Tá bom fiquei curioso SRV?

Autor Mensagem
zoso
Veterano
# mar/08
· votar


Sou fanzaço do SRV um dos maiores guitarristas de todos os tempos sem dúvida... tenho a discografia completa dele aqui, também tenho um dvd dele que se chama live from austin texas é de arrepiar alguém já assistiu ou tem esse dvd?

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


zoso

Tenho esse DVD, mas posso afirmar que não faz jus ao SRV, eis que nem todas as músicas escolhidas são as mais representativas dele.

Agora, o clip de "Little Wing" vale o DVD, principalmente para quem gosta de guitarra, pois mostra a fabricação de algumas delas, belíssimas, principalmente as "Hamiltons".

Os melhores trabalhos dele, na minha modesta opinião, são aqueles registrados em Couldn't Stand The Weather, Texas Flood e Soul To Soul, que eu comprei em vinyl, na época do seu lançamento no Brasil, pelo Museu do Disco.

Naquela época ele não era muito conhecido.

Guigo_Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


SRV é sem comentários, ele tem uma pegada inegualável.
O John Petrucci ( meu idolo pessoal, desculpa se alguem aqui não considera ele um puta guitarrista ) é fã dele, pra você ter uma idéia, o cara é fodástico mesmo.

Texas Flood é minha favorita, simplesmente sensacional

denier
Veterano
# mar/08
· votar


curti agorinha !!!!!!

MUITO BOM eh TRUUUUUU !

AgSarola
Veterano
# mar/08
· votar


Ele é sensacional.... quer saber o que é feeling, ouça e veja. O cara sinistro demais. Sei lá palavras não descrevem a importância do cara... apenas ouvindo. Se não gostar arrumou um inimigo aqui hgehehehe.
Tenho dois dvbs dele. Live in Autin texas e Live at Mocambo, este último acho melhor. Power trio dos infernos!

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


SRV é o tipo do guitarrista que todo mundo já deveria conhecer antes mesmo de começar ouvir não dos pais...

MANFREDINI
Veterano
# mar/08
· votar


e os bends dele naquele encordamento 013, só 013 mesmo pra aguentar, pegada ótima, timbre lindo, feelin, feelin, feelin...
(eu sei que feeling leva g no final, não encham meu saco)

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


james_the_bronson

Pô cara, não diz isso não :\ ...

vou te explicar: sabe como é que eu "descobri" SRV ? Um dia, eu ouvi o solo da música "Let's dance", do David Bowie e pensei "quem é esse cara ?". naquela época não tinha nem internet direito, ninguém sabia quem era o cara, mas eu fui em uma loja de discos importados e consegui achar o único álbum do srv, "texas flood"... aí...

esse maninho aí deve ser muito novo, hoje em dia com y2b, google, orkut e tal basta vc digitar 3 letrinhas S, R e V no campo search e teclar enter para ouvir tudo do cara e ainda assim vem aqui pedir indicações de 3 músicas, de preferência rápidas, pra que ele se "digne" a gostar do SRV ?! Pô sem essa né, vai ouvir o Della Vega !

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


zoso
Guigo_Fernandes
AgSarola

Tudo bem! SRV merece muitos elogios, mas não endeusem demais o cara. rsrsrs

Grande parte das melhores músicas dele, Little Wing e Voodoo Chile por exemplo, não foi ele quem compôs.

Alias, estas duas são do Jimmy Hendrix, sendo que a última, com todo respeito, tem duas versões melhores no album Electric Ladyland do próprio Hendrix.

Mais ainda se levarmos em consideração o ano de gravação 1968, os timbre do album e o fato de Hendrix ter composto as músicas.

Como guitarrista de blues, Johnny Winter ainda é o melhor, NA MINHA OPINIÃO ! hehehehe

Quem se interessar por Johnny Winter deve ouvir os albuns White, Hot & Blue, Austin Texas e Captured Live, onde além de sua voz rouca inconfundível, ele desfila sua fluência em frases e licks intermináveis, sempre em improvisos incríveis.

MANFREDINI

Cordas .013 é verdade, ainda que com afinação baixa é realmente difícil de puxar, fazer "bends".

Possivelmente, por esta opção, o SRV não utilizava muito este tipo de técnica, licks tradicionais de blues, etc...

guitartube
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen
Como guitarrista de blues, Johnny Winter ainda é o melhor (2)

White, Hot & Blue
Excelente.

Captured Live
Improvisa insanamente e detona geral.

Flw!!!!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/08 · Editado por: james_the_bronson
· votar


Curly

haushuashuahsuashs

Cara, eu até entendo. Mas às vezes eu peço referências assim também...

Não é porque ele falou "rápido" que ele necessariamente quer shred. Ele pode preferir as mais agitadas mesmo. Eu também prefiro normalmente. Vez ou outra uma lenta tipo "Texas Flood" funciona comigo, mas geralmente prefiro as mais rápidas. Em qualquer estilo...

E isso de pedir referências é um jeito, preguiçoso e limitado claro, mas rápido, de se conhecer um artista. E é o que os próprios artistas fazem: Sempre têm uma ou duas "músicas de trabalho", o cartão de visitas. Do contrário, seria como apresentar alguém ao Guns n' Roses usando como referência aquele Rap todo eletrônico do Use Your Illusion II, "My World"...

Eu conheci Stevie Ray Vaughan primeiro de nome, claro. Depois fui procurar em um p2p tosco, o WinMX, lá só tinha "Pride and Joy" então baixei ela. Dei sorte porque era famosa, e só estava na lista porque muita gente tinha. Mas quando fui procurar um cd, só achei o The Sky is Crying, que acho menos foda do que os dois primeiros...

