0.10 para 0.9!?!

Autor Mensagem
rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Headstock invertido

aqui é 7,50 mangos essa rouxinol que não oxida...

hahahaha e tem uma palheta que vc usa de 3 lados...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

é embaçado...se for assim tem que por fogo nessas Sg...ou joga num balde d'agua pra oxidar tudo de uma vez.....ahahahaha

que foda...ainda vou experimentar as Dean então!

Ant--
Veterano
# mar/08
· votar


Numa G400 não deve fazer muita diferença mudar de 0.010 para 0.09. Numa strato já daria um pouquinho, por causa da ponte móvel (dependendo da regulagem que o cara usa). Numa com FR então, deve dar mais ainda.
Anyway, tasca a 0.09 na sua G400 e veja se agrada. Se trastejar é porque a tensão ficou menor e o braço já estava no limite (entenda-se "bem regulado") para as 0.010. Se for o caso, gire o tensor 1/4 de volta no sentido anti-horário, espere de uma dia para o outro e confira se ainda trasteja. Para voltar para 0.010 o caminho é inverso.
Se um dia for testar 0.011 é provável que terá que apertar um pouco o tensor (sentido horário) para baixar a ação. Trabalhando em 1/4 de volta por vez e deixando descansar por 1 dia antes de dar o próximo passo vc atingirá o ponto ideal.

Outras informações:
- Corda mais leve exige também uma pegada mais leve. Não adianta querer tocar fielmente a batida de um keith Richards, por exemplo, que vai embaralhar, podendo trastejar, fraquejar, enfim, vai ficar xoxo.
- Corda mais pesada exige ação um pouquinho mais alta justamente porque vc tende a abusar mais um pouco nas palhetadas. O som tende a ficar bem mais cheio e potente.
- 0.010 é considerada LEVE. Ideal para levar um mistão de músicas(na minha opinião). 0.09 já é leve demais, mas ainda passa. 0.08 é intragável.
- SRV usava 0.013 mas afinava sua guitarra meio tom abaixo. Isso aliviava um pouco a tensão. Acho que equivalia a 0.011 afinada no diapasão. Mesmo assim, MACHO.

No mais, boa sorte. Como disseram, o som deve te agradar. E se vc tem vontade de fazer a experi~encia, faça. Como diz um ditado mineiro, "quem tem medo de cagar não come". Hehehehe.

Abc

Ant
www.antcarlos.com.br

Headstock invertido
Veterano
# mar/08
· votar


ruan gaspari

são essas mesmas, as que vem uma palheta de tres lados...hehehe
bom, pelo menos elas não oxidam, e a 3ª corda é encoberta como a 4ª 5ª e 6ª

kkkkkkkkkkk, mas acho melhores que essas SG.

O engraçado é que antigamente (1 ano e meio) atrás eu comprei um jogo SG e elas eram razoáveis, e agora fudeu tudo, ta ruim demais

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Ant--

Bela explicação senhor!

Headstock invertido

verdade cara... a SOL é enrolada igual as outras (bordões)

maior embaçada aquelas cordas...

rhess
Veterano
# mar/08
· votar


Headstock invertido

Aqui elas são vendidas em Bazares...armarinhos,etc
hehe!

Gui
Veterano
# mar/08
· votar


pow man..vocês são ogros?? usam 0.9...no meu baixo eu uso 0.045 e é uma das medianas!!O.o

huIHAEUIHEUIHIAE

Brincadeiras a parte..

coloca .009 sim..eu não curto...prefiro .011...mas se lhe agradar, fique!=D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 0.10 para 0.9!?!