Seu objetivo é ser músico ou apenas hobbie?

Autor Mensagem
Edu1974
Veterano
# mar/08
· votar


hobbie
Mais por falta de talento que por opção. Gostaria de ser um grande guitarrista mas não toco grandes coisas. Mas me divirto beça tocando,além de esquecer os problemas.

Henrique S.
Veterano
# mar/08
· votar


Luthieria conta? =pp

de qualquer forma, ambos seriam hobbies...

se alguem comprar uma guitar, e lucro huaehuahueahuea!!!

Kamus23
Veterano
# mar/08
· votar


Henrique S.


É lucro hahahaha, ta certo da pra ganhar uma verba por conta do hobby...

Abraços

Payday
Veterano
# mar/08 · Editado por: Payday
· votar


é se dedicando 24 horas por dia tocando metal, melhorando tecnica ou tentando ser um bluesman que vcs vão ganhar a vida com musica... pra ganhar dinheiro com musica hoje em dia precisa muito mais q isso


Tem razão.As melhores banda de rock do Brasil estão no cenário underground (aqui em Brasília,por exemplo,existem várias),agora o que faz sucesso são essas bandinhas emo com PÉSSIMOS músicos que criam letras podres e fazem adolescentezinhas chorarem a cada clipe e cantores de hip hop internacionais,portanto é preciso muita perseverança e pés no chão para ganhar dinheiro com ''boa'' música hoje em dia.

Minha Opinião

abç

Henrique S.
Veterano
# mar/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


Kamus23

ehuauhaehue sem contar que o cara pode ao menos tentar ter uma daquelas signatures que custam 10.000 heheheheh

luthieria rlz!

abraco

QUARESMA
Veterano
# mar/08
· votar


hobbie...mas como considero que trabalho tem que ser um hobbie...

Hyrah
Veterano
# mar/08
· votar


e mais,não ligo se vou ser um fodido,conheço músicos que passam fome e são felizes,ponto.

Han! Aí você está sendo xiita demais man. Ninguém pode ser feliz passando fome ou necessidades básicas.

A música infelizmente pela falta de regulamentação acabou virando casa da mãe joana: hoje qualquer um se diz músico sem saber ler uma partitura sequer; vivem esperando uma fada mágica bater na sua porta e descobrir seu talento. Pode ter certeza que esses são os que mais reclamam da falta de mercado.

Pra quem quer ser músico: tem que viver isso, ter devoção total à sua arte e meter as caras; o caminho é árduo, mas só aqueles que tentam e não tremem com as barreiras - que são muitas - podem chegar à algum lugar.

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


Hobby, mas to começando a compor, vai se eu viro o novo SRV!!!

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

vcs falam isso de viver com musica e tal... mas VCS e EU tbm.. somos novos... quero ver quando apertar o calo, e vc tiver q se sustentar e n tiver mais a mamaezinha pra te bancar, quero ver vcs falando isso na hora de passar na filinha do carrefour... ai eu quero ver.. hoje tudo é facil... quero se amanha vcs tão falando o que vcs tão falando hoje...

tenho uma amiga q estuda piano ... fez curso de maestrina, tem ouvido absoluto, toca pra caralho, é maestrina de crinças no teatro municipal.. e fez parte de n sei que orquestrar ai... toca em casamentos], gabaritou a prova de musica da fuvest estando no segundo colegial, e mais coisas q eu nunca tive coragem de perguntar pra ela.. mas acho que ela ganha uns 3, 500 por mes... mas ela sabe muito... estuda musica pra caralho... e msm assim ta pensando em fazer biologia... n é se dedicando 24 horas por dia tocando metal, melhorando tecnica ou tentando ser um bluesman que vcs vão ganhar a vida com musica... pra ganhar dinheiro com musica hoje em dia precisa muito mais q isso


Concordo ali em cima sobre a filinha do carrefur mas discordo totalmente da última frase.

não precisa não,depende do seu estilo.

tem cada cara pro seu estilo,certo?

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


um exemplo,eu não toco nada,estou tentando aprender jazz e blues há alguns meses.

anda bem que ainda tenho agum tempo!

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Bolo de laranja
um exemplo,eu não toco nada,estou tentando aprender jazz e blues há alguns meses.
Cara, pra ser fodão é uns 20 anos de estudo e prática, sem contar que vivem de de blues e jazz é loucura, passar fome na certa hehe.

