Autor |
Mensagem |
luizhenriqueslk Veterano |
# mar/08
tenho uma Epiphone G400 e uso corda 0.10 desde que comprei, mas agora to querendo troca para 0.9, mas não to querendo levar ao Luthier... que que vcs acham? tem algum problema nisso? pode acontecer alguma coisa com a minha guitarra? valeu!
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
luizhenriqueslk continua com 010..tem quase nenhuma diferença... mas tem q regular o tensor sim.. num vai acontecer nada grave..mas pode prejudicar a curvatura do braço!
|
Invalid User Veterano |
# mar/08
· votar
tem algum problema nisso?
tem, e chama-se regredir...
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P mas tem q regular o tensor sim.. Nem sempre...
Invalid User tem, e chama-se regredir... Acrescente um "na minha opinião" aí...
luizhenriqueslk Se vc quiser mesmo trocar, troque. Vc só vai saber se o braço vai precisar ser regulado, depois q eles estiver com as novas cordas. De qualquer forma, uma regulagem dessa não tem nada de complexo, e não vai danificar em nada seu instrumento.
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface hummm! nas minhas guitarras sempre precisei regular..nao q empenou ou algo assim..mas a ação das cordas sempre modificou um pouco..e a curvatura tb! mas valeuu ai!
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P Na minha época de cabacisse, eu troquei de 0.09 pra híbrido (0.09 - 0.10), e depois pra 0.10... Sem nem saber q tinha q regular alguma coisa. Nem na floyd eu mexia! hauehuahehuaeuhauheuhaea Tá certo q eu tb não tocava porra nenhuma (e não toco até hj). Mas a guitarra nunca apresentou problema nenhum. Até mesmo depois q eu comecei a entender um pouco de regulagem, eu fui dar uma geral nela e não tinha nada demais.
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Na minha época de cabacisse heheheheaheaheheaheaheahae
realmente a mudança de 0.09 pra 0.10 nao da mtaa diferença! mas na floyd da diferença sim neh? deve levantar a ação bastante! no braço depende mto do tensor..do braço msm! e ate como vc mantem ele dps! hehe abraçoo ai!
ahh eu vi um U2 q vc mandou la no forum de canto...era vc msm num eh? ficou mto show heheh!
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P aheuhauhehaeuhauheuhaeuhauhea!!! Sou eu sim... Andei ouvindo muita coisa à capella esses tempos e resolvi me aventurar tb. Parecia um retardado gravando voz por voz. Fazendo aqueles barulhinhos escrotos! huaehuhaeuhauheuhaeuhaueha
mas na floyd da diferença sim neh? Não me pergunte como, mas a minha ficou normal. Até hj eu não entendo muito bem a minha guitarra. Qndo eu comprei ela, eu nem sabia oq era FR. Pensava q girar a alavanca mudava aluma coisa no som! hauehuaheuhauehauehuaea Mas ela nunca me deu dor de cabeça. Só agora q ela tá desmontada. Eu ia só trocar os trastes. Mas agora decidi fazer uma marcação nova, e vou repintar tb.
|
Juliano P Veterano |
# mar/08 · Editado por: Juliano P
· votar
Soulface mas o som no forum de canto ficou mto legal.. eu passo por la mto raramente..ja acostumei entrar no cifraclub e ir direto em guitarra..as vezes nem lembro q existe outros ( isso por puro costume e falta de atenção) hehe! mas q ficou bom ficou!
em relação a FR qdo comprei tb nem sabia oq era..mas achei bonita sei la...ja fiz varias cagadas nela heheh! hj em dia eu ate entendo..nao como profissional..mas ja tenho uma ideia! hehehe
|
Soulface Veterano |
# mar/08
· votar
Juliano P Cara, pra vc ter uma idéia... Uma vez eu emprestei a guitarra pra um carinha q tocava comigo e tava sem guita. Qndo ele me devolveu, o pot de volume tava solto. Girava junto com o botão. Lógico... eu ão fazia nem idéia q era só tirar o knob e apertar a porca. Eu abri a tampa de trás da guitarra e taquei super bonder! huaehuaheuhaeuhaueuhauhaeuha Ficou uma chiadeira do caralho... Foi a única vez q eu tive q mandar ela pro luthier.
|
Juliano P Veterano |
# mar/08
· votar
Soulface hhueeahueahueahueaheauhahueheueah..essa foi boa! eu ja fiz variass e varias talvez ate pior hehe!
|
Adrian - Vivendo e Aprendendo Veterano |
# mar/08
· votar
se quizer trocar troca cara só naum vejo motivo pra troca o.o
|
TDR_Vitango Veterano |
# mar/08
· votar
Brother... mete umas 0.13 aí! hehe
Som de macho! xP
|
Ch4p0L1N Veterano |
# mar/08
· votar
eu usava 0.10, aih mudei pra 0.09 e depois pra 0.11, agora vou ficar no 0.11
|
Alex_Guitar Veterano |
# mar/08
· votar
luizhenriqueslk 0.10 para 0.9!?! Minha opinião: Compre o jogo de cordas de calibres 0.09, leve em um Luthier para regular. Se não gostar, compre de novo um jogo de cordas 0.10, vá no luthier para ele regular novamente e "bau-bau".
Não ligue se "Fulano" ou "Beltranho" usa 0.450546... ou seja lá qual bosta de calibre for. Veja o que agrada a VC. Exemplos: Pelo o que sei, SRV usava 0.13 e Malmsteen usa um híbrido de 0.08 e 0.09... sacou ?
