Relação de equipamentos para homestudio/Live

    Autor Mensagem
    Calanzares
    Veterano
    # mar/08


    Eae meu povo... andei pesquisando, e olhando algumas alternativas para gravação e para tocar ao vivo, usando notebook. Já faz um tempo, ja estava nessa de mandar um note bacana pra mim, para poder utilizar para esses fins, e outros.

    E, depois de muita pesquisa, cheguei a uma conclusão:

    Note - SONY VAIO VGN AR61M

    http://cgi.ebay.co.uk/SONY-VAIO-VGN-AR61M_W0QQitemZ230231876033QQcmdZV iewItem?hash=item230231876033

    Acessorios à parte:

    - USB eSATA External 320GB Hard Disk Drive upgrd 250GB HD
    - M-Audio Fast Track PRO USB Recording Interface
    - KINGSTON 2GB DDR2 PC2-5300 667 2 G GB PC MEMORY RAM
    - Behringer HPX4000 Professional Phones
    - Behringer FCB1010 Foot Controler

    Isso, vai dar a facada de 986,99 libras. Mas ainda assim acho que vale muito apena.

    E ai, penso em ficar nisso, na questão de funcionalidade:

    Para gravações:

    Cubase + Toneladas de Plugins VSTi + derivados(Guitar Pro e Fruit Loops para criação, GRIG3, WAVES GTR3, Amp Farm, Amplitube, Revalver MKII, e cia).

    Ao vivo:

    Guitar Rig 3 + Rig Kontrol.


    Mas andei pensando... isso ai, da conta mesmo?
    Será que não vou sentir falta de um ampli MESMO?
    Pq se for o caso, eu tava pensando em comprar um Laney LC-15/30 para gravações caseiras e microfonar pra shows.

    Bem, gostaria da opinião de vocês sobre o assunto. Eu quero algo simples e que não me de trabalho. Pedais, pedaleiras, é coisa demais pra carregar. Com o note não, é tranquilo, e bem versátil.

    Bem, discutam ae, quero saber oq vocês pensam.

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Ae brither, vou pegar uma carona aqui no seu tópico pois criei um tutoria para bateria MIDI e postei lá no home studio... lugar que quase nunguém vai... então, vou postar o link de direcionamento aki.

    desculpe o abuso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/183677/p0#5073847

    Abraço fedido do Gambá

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gambá do Rock
    Beleza man!
    Se puder dar uma opinião ai tbm é bem vindo! hehehe

    É um projeto meu que eu to pensando em concretizar, mas não sei se é o que compensa mais... pq comprar um note eu ja ia... ai pra não gastar MUITO mais em amplis, pedais, e etc, pensei nessa solução mais vantajo$a(talvez).

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Cara pra gravar tá otimo, mas ao vivo acho q tu sentiria a falta do ampli .. Esses VST's são otimos, mas ao vivo acho q faria falta a "pressão" de um ampli ... Agora resolveu postar aqui ?? NO Home Studio é mta chatice de uma "certa" pessoal né ??? Tive um tópico que fechei tb ...

    Abraxxx

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Arpeggios From Hell
    Nossa velho, o pessoal lá é mala demais.... em primeira instancia, não abri aqui por que os moderadores podiam encrencar, mas la os caras são pela saco demais, não respondem e só reclamam.

    Ai velho, é exatamente isso... com essa grana que me sobra, da pra comprar um LC-15 e microfonar ele. Dai eu ja uso meus analogs que eu tenho aqui... mas a finalidade, era justamente me livrar dessa fiarada e bagulhada toda hahaha

    Q tu acha cara, um amplizinho desse microfonado com um condensador daria conta do recado?

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Arpeggios From Hell
    · votar


    Calanzares

    Inton se vc consseguisse pegar um pelo menos de 50W ficaria beeem livre, mas esse Laney eé valvulado não ??? Se for os de 15W já falam bem ...

    Mta babaquice lá no Homestudio, o povo só sabe falar "use a busca", pra que serve a porra do Forum então ???