Na boa, acho que se você não vou um puta músico (cara bom mesmo, do tipo que deixa o Vai no chinelo) não vale a pena investir nessa carreira não, é melhor escolher outro ramo e tentar consiliar os 2

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


thiago motta

cara,vc falou besteira.

tem gente que consegue tocar jazz em 5 anos,outros em 3,outros em 50,é tudo questão de tempo e dedicação.

e mais vai e montgomery saão estilos diferentes,e não tem nada de colocar um ou outro no chinelo.

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


Bolo de laranja
Cara só dei minha opinião, e jezista foda é sempre véiu =P

E em relação ao Vai, só foi um exemplo, nada a ver com jazz, queria dizer como músico, se o cara não for um "fenomeno", "fodão" ou sei lá o que, a menos que seja um gustavo guerra da vida (sem querer criar discussões) não vale apena investir nessa carreira.

Mas a vida é sua, se quiser arriscar problema seu =)

João_Luiz
Veterano
# mar/08
· votar


Tocar pela mais pura diversão! Pelo prazer de encontrar amigos, se divertir e divertir quem está próximo.
Mas graças a DEUS eu só posso fazer isso por ter um emprego que me dá estabilidade na vida real...
Valeu!!!
- 2

diego gr
Veterano
# mar/08
· votar


pra ganhar dinheiro com musica hoje em dia precisa muito mais q isso

nx zero e cansei de ser sexy

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


Pra mim eh hobby... mas tenho banda, toco por ae, ganho um por fora... se for pra frente, adios carreira juridica!!

Maaaaas nego tem q lembrar que música é mercado e seu talento vai virar mercadoria, ou seja, tem que saber vender, saber lidar com outras pessoas... Estudar eh de vital importancia (logicamente) mas, tanto na musica quanto em qualquer outra area, não garante que vai dar certo...

E otra, quer viver de musica? Esqueça a ideia de fazer sucesso, isso é loteria... Estude pra tocar de tudo, de George Benson a Ramones, passando por todos os estilos possíveis... só assim vai enriquecer seu vocabulario, e seu "produto" vai agradar a uma maior variedade de "consumidores"...

Broderick
Veterano
# mar/08
· votar


Ser músico, e se não der ,vira hobbie. O importante é nunca desistir do que vc quer!!!

pr0view
Veterano
# mar/08
· votar


músico

thigsm
Veterano
# mar/08
· votar


diego gr
pra ganhar dinheiro com musica hoje em dia precisa muito mais q isso

nx zero e cansei de ser sexy

Mas é um a cada um milhão, se quiser contar com a sorte...

denier
Veterano
# mar/08
· votar


cara eh emu Hobbieeeee !!!!!!!


Mas eh um dos que eu mais gosto e o que eu faço com mais gosto!!!


Hum hobbieee que eu quero fazer com muita perfeição rsrsrsrs !!!

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


nx zero e cansei de ser sexy

vou faer uma correção... " pra ser MUSICO precisa mto mais do que isso"

e duvido que esses caras consigam ganhar dinheiro daqui uns 2 ou 3 anos...

pacificpoker
Veterano
# mar/08
· votar


EduJazz
E otra, quer viver de musica? Esqueça a ideia de fazer sucesso, isso é loteria... Estude pra tocar de tudo, de George Benson a Ramones, passando por todos os estilos possíveis... só assim vai enriquecer seu vocabulario, e seu "produto" vai agradar a uma maior variedade de "consumidores"...


em outras palavras....

vai acabar tocando em banda de axé...

EduJazz
Veterano
# mar/08
· votar


pacificpoker

Não necessariamente, mas possivelmente!

porque o preconceito? Ja toquei com banda de axé uma vez... levadinhas swingadas a la jorge ben... tinha solos de guitarra... tinha até uma musica q qdo eu lembrar eu posto, q tinha uma harmonia linda... a banda tinha uns musicos fodas... resumindo, me diverti e ganhei uma grana, fazendo uma coisa que eu gosto, q é tocar!

E não só axé.. ja toquei mto sertanejo por aki...

