
Vlw, continuem mandando galera!
|
marcelo_satch Veterano |
# mar/08
· votar
Aprender sozinho é possivel..........mas
1- É dificil manter a diciplina... 2- Vc naum pode ignorar os exercícios, oque é comum estudando por conta própria. 3- Também é comum pular partes que vc acha "basicas demais", naum faça isso, vá parte por parte. 4- Desenvolva primeiro as técnicas antes de tentar músicas com um nivel muito elevado. 5- Depois de aprender as técnicas fica bem mais facíl tirar as musicas.
E quando sobrar uma graninha procure um professor de confiança para tirar pelo menos a s duvidas e corrigir as técnicas , postura, palhetada e taus.
|