Estou surpreso - Van Halen

    Autor Mensagem
    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Levy Fialho


    Puts , sempre escutei falar muito bem do van halen, como um cara e um genio e tal mas nunca tinha escutado um som dele (parado pra escutar)

    Hoje tava ouvindo uma musica muito foda, historica (nao me levem a mal, sou blueseiro tal mas ouco de tudo)

    Enfim, o nome da musica e Beat It - Michael Jackson (Thriller - cd mais vendido da historia)

    Achei a guitarra dessa musica totalmente fora de serie, ai fucando no wikipedia na falta do que fazer descobri que quem tocou a guitarra foi o propio capeta van halen, coisa que mostra que o preconceito com genero musical eh coisa pra retardado. Um guitarrista profissional toca pop, axe, samba enfim qlq coisa que valha a pena tanto financeiramente quanto musicalmente.

    D+

    Edit: Alias, num outro album do michael Dangerous, o slash do velvet revolver fez o arranjo da Black & White, outra musica foda.

    EduJazz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho

    Seu ponto de vista bate com o meu, sobre precnceito e tal!

    mas essa música é foda, assim como 99% da carreira do Michael Jackson... o kra tocou com musicos FODAS, canta demais, tem ótimas músicas, foi produzido por Quincy Jones (quem não conhece, procure saber sobre o cara... )

    e sobre o Van Halen em si, só uma palavra
    GENIO

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Blonde Hammet
    · votar


    VH é O CARA

    e tem essa do slash tbm




    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Bruno Nigro
    · votar


    Rolou um boato que o Eddie Van Halen cobrou US$ 1,000.000 pra compor 'Beat It' junto com o Michael... daí veio o Slash e, por questões de 'impacto de mídia', cobra US$ 1,000.001 pra compor 'Black or White'...srsrsrsr

    Ah! As lendas do showbizz... xD

    O Eddie é um dos únicos guitarristas que são muito técnicos (e oportunista, no caso dele, explico pra quem não entender) e mesmo assim conseguem ser ao mesmo tempo 'comerciais'... eu não gostava, achava espalhafatoso, mas confesso que fui convencido do oposto nas primeira audições. Realmente muito bom!

    Ainda sobre o VH, minha favorita deles é 'You Really Got Me', um cover do The Kinks... vale a dica! O solo dela é genial!

    Bruno Nigro
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: Bruno Nigro
    · votar


    Mas, sobre preconceito, uma coisa é certa: não vale forçar a barra também. Como por exemplo a Britney cantando 'I Love Rock n' Roll', pura forçada de barra e se for cavar encontra vários outros micos do gênero...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Bruno Nigro

    Até onde eu sei o VH não cobrou nada pra compor Beat it...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar



    Seu ponto de vista bate com o meu, sobre precnceito e tal!

    mas essa música é foda, assim como 99% da carreira do Michael Jackson... o kra tocou com musicos FODAS, canta demais, tem ótimas músicas, foi produzido por Quincy Jones (quem não conhece, procure saber sobre o cara... )

    e sobre o Van Halen em si, só uma palavra
    GENIO


    Faço das suas palavras as minhas. E acho que esse tópico foi meio sem fundamento.

    Bruno Nigro

    Ih cara, nada haver o que você falou hein.

    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Q isso cara ... com certeza cobrou sim, calro que 1 milhao ja eh furor da midia, mas ninguem trabalha de graca tb ne..
    No minimo uma porcentagem da venda dos singles, pq Beat it lancou no album e depois em single e foi #1 das paradas por algum tempo, ate ser substituida por billy jean q tb eh do michael.. a famosa musica do moonwalk

    EduJazz
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: EduJazz
    · votar


    Levy Fialho
    Bruno Nigro

    maaas...o Eddie não compos Beat it... só tocou nela... nos créditos ta como composição do próprio Jackson...

    Tudo bem que o solo é uma obra prima, mas a música eh do Michael comedor de criancinhas Jackson

    PipaAvuada
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mas ele teve uma projeção foda com Beat It, se ele contava com isso nem é absurdo ele não ter cobrado nada.

    Levy Fialho
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mas ele teve uma projeção foda com Beat It


    isso eh bem verdade, tudo bem que eu so descobri isso hoje, mas la nos states a galera do POP deve ter parado pra escutar van halen depois dessa

    Gasoline
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Até onde eu sei, o riff e os solos são do EVH, que aliás, o riff, ele admitiu mais de vez ter chupinhado de Day Tripper dos Beatles, que é bem legal também, mas não tem o mesmo impacto (por causa da idade)
    EVH foi O cara, e o solo de beat it, apesar de eu saber as notas, eu NUNCA vou tentar gravar.. hahaha.

    EduJazz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho


    mas la nos states a galera do POP deve ter parado pra escutar van halen depois dessa

    nada velho... o Van Halen lançou o primeiro album em 78... o thriller eh de 82... em 82, o Van Halen ja era uma banda bastante conhecida... tudo bem q depois de 84 (com o album 1984) a coisa ficou gigantesca, mas em 82, a banda ja tinha estrada e sucesso!

    Private Pyle
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Gasoline
    Day Tripper dos Beatles, que é bem legal também, mas não tem o mesmo impacto (por causa da idade)

    Acho que o riff de day tripper é mais clássico que o de beat it.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Parece que o MJ convidou o EVH pra gravar o solos, e o Eddie ficou tão empolgado que fez umas 3 versões.
    Li isso em algum lugar por ae.

