para os que tem SM-57

    Autor Mensagem
    leozbh
    Veterano
    # fev/08


    Olá pessoal! adquiri um mic desses recentemente... Queria saber se é normal a parte de cima, onde está escrito SHURE SM57, girar para frente e para trás... o meu veio assim e não sei se é correto!

    É naquela parte de plastico que protege a capsula... Ela gira normalmente,pra frente e para tras, ou é presa?

    Abracao

    shoyoninja
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gira sim, normal

    leozbh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Valeuuuuuu :P

    Outra coisa então... como voces costumam microfonar os seus amps? qual a melhor posicao para obter o melhor som?

    rsf
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: rsf
    · votar


    leozbh

    isso vc vai ter que testar....eu ainda não achei aquilo que o pessoal denomina de "ponto doce". Ainda não consegui captar o som de forma aproximada a que ouço do ampli. O som gravado sempre soa mais grave, com menos brilho, com menos dinamica ... Parece que tem um noise supressor ligado no talo. Mas ainda não desisti...

    leozbh
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    No proprio manuel do mic fala que se voce usa-lo a uma distancia menor do que 6 mm da fonte, o som tende a soar com mais graves... aí é que tá... não acho que mm seja milimetro hehehe...

    hehe

    Astronomy Domine
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leozbh
    rsf

    Quanto mais perto do cento do cone também soará mais grave.
    Experimenta posiciona-lo um pouco mais para a borda do cone do falante. O ideal é fazer varias experimentacoes como angulacoes até achar o ponto [:

    Juliano P
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    leozbh
    na maioria dos Mics pra tirar aquela parte de cima..eh só vc girar q sai neh?
    no caso do Shure 57 eh desse jeito msm..eh solto..fica girando la sem rosca nenhuma!
    no caso pra tirar a parte de cima, vc tem q apertar ela e puxar pra cima (mas nao faça isso) heheh!

    pra vc microfonar eu fiz um topico desse uns dias atras e vi mtos sites pela net!
    se vc poem o microfone no centro do alto falante fica mto agudo..qdo mais vc afasta mas perde os agudos! mas nao existe jeito certo..depende do q vc quer e o equipamento q usa!
    O shure m57 eh mais utilizado com ele bem proximo ao ampli..praticamene colado ou colado no alto falante do ampli...
    mas ja vi getne dizer q eh legal usar por voltar de 5 a 15 cm!
    mas eh só ir testando! isso nao tem certo ou errado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a para os que tem SM-57