Mais uma vez, o que for melhor para VC!!! E não o que é melhor para os outros... Abraços. _o/
|
Jg Destroyer Veterano |
# mar/08
· votar
troquei de 0.10 pra 0.8 e nao mexi em nada, so no floyd
claro que vai de guitarra pra guitarra ne?
Como o amigo Alex_Guitar falou, nao tem nada a ver comentarios do tipo "continua com 010", "ou 010 eh corda d macho" Nao tem nada a ver, toque com a corda que vc se sentir mais agradavel e que tiver um bom som pra vc =)
quanto a regulagem, troque as cordas e afrouxe um pouco o tensor, mas nada demais, so pra garantir =)
|
markolino Veterano |
# mar/08
· votar
Pelo o que sei, SRV usava 0.13 e Malmsteen usa um híbrido de 0.08 e 0.09... sacou ?
falando isso ele vai por 0.13 na hora !
|
luizhenriqueslk Veterano |
# mar/08 · Editado por: luizhenriqueslk
· votar
Alex_Guitar Eu quero colocar 0.9 pra mim faze um teste, nunca usei cordas 0.9, só 0.10... não to querendo leva a um Luthier pq na cidade onde moro, não tem nenhum...
eu também não ligo se uma pessoa usa 0.11, 0.10, 0.13 e assim em diante... eu to procurando o calibre de cordas que seja melhor pra mim... cada um tem seu gosto e eu to querendo testa cordas 0.9
|
Slowhand- Veterano |
# mar/08
· votar
Malmsteen usa um híbrido de 0.08 e 0.09 hahahahaha
|
Alex_Guitar Veterano |
# mar/08
· votar
luizhenriqueslk eu também não ligo se uma pessoa usa 0.11, 0.10, 0.13 e assim em diante... eu to procurando o calibre de cordas que seja melhor pra mim... cada um tem seu gosto Sou da mesma opinião e quanto ao fato de não ter nenhum luthier por aí é uma pena. Não entendo muito da parte "física" da guitarra, mas acredito que sempre seja necessário um ajustezinho qualquer quando se troca o calibre...
e eu to querendo testa cordas 0.9 Vá em frente e o faça camarada ! Se gostar, blz. senão, volte para a 0.10. Ou senão, tente 0.11, 0.13 até encontrar o melhor para vc. e "Fuck the Rest !" ... :o) Abraço ! \o/
|
LEO_BAK Veterano |
# mar/08
· votar
Não adianta botar 0.11 / 0.13 e não aguentar os bends rsrs
Coisa de mão de moça
Quando escutava bastante hard rock e metal virtuose usava 0.08 (podem zuar :p) treinava muita velocidade, era muito mais fácil pra executar e tal. Acho que foi por isso que não tive L.E.R., algo positivo pelo menos hehe
Hj mantenho cada uma das guitars com um encordoamento: 0.09, 0.10 e 0.11 muda bastante a pegada e o estilo de tocar com cada uma.
luizhenriqueslk
Troque sim para 0.09 não pega nada, qq coisa depois vc troca de volta
|
MANFREDINI Veterano |
# mar/08
· votar
Brother... mete umas 0.13 aí! hehe
Som de macho! xP
huahauha, é o que eu ia falar, o próximo encordamento que comprar vai ser 0.013, vou ficar que nem o SRV
|
TDR_Vitango Veterano |
# mar/08
· votar
MANFREDINI
Que nem ele eu não digo hehehe... Mas com cordas do mesmo calibre blz! xP
Sei lá.. eu curto mais grossas pq dá mais corpo.. Apesar de no começo ser foda acostumar com a dureza panz.
|
gtr Veterano |
# mar/08
· votar
No mercado existem também algumas medidas intermediárias entre a 009 e 010, pode ser uma opção pra você testar. A Dadario fabrica um encordoamento 0095 que fica entre a 009 e a 010. São medidas tipo 9.5 (E) - 11.5 (B) - 16 (G) - 24 (D) - 34 (A) - 44 (E). Não é tão dura como a 010 e tem mais som que a 009. Fica a sugestão. Mas de toda forma vc deve precisar regular a guitarra sim, só testando.
|
Headstock invertido Veterano |
# mar/08
· votar
0.10 para 0.9!?!
Fiz issu hoje!!!
Troquei 0.10 que vieram na guitarra por "SG Strings 0.09", puta que pariu, as sg são muito ruim, NIG é mil vezes melhor...
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
Headstock invertido
entre essas duas a nig é melhor mesmo...
mas depois que coloquei Elixir...nem uso mais nig...Elixir eu achei muito boa...pena que é caro...
|
# mar/08
· votar
ruan gaspari
o pior é que aqui em Aracaju, As "caras" são essas aí (nig e sg).
As SG tão 15,00 As nig 17,00 Fender 25,00
Imagine Elixir e Dean, vai pra lá de 50,00 hehehehe
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
Headstock invertido
carambaaa...
paguei 40 e poucos mangos na Elixir aqui em Little Londres (Londrina)...
|
rhess Veterano |
# mar/08
· votar
Headstock invertido
Nunca usei Dean!
|
# mar/08
· votar
ruan gaspari
Nunca usei Dean!
dizem ser muuuuuito boua...
as sg tem timbre de plastico, eu tinha umas corda de violão rouxinol, vix, muito melhor que essas sg
|