    EduJazz
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    EduArdanuy

    A versão que eu li, é que o eddie tava fazendo uns canais testes, e gravou um improviso em cima... ai o quincy jones gostou tanto que akele improviso ficou sendo o solo original... li em alguma guitar player...

    burnsp
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    So uma coisa, o EVH tocou apenas o solo o resto da música quem gravou foi o Steve Lukhater do Toto. ;)

    John Norun
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    kra Michael Jackson tem seus podres e talz, mas tem umas musicas mto legais sim, tipo beat it e smooth criminal...
    sem preconceito nenhum, eu tenho um cd do michael jackson aki, tem akelas paiera romantica dele q eu num curto, mas a pegada de black or white é mto loka....

    e sobre o van halen e o solo da beat it...perfeitos, o VH manja mto bem, sabe mesclar criatividade com velocidade, axo q um dos poucos q saberm fazer isso

    burnsp
    Veterano
    # mar/08 · Editado por: burnsp
    · votar


    Levy Fialho
    No minimo uma porcentagem da venda dos singles, pq Beat it lancou no album e depois em single e foi #1 das paradas por algum tempo, ate ser substituida por billy jean q tb eh do michael.. a famosa musica do moonwalk

    EVH eh o tipo de músico q toca por prazer, nao pra se aproveitar e ganhar uma bela grana

    Adrianodevil
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Van Halen é Deus...

    Calanzares
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Levy Fialho
    Cara, foi uma parceria... não pagamento direto. Tipo, o EVH devia ter a sua porcentagem nos lucros obtidos com a música saca?
    É assim que normalmente funciona.

    E outra, BEAT IT comanda.

    Ch4p0L1N
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    até onde eu sei o van halen só gravou o solo dessa musica

    e quem iria se recusar a gravar um som pro mestre michael?

    almy froes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    O Slash gravou Black or white e tambem give it to me ,que tem um solo fodástico, ambas do Dangerous

    Tem uma apresentação do Michael jackson em algum vma com o Slash que é muito engraçado...passa a hora d Slash sair d palco e ele n sai,dae o michael olha puto,manda os seguranças tirarem ,mó engraçado huahuauha

    Gasoline
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Private Pyle
    Day Tripper dos Beatles, que é bem legal também, mas não tem o mesmo impacto pra mim(por causa da idade)

    Acho que o riff de day tripper é mais clássico que o de beat it.


    isso que dá digitar rápido, faltou a parte em negrito, perdoem-me.

    Não quis desmerecer Day Tripper, que eu adoro também.

    cavanha
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Pessoal, pra quem quer saber o que de fato rolou nessa gravação da música (que não é do M Jakcson, e sim do rod Temperton):
    http://www.reidopop.com/mjbeats/showthread.php?t=4061

    Guitarras (riffs) do Steve Lukather (guitarrista do Toto)
    Solo de guitarra (apenas) do Van Halen

    NADA de grana. Ele NÃO COBROU pelo trabalho, pra ele foi só diversão. A história bate, tenho uma Guitar Player americana, de 1990, especial do VH, onde ele conta essa história exatamente como descrita.

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: ronaldo da fiel
    · votar


    cavanha
    Li o mesmo em um blog sobre o EVH,que ele tava em casa coçando o saco,e os caras da banda tavam no México,parece,quando ele recebe um telefonema do empresário do MJ,que pergunta pra ele se ele gostaria de trabalhar com o MJ,ele disse na lata:
    - Lógico!Aí o cara:
    -Quanto você cobra?
    -Nada,toco por prazer!
    Chegando no estúdio,EVH grava o solo em um take só,e completamente no improviso,quando MJ chega nele e diz:
    Ei, Eddie:
    -Eu adorei aquele troço rápido que você tocou!
    Ele responde:
    -Que nada,é o meu trabalho!

    Extremamente foda e humilde.

    PGilbert
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Preconceito?

    Conhecem alguém que NÃO curte o som do Michael Jackson? Duvido que alguém com juízo desprezaria a oportunidade de tocar com ele.

    Cobrar para tocar

    Nada mais certo. Não conheço nenhum artista que tenha participado do cd de outro artista sem cobrar nada...

    Ou acham que, por exemplo, Bruce Dickinson gravou uma música com o Tribuzy porque é camarada?

    Na revista sai que teve participação especial e tal... duvido... tocar de graça não existe para esses caras.

    Só para finalizar

    Van Halen gravou apenas o solo.

    --------------------------------

    Van Halen é Deus.

    Venal
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Sempre achei a cara do EVH esse som, e nem sabia que ele tinha gravado.

    Musico preconceituoso não evolui. Abri minha cabeça pra outros gêneros musicais depois de ver uma entrevista do Kiko Loureiro na Guitar Player.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Eddie é um dos camaradas mais "fodônicos" na história da guitarra rock, tanto é que tem o seu nome escrito nela.

    Quanto à música "Beat It", pelo o que eu sei, ele só foi lá para fazer o solo mesmo, mas também não acredito que ele tenha feito tudo por bel prazer. Duvido que não tenha rolado algumas mil "verdinhas"...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou surpreso - Van Halen