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Arpeggios From Hell
    É sim cara!
    All tube!
    Tipo, porque eu não quero tranqueira grande pra ficar carregando saca?
    Não tenho paciencia huahauhuahau

    Cara, demais;... po, se não vai ajudar, pelo menos não enche o saco. por isso fechei meu topico la, os caras enchem demais!
    Ou ATÉ, um 30W, o LC-30, que o Torresmo daqui tinha... é um amp e tanto eu acho!

    Gambá do Rock
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Gambá do Rock
    · votar


    Bem, sobre computadores, existem várias configrações diferentes... vc escolhe a que melhor te atender em questões de velocidade de processamento e capacidade de armazenamento... pois gravação, edição e produção musical, de forma geral, requer muito das máquinas para se ter um resultado final interessante.

    USB eSATA External 320GB Hard Disk Drive upgrd 250GB HD
    KINGSTON 2GB DDR2 PC2-5300 667 2 G GB PC MEMORY RAM
    Behringer HPX4000 Professional Phones

    + o CUBASE que é fantástico, é quase um protools, só que não exige um hardware dedicado.

    eu ficaria com o laptop+expansões de memória RAM+expansões de memmória ROM e o guitar rig 3 (que eu tenho e utilizo sem a rig control - uso só pra testar mesmo... hehehehehe)

    se você fou gravar apenas a guitarra e talz, nem precisará da interface M-audio... se quiser algo bem porrada, invista nela... aí fica bem mais profissa mesmo... mas, é dispensável para estudos e gravações caseiras

    bem, acho q é isso...

    qualquer dúvida, tamo aê

    msn: (editado)

    Phyro
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares

    Bom cara, vou deixar minha opnião...

    EU, sentiria falta de um amp, pq por melhor que seja a tecnologia do q vc usa, EU prefiro coisas analógicas

    Isso é a mesma discussão do pessoal que defende pedais analógicos e do pessoal que defende pedaleiras digitais...

    Quanto a questão da fiarada e bagulhada toda, eu tb não gosto disso, nem uso fonte nos meus pedais pq eu não aguento ver tantos fios. Compre um case para pedais, e ja deixe eles no "esquema", faça um pedalboard pra vc. Compre um case para sua guita, então qdo vc for tocar, vc leva o pedalboard em uma mão, a guita em outra e dps é só voltar e buscar o amp, ai é so ligar:

    guita>>>pedalboard>>>amp

    Já estará tudo pto, sem bagunça

    E tb a questão da confiabilidade. É mto mais fácil acabar a bateria do notebook, dar pau em algum software, do que quebrar o amp, ou algo do gênero.

    Espero ter ajudado

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gambá do Rock
    Cara, concordo contigo! ehehehhe
    Tipo, sobre o Cubase eu uso ele sempre. É o melhor programa, não tem outra. bom demais! Tudo que eu preciso ta ali.


    E realmente fico na duvida... pq alem de um amp desse, acho que um amp viria bem... mas pequeno. Tudo isso, eu quero um set pra tocar profissionalmente, sem ter que carregar muita tranqueira!

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Acho que o POD XT é uma boa para gravações.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    EduArdanuy
    Nem considero essa não. Com o Guitar Rig 3 e com o GTR to conseguindo melhores resultados hehehe

    É ou isso, ou o alltube mesmo.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Depois de uma experiencia desastrosa cheguei a uma conclusão:

    Melhor comprar um valvulado e um pc normal pra gravar, e mandar gravação microfonada mesmo =S

    Da muito trabalho, e o resultado acaba não sendo satisfatório com esses plugins, se tu não souber operar corretamente. Com um alltube "facilita" a vida.

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    Cara, o problema maior seria a instabilidade, no caso do notebook.. com um set-up "seco" (seus pedais) e o amp, vai ser mais proveitoso... e mais prático também!
    Nem que compre uma boa placa de som pra gravação e um bom microfone.

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    zaqueu_grunge
    Então velho!
    Pois é.... eu pensei, e vou até abrir um tópico sobre. Qual tipo de ampli é ideal... em tamanho! Pq em estilo/timbre eu ja saco o que eu quero. Eu preciso saber a potencia que da pra aliar o uso caseiro, e o uso em palcos.

    Eu pensei em um Laney LC, entre 30 e 50W.