Só depois fui baixar os dois primeiros e gravei em cd-r. E inclusive passei as cópias adiante para um cara que veio aqui e não conhecia. Eu podia dar o nome e deixar por conta dele. Mas passei os cds para ele...

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


james_the_bronson

não, tranquilo, cada um tem o seu caminho, o importante é chegar nos caras bons, esse é papo é só mesmo para movimentar o forum, que anda meio parado, hehe, abç !

Zero Zen
guitartube

considero Johnny Winter o maior guitarrista de Blues que já pisou nesse planeta, infelismente a carreira dessa fera foi muito prejudicada pelas droga, considero o seu auge o disco "Progressive Blues Experiment", gravado em 1969, nunca ninguém conseguirá fazer uma coisa nesse nível, ali ele superou a todos: Hendrix, Clapton, Trower, Beck, Allman e todos os negões que vieram antes dele, simplesmente espantoso !

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


"infeliZmente"

Curly
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen

Austin Texas

esse foi o nome em que essa extraordinária gravação saiu no vinil, linda capa por sinal, em cd saiu com o nome de "Progressive Blues Experiment"

Zero Zen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Curly

considero o seu auge o disco "Progressive Blues Experiment", gravado em 1969, nunca ninguém conseguirá fazer uma coisa nesse nível, ali ele superou a todos

Este album que você citou e o Austin Texas são os mesmos, apenas com nomes e capas diferentes, como costuma ocorrer na indústria fonográfica.

São "DOIS" grandes discos. hehe

Isto para não falar no Nothihg But The Blues, Still Alive And Well, Texas Tornado, e no disco ao vivo onde ele toca It's My Own Fault Darlin' do BB King.

É verdade, o cara tá virado em pele e osso, toca sentado, etc..., mas ainda manda muito bem com todos estes problemas físicos.

Parece que o Paul Nelson (que também é guitarrista) tá gerenciando a carreira do JW.

zoso
Veterano
# mar/08
· votar


tem um cd dele junto com o albert king e posso dizer que é um blues de outro mundo quem já ouviu sabe.

james_the_bronson
Veterano
# mar/08
· votar


Curly
não, tranquilo, cada um tem o seu caminho, o importante é chegar nos caras bons, esse é papo é só mesmo para movimentar o forum, que anda meio parado, hehe, abç !

hehehehehe

Acabei de fazer isso, só que com o Jeff Healey <o> ...

Pedi aqui no MSN para o Sir Cam alguma coisa "rápida e pesada" haha. Mas nesse caso falei exagerando mesmo. Até porque nem sei se é a linha dele :P ...

considero Johnny Winter o maior guitarrista de Blues que já pisou nesse planeta, infelismente a carreira dessa fera foi muito prejudicada pelas droga, considero o seu auge o disco "Progressive Blues Experiment", gravado em 1969, nunca ninguém conseguirá fazer uma coisa nesse nível, ali ele superou a todos: Hendrix, Clapton, Trower, Beck, Allman e todos os negões que vieram antes dele, simplesmente espantoso !

Esse daí eu estou para baixar há um tempão. Eu peguei o White Hot Blues, mas é bem mais recente. E não sei se é de inéditas...

E ontem fiquei surpreso ao ver um vídeo do Edgar Winter, de 2006, ele tocando "Frankenstein" com o teclado pendurado no pescoço igual nos anos 70. Fiquei espantado com a vitalidade do cara. Até em relação ao Johnny :\ ...

gaspanic1978
Veterano
# mar/08
· votar


--- FENTON ROBINSON---

Guitarrista de blues com uma pegada legal e estilosa, mas meio que "marginalizado" pelas gravadoras...

SRV e Johnny Winter são muito bons, mas existiram outros não tão badalados no meio do blues que eram bem legais e tão originais quanto...

Músicas próprias
"Somebody loan me a dime"
"The getaway"
"Sideman"
"Give you some air"
"I'm not through loving you"

Versões
"Little red rooster"
"The sky is crying"

GWCGUITAR
Veterano
# mai/10
· votar


qual é o segredo daquele timbre?

Blizzy
Veterano
# mai/10
· votar




épico.

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


Uma galera já te ajudou aí meu velho, mas vou postar o solo que em termos de timbre e pegada é um tratado. O solo começa aos 1:20 mins. Abraço.


victorhab
Veterano
# mai/10
· votar


Ps.: Não foi ele quem fez Voodoo Child nem Little Wing, ok?

Luciano SJ
Veterano
# jun/10
· votar


que em termos de timbre e pegada é um tratado

Bicho, tava lendo o tópico e pensei que ninguém gostasse dessa música ou, mais especificamente, desse solo/timbre/pegada. ISso ai pra mim é uma ligação direta com outra dimensão, naquele momento o cara está num estado alterado de existencia, seja lá o que isso significar.

O colega tem razão, o clip de Little Wing vale o DVD (que além da música em referência ainda tem uma versão ar-ra-sa-do-ra de voodoo child), eu mesmo assisti a esses clip OITO vezes seguidas quando o vi pela primeira vez.

O SRV era um talento incontestável da guitarra, melhores (bem poucos) existem e existiram mas a questão é que ele conseguiu o que todo artista almeja: ser admirado e ter impresso uma marca na sua expressão artística.

victorhab
Veterano
# jun/10
· votar


ar-ra-sa-do-ra
http://www.youtube.com/watch?v=fk-AFOX_GVE

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tá bom fiquei curioso SRV?