Para quem tem banda - Cobra quanto para tocar ?

    Autor Mensagem
    kareta
    Veterano
    # set/03


    Quanto vocês acham que uma Banda Rock de ( músicas cover)
    de 5 musicos devem cobrar pra tocar?

    Baseando-se num aniversario em um salão , e precisa levar tudo ( além de todos os instrumentos/voz/mesa,caixa, amlificadores, etc ) pra tocar para 50 pessoas..? durante 03 horas.. To falando de Banda Boa, que toca cover igualzinho , tudo por tablatura , segunda voz, guitarrista fera, etc.

    CLorO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    putz o meu primeiro show dos meus amigos(qeu por akaso naum faz muito tempo) eles ganharam R$300 pra tocar 1:30 H e levar todos instrumentos.... bem hj eles tao cobrando 500 - 600 pra tocar umas 3h...e levar todos os instrumentos....

    Rustu Pai
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Tenta negocair com o cara, mais acho 1 500 ja é muito.

    George
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Que mundo vocês vivem?! Por favor, quero saber porque dai eu vou pra i agora! hehehehe

    Falando serio, depende muito... se for primeiro show da banda nem pense em cobrar mas se já tiver um tempo de estrada e um publico minimo que sempre vai aos show ai blz!

    Particularmente eu acho melhor uma parcela do ingresso ou algo do tipo... considero mais justo!

    Agora só uma coisa... na moral mesmo se eu tivesse promovendo um show/evento eu não pagaria por uma banda que tem seu set list totalmente basiado em cover (um ou outro ate vai), a não ser que fosse essas bandas cover mesmo tipo a que tem do Kiss que os caras pinta a cara e talz ou então quando é essas bandas de festa de formatura que tocam musiquinhas dos anos 80 tipo "você não sou me ama... ó cupido, etc"

    É so minha opinião...

    George
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Só mais uma coisa, sou totalmente contra pagar pra tocar!

    Montar seu proprio show ate vai, mas ter que tirar dinheiro do bolso pra pagar alguem eu sou totalmente contra!

    Coltrane
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Se for uma festa com ingresso, tente negociar couvert artistico... uns 20% de cada ingresso...

    gnomo
    Veterano
    # set/03
    · votar


    kareta
    Cinco integrantes, 50 pra cada um e mais cinquenta pro transporte dos equipamentos ou na pior da hipoteses vcs baixarem o preço.
    Resumindo R$ 300,00...chorando R$ 250,00.
    acho que é justo.
    Se alguém se propõe a fazer uma festa com uma banda de qualidade independente do estilo (banda de baile, rock, forró, qualquer coisa) não é nada exorbitante pagar. Se recusarem, baixem a proposta..se não der agradeça e não faça.
    Os mal de muitos músicos e não se valorizar e pode-se fazer isso sem ser ganancioso afinal suas horas de estudo e seu dinheiro investido também contam.
    E o q eu penso...
    fui.

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Bom,

    Eu acho que o Gnomo é mais realista e experiente pois este é o preço que nós cobramos. 250 Reais, pois nao tem convite de entrada,, agora é chato ouvir o George falar que Banda que faz cover de varias bandas nao tem valor e nao merece ser remunerado.. enfim cada um tem o direito de dar o valor
    naquilo que ele valoriza.
    Obrigado a todos!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara 250, 300 no máximo.

    kareta concordo com vc.

    king_arthur
    Veterano
    # out/03
    · votar


    00000
    SÓ P/ FAZER NOME, TIPO NUM BARZINHO

    pior.... ganhar fama no inicio, antes de cobrar eh bom....

    CLorO
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pow esse negocio de nao cobrar... eu axo errado.. tipo no começo ate que vai, mais uma banda de qualidade, mesmo que toca cover merece ser remunerado... afinal musico aki no brasil acaba vivendo e de show mesmo pq de CD...nada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Para quem tem banda - Cobra quanto para tocar ?