    AI comprava uma interface e um microfone bacana e usava o pc pra gravar numa boa!

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    puts é exatamente o q eu quero... mas peguei na é época peguei um laney tf-200... acho q um LC de 50 W é mto... n sei... pq no meu laney q tem valvula no pre eu n consigo passar do 2 em casa, imagine num valvulado desses... n sei... mas tava querendo tbm um pegar um notebook pra gravaçoes e tal... ai comprava um interface e microfonava o amp... alguma dica de notebook? n conheço nada de computação...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pacificpoker
    Então.... cara, esse vaio que eu escrevi ai, é um Note e tanto... hardware incrível dele. E bem pratico e funcional.

    Sobre o amp velho, eu acho que um de 50W é muito mesmo... ai eu penso ou pego um de 30W de 2x12 né... mas não sei mesmo

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    eu nao trocaria um valvulado microfonado por nenhum plugin hehehehe

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juliano P
    Obrigado pela opinião!

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    mas eu entendi sua duvida msm..
    realmente cada um tem sua vantagem...
    mas acho q um ampli vai ser mto mais negocio principalmente ao vivo...(se for o caso tb)... mto mais dificil de dar problema, mas facil de regular e o timbre nem se fala.
    já pra gravar um bom microfone resolve mta coisa!

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Juliano P
    Hm.... realmente....
    Eu penso assim.

    La na inglaterra, vou passar um bom tempo trabalhando, e vou juntar uma grana. mas to com receio de gastar tudo isso em "bobagem".

    Eu queria gastar em tudo que eu quero, no MÁXIMO, 1500 libras.
    E uma guitarra + amplificador + PC ja até passa disso se brincar

    Sendo que eu ainda gostaria de comprar uma GT-8 novamente, pela praticidade dela em palco, pra pedal de volume, wah, efeitos e aquela parafernalha toda! hahahah

    Mas ai eu ia precisar de um ampzinho destes com loop né

    Juliano P
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    Na minha opiniao..a unica hipotese de trocar o valvulado etc..por todos esses softwares...
    seria se eu NAO tocasse ao vivo..e morasse num local que nao pudesse fazer mto barulho...dai os softwares iam ajudar mto.
    mas pra tocar ao vivo..e morando num lugar que da pra tocar num ampli (nao precisa ser alto tb)...e gravar microfonando..
    dai eu nao troco valvulado por nada!

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    mas esse vaio é mta facada imagino eu... eu pagou uns 3000 no maximo do maximo... uns 2500 de preferencia...



    mas eu n curto esses negocios digitais e tal... pode ser mais facil de carregar e tal.. mas acho que por um amp desses vale a pena...

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    falando no Laney LC ... qual a diferença do Laney LC 30 para o laney LC 30 II?

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    pacificpoker
    Cara, o negócio é que pra mim eu vo comprar na inglaterra... la vale apena heheh
    por aqui ja não sei.

    E pois é, tem a possibilidade, remota de nao gastar em outras coisas e arredondar pra 2000 libras
    Dai eu cato o PC + Amplificador + Guitarra + GT-8.

    Esse era o plano inicial.

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    eu acho mais negocio... mas vc vai morar lá né?então vale a pena dar uma esperada se vc n tiver dinhero pra comprar isso... mas se fose eu substituiria essa gt-8 por um interface... e se desse um microfone... mas n sei o som q vc toca... e se realmente iria precisar de todos os efeitos...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    A ideia da GT-8 man, são os controladores, função stereo, e os efeitos. A "alma" ia vir do ampli hahahah
    Mas eu nem sei se compensa mesmo... talvez só o Foot, um Wah e um Volume, mais o que eu ja tenho, de conta do recado!

    pacificpoker
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares
    ainda mais como eu vi que vc toca hard rock... esses laneys tem uma distorção bem legal... mas msm assim... n sei os pedais q vc tem... acho que pra hard isso q vc falou já ta mais q bom...

    BaNdAiD
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Calanzares

    honestamente, acho q compensa muuuito mais vc comprar um notebook, com a placa e uma Pod X3 Live!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Relação de equipamentos para homestudio/Live