Goldem Gmap 555 e Emg 85-81? [Desabafo]=(Ajuda)

Autor Mensagem
rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: Moderador


Galera o negócio é o seguinte...

eu trabalhei em uma empresa certo tempo e quando sai peguei um acerto e tals...com a grana comprei a Gmap 555 preta...

Amo ela...gosto do braço (como já disse em tópico aqui),mas meu problema está com a ponte floyd licensed que é uma porcaria,hardware barato e tals...ela não segura afinação muito bem...

estou sem grana no momento para comprar ponte nova (+ - 400 mangos)...sem grana pra fazer manutenção...

mas tenho uma les paul "catapora" que eu adoraria por um par de EMG's 85-81 nela...

Então vieram as seguintes dúvidas:

Devo vender a Gmap555 preta da Goldem (com nota fiscal,e plasticos de fábrica ainda) e compro o kit EMG pra minha "catapora"?

Fico com a Gmap levando em conta o afeto que tenho pelo braço dela (e o design),mesmo sem grana pra comprar uma ponte nova pra que ela fique ao menos 5 minutos afinada?

Ajudas serão bem vindas, por favor!

Desde já os agradeço!

Abraço a todos!

rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar


Galera não estou vendendo minha guitarra por aqui!

só estou pedindo ajuda,ok?


E é Golden, não Goldem!

Anderson Grant
Veterano
# mar/08
· votar


q djiabo é "catapora"?

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Anderson Grant

São alguns adesivos que fiz nela...

e que a galera falou que parece com catapora...

Anderson Grant
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari
ah tah, qual a marca da les paul? eu invistiria na les paul, mas tb eu adoro les paul, tenho uma epiphone std. Mas se como vc diz que tem muito afeto a golden, vc q sabe man.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari

Se você gosta mesmo da tua Golden cara,fica com ela mesmo,apenas trave sua ponte colocando um bloco logo abaixo dela,calçando a ponte,e pronto,ela vai segurar a sua afinação,mas você não vai poder usar a alavanca.

Mas se quiser fazer uso da floyd,então procura alguma ponte desse tipo usada,tipo as Edge das Ibanez,que se bem reguladas seguram a afinação legal até,mas não sei se ela encaixa na mesma cavidade da sua floyd licensed,já que seus projetos são diferentes.

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Anderson Grant
Rafael do Baixo

afeto eu tenho nas duas...

mas nem dá pra manter a golden...

e o fato dela não segurar afinação me deixa puto da vida, aquela merda!

mas gosto dela...

por isso to indeciso..

a marca da les paul é Stagg!

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


up!

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari
Irmão, sei bem como é questão afetiva. Decisões às vezes simples ganham um bocado de complexidade, porque não dá simplesmente pra racionalizar.

Ainda tem o fato de que o seu set apresenta instrumentos de características diferentes, e que te oferecem uma versatilidade muito interessante.

Considerando que você tem afeto pelas duas, coloco algumas questões pra tentar ajudar:

- Você experimentou levar sua Golden para uma regulagem e verificar se a questão da afinação melhora? Desculpe se eu estiver fazendo uma pergunta muito óbvia, mas não sei se você sabe regular. Eu, por exemplo, não sei.

- Hoje, qual delas preenche melhor as suas necessidades musicais? Qual é a mais adequada neste momento?

- A sugestão do colega Rafael do Baixo é viável? Acho que assim você ganha tempo, espera as finanças melhorarem e tenta não se desfazer de nada que você gosta.

Não deixe de comentar depois o quê você decidiu.

Abraço

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari

mas nem dá pra manter a golden

Você acabou de responder sua pergunta,se nem dá pra manter a golden então vende ela e pronto.


e o fato dela não segurar afinação me deixa puto da vida, aquela merda!


Pelo visto você não gosta tanto da Golden assim quanto pensa,pois travando a ponte ela vai segurar a afinação e assim você vai ficar menos puto da vida com a guitarra,mas vai ficar puto em não poder usar a floyd como deve ser usada.

Se o instrumento não tá te servindo como você quer cara,vende ele e pega logo os Emgs pra tua Les Paul.

maggie
Veterana
# mar/08
· votar


Reabri o tópico - lembrando que não é permitida a compra / venda de instrumentos no fórum, por isso editei o título.

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


maggie

Putz...

Muito obrigado Maggie...

Moderadora com bom senso...