Claro, não são meus estilos preferidos, nem meu "foco de carreira" (como eu disse, musica é hobby pra mim, mas um hobby que eu levo a serio) mas eu sou aberto a todas as possibilidades musicais... sem preconceito... e quem for seguir carreira de musico profissional, ou seja, vai se sustentar e sustentar uma familia no futuro com a musica, quanto mais estilos voce dominar, e quanto menos preconceito voce tiver, mais mercado voce vai ter, assim como todas as outras profissoes...

Xwing
Veterano
# mar/08
· votar


Eu pretendo ser músico de verdade, essa coisa de ser "o fodão" não é válida, veja só os músicos que tocam com os artistas... eles não mostram nada de mais (alguns são extraordinários, como João Castilho), mas eles nunca extrapolam fazendo coisas impossíveis, e outra... eu acredito que muitas pessoas não QUEREM entrar no mundo da música porque não querem mesmo, não por fatores como dinheiro e talz, mesmo porque se você for bom, meu amigo, minha amiga, não falta trabalho pra você não.

E só complementando o que o EduJazz falow que tocou em banda de Axé, Sertanejo... bem ele mostrou que é um músico mesmo...

Gente... é melhor agente tá tocando Guitarra num palco, ganhando pra isso do que tá trabalhando num caixa de banco, estamos fazendo o que gostamos.

Continuem postando, sendo racionais e dando uma boa continuidade no tópico... tá legal a discussão!

Fermc
Veterano
# mar/08 · Editado por: Fermc
· votar


Só Hobbie mesmo.

E o pior é que agora que eu vou comprar uma Cort X-11 2008, eu entrei numa faculdade estadual aqui e a minha rotina diária ficou mais ou menos assim:

- Acordo 6:30 para trabalhar
- Chego em casa só 17:45 (almoço na empresa mesmo)
- Pego a van para a faculdade às 18:00
- Chego na faculdade 19:00 (a facul fica em outra cidade)
- Chego em casa da facul à meia noite
- Até tomar banho e comer alguma coisa, só vou dormir lá pela 0:30

Bom, além de tudo isso, geralmente tenho que trabalhar no sábado das 7:30 às 16:00, e tenho que aproveitar os finais de semana para fazer os trabalhos da facul, sem falar que todo sábado e domingo, das 19:30 às 21:00 eu tenho compromisso que não posso faltar...

Resumindo, a coisa mais rara vai ser eu colocar a mão na guitarra pelos próximos 4 anos e meio. Tomara que nesse tempo todo eu não acabe deixando a guitarra de lado e parando de tocar!!

=\

guitarclub
Veterano
# mar/08
· votar


hobbie apenas...

queria tambem ter banda, fazer shows pequenos, esse tipo de coisa.

mas nao me vejo sendo músico... acho que precisa ser muitíssimo bom pra se dar bem na vida, e eu não sou =/

Andre_lokao
Veterano
# mar/08
· votar


Fermc
Tomara que nesse tempo todo eu não acabe deixando a guitarra de lado e parando de tocar!!

Isso é um pouco perigoso man, você pode até se esquecer um pouco das coisas e perder habilidade, e ter que treinar tuuuudo denovo ahueaheuaheauheuaeh

Fermc
Veterano
# mar/08
· votar


Andre_lokao

É exatamente isso que eu penso cara!! 4 anos e meio é muito tempo, tempo suficiente para deixar de gostar de qualquer coisa, e mesmo que eu ainda goste de tocar guita, corro o risco de quando voltar a tocar, ficar tão desanimado por ter ficado "fora de forma" e parar por causa disso.

Vou fazer o possível para tocar pelo menos 1 hora por semana, mas não vai ser tão fácil, e tomara que pelo menos essa 1 hora me dê animo para continuar.

RockGuy
Veterano
# mar/08
· votar


Se eu quisesse usar a música como profissão eu tava ferrado...

Eu "toco" guitarra como hobbie mesmo, e agora com o trabalho, só de fim de semana.. FUI

luckseven
Veterano
# mar/08
· votar


minha profissão e música vão caminhar juntos =D

vou ser Pastor numa igreja e com certeza cuidar tbm da música...


se em MS tivesse algum consevatório ou facul boa eu tornaria isso minha profissão, mas não tem...
Se quiser fazer algo bom tenho q ter grana pra me sustentar em sampa.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Seu objetivo é ser músico ou apenas hobbie?