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_smdo

então cara...
não tenho grana nem pra mandar regular...
a situação tá preta!
quanto as necessidades musicais...acho que se a golden tivesse uns emg's e uma floyd legal...me ajudaria...(não tenho grana pra isso)
mas a les paul com emg's também me deixaria feliz (não tenho grana pra isso também)

Rafael do Baixo

quanto a travar...não sei não cara...
mas adoro ela sim...fiquei com lombrigas para comprá-la...
mas desanimei com a ponte que é uma porcaria...
tenho dó de vendê-la...

mas que adianta duas guitarras que adoro se nenhuma atinge um nível "respeitável"?

portanto na les paul eu gastaria menos...
pois as tarrachas originais dela são ótimas...

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Up! Galera!

Ajuda!

marcio_smdo
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari
mas que adianta duas guitarras que adoro se nenhuma atinge um nível "respeitável"?
Irmão, então o negócio é vender as duas e investir numa melhor.

Abraço

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


marcio_smdo

kkkkkkkkkkkkkkkkk

ai o coração para de bater cara...

melhor me desfazer da Golden (que a galera diz que é uma porcaria...madeira,caps,tudo)

e eu gosto do braço da golden e tals...

mas a Les Paul só precisa de caps...

na minha opinião (de quem não entende muito)!

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari

mas que adianta duas guitarras que adoro se nenhuma atinge um nível "respeitável"?

Irmão, então o negócio é vender as duas e investir numa melhor.
[2]

Vendendo as duas vocÊ deve conseguir uns 1000 reais,é só juntar mais uns 500 e pegar uma guitarra de "respeito",tipo as Cort M600 ou algum outro modelo.

melhor me desfazer da Golden (que a galera diz que é uma porcaria...madeira,caps,tudo)

Se você curte a guitarra cara,não importa a opinião dos outros a respeito de sua qualidade,é você quem tá tocando e se ela te dá o que você precisa,em termos de timbre,só isso já basta.

rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar


Rafael do Baixo

A les paul não vendo...

não gosto nem um pouco das cort!

se eu tiver coragem...vendo a golden e coloco emg na les paul!

fico numa boa...

aahhhhhhhhhhhhhhh que ódio de indecisão!

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Up para mais sugestões!

filipe p marcato
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari

eu não vendia a golden não!!! tenta comprar uma ponte de uma cort (X-6 OU X-11) por ae!!! Não é uma gotoh mais já melhora bem!!!

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari
Eu venderia a Golden. A Stagg é melhor, só que eu acho ela bem feinha. E não colocaria caps EMG nela.
Guarda a grana dos EMGs e compra uma Epi Standard usada com o dinheiro dos EMGs e da possível venda da Stagg, vai ser outro mundo ;]

Deji
Veterano
# mar/08
· votar


vende as duas e compra uma guitarra

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


zaqueu_grunge

a minha stagg não é daquele modelo que tem o "chifre" esquisito!

ela é normal...

aquelas eu também acho feio!

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Deji

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

Portanto não perca seu tempo aqui!

Obrigado!

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari
Então fique com a Stagg, mas não troque captação.. e se curte LP, junta a grana e compra uma Epi Standard usada, costumam custar em volta de R$ 1500 reais.
Se tiver mais grana, arrisca comprar uma cópia japa das Gibson (Hurricane, Greco, Burny, etc).

rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar


zaqueu_grunge

juntar grana no momento tá impossível...

to gastando muita grana com outras coisas...

acho que a opção seria os caps na les paul!...

nada de epiphone...R$

rhess
Veterano
# mar/08 · Editado por: rhess
· votar


zaqueu_grunge

porque por mais confortável que ela seja...a qualidade dela não vai melhorar por isso...

opção no momento seria caps na les paul...

ou ficar com as duas...=/

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari
Cara, a captação na Stagg não vai fazer tanta diferença se a madeira dela não for boa.
Mas se quiser arriscar..
Tem certeza que o que quer é EMG?

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari

Você já tomou a tua decisão então cara!

Já que não quer se desfazer da sua Les Paul,nem pra poder pegar uma guitarra melhor,e todas as opções possíveis já lhe foram dadas pelo pessoal e nenhuma te agradou,então toma coragem vende a Golden e coloca os caps na tua lespa logo.

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


zaqueu_grunge

então...creio que a madeira dela seja meia boca...nada top...e nada tão ruim quanto a golden...

e quanto aos caps cara...não sei mesmo...

se os Emg's me derem um "peso" no som ficaria feliz...

se vc tiver outras sugestões eu agradeço cara!

Rafael do Baixo

Verdade cara...
vou fazer isso mesmo...melhor opção...
creio que ficará até "legalzinha" o som dela e tals...

mas ai seria outro tema...Emg's ou Não??

ehhehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Goldem Gmap 555 e Emg 85-81? [Desabafo]=(Ajuda)