trastejando, como proceder?

    Autor Mensagem
    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: HYBRID PRS


    to com uma Ibanez GRX20 (pobreza, única coisa que tinha pra canhoto) e agora que percebi que ela ta trastejando, mas só na 3ª, 4ª e 5ª corda e na casa 15 somente, como proceder para arrumar isso sem cagar com o resto???

    obs: é ponte fixa tremolo!!!

    qew
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    HYBRID PRS
    é ponte fixa tremolo!!!
    eh fixa ou tremolo ???

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    bom como não entendo bem vou tentar explicar, fixa é, por que não "flutua" como a floyd rose, não tem o buraco em baixo, mas tem entrada para alavanca... achei que era os 2 rs...

    pelo que pesquisei a ponte dela é Standard Tremolo!!!

    http://www.overclockers.com.au/wiki/Images/d/d4/Ibanez_GRX20.jpg

    Kamus23
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    HYBRID PRS

    Uma vez aconteceu de só trastejar em certas casas e comigo foi os trastes mal nivelado, levei no luthier ele fez uma retifica de trastes pronto ficou otima...

    Comigo foi traste, então pode ser tambem com vc...Mas pode ser outra coisa tambem...
    Abraços

    Ps - Hybrid não fala que sua guitarra é pobre e talz, pois se vc achar ela podre vc vai desanimar, e vai árando de aprender, evai acontecer igual ao meu amigo vive comprando equipes novos e não toca nada...
    Abraços

    HYBRID PRS
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    beleza, valeu a dica...

    obs: vo esperar alguem me ensina, não quero paga luthier rsrsrs...

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    estou ressuscitando meu tópico...

    estou com essa guitarra ainda, 1 ano e poucos meses depois e voltou a trastejar... faz exatamente 7 meses que foi para o luthier e começou a trastejar depois que troquei o encordoamento, isso desanima muito, o trastejamento não sai no amplificador, se sai eu não percebo, mas está desconfortável para tocar...

    geralmente isso é altura da ponte? tentei mexer com chave allen mas nem consegui girar os 2 parafusos para regular a altura... cansei de dar para o luthier 80 conto toda vez que foi mexer uma porcaria, sei que existem muitos tópicos e tópicos e foruns e mais foruns...

    mas alguem pode me ajudar?

    obs: no começo do tópico era um tipo de trastejamento, agora é outros lugares, principalmente na 6ª corda e na 4ª e 5ª principalmente nas casas 3, 5 e 7...

    nicida
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    se não sai no amp não é trastejamento, somente um barulhinho bem irritante, mas completamente natural.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    mas completamente natural.

    mas não estava assim antes de trocar as cordas, por isso achei estranho... o maior é problema é o encomodo, não to sentindo "macia" a guitarra para tocar...

    Alex_Guitar
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS
    - Vc. mudou o calibre da corda para um mais grosso ?
    Acredito que isso possa fazer alguma diferença se ela não estivesse regulada anteriormente para receber tal calibre.

    - Como vc. "descansa" a sua guitarra ?
    Por exemplo, se vc. coloca a sua guitarra encostada na parede com a parte dos captadores virada para frente (ao contrário de colocar os captadores virados para a parede), isso ao longo do tempo pode reforçar o movimento de tensão que as cordas fazem de "puxar" o braço para a frente saca ?

    No mais, tente resolver com esse pessoal aqui ó:
    Tópico Oficial de Perguntas ao Bertola e Seiji (Lutheria e Equipamentos) III

    Abração camarada !

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    minha primeira guitarra foi uma dessas ibanez rgx20 aí...
    nao é tão ruim assim nao, dá pra tocar de boa nela.

    a minha tambem trastejava, mas com volume alto nao dava pra ouvir o barulho do trastejamento, entao deixava meio alto o volume pra tocar.

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    nao é tão ruim assim nao, dá pra tocar de boa nela.
    aham, por isso troquei os caps e melhorou demais...

    mas com volume alto nao dava pra ouvir o barulho do trastejamento
    a minha não dá pra ouvir, só se desligar o ampli, o problema como disse mesmo, e o desconforto...


    Vc. mudou o calibre da corda para um mais grosso ?
    não mudei, foi de 0.11 como estava regulada para o mesmo calibre e mesmo modelo de encordoamento.

    Como vc. "descansa" a sua guitarra
    fica naqueles suportes de guitarra no chão, fica em pé.


    valeu as dicas, vou perguntar lá no outro tópico!

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    post duplo

    nicida
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    se o desconforto é o problema, aí é outra coisa...

    descreva melhor esse desconforto, cordas altas demais, talvez?

    ou então é a marca da corda mesmo, eu nunca senti diferença no conforto, mas cada um é um né....

    HYBRID PRS
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    então, eu acho que estão muito baixas, o desconforto é que eu sinto que trasteja, tem lugar que vibra mais as cordas, mas não chega a captar... se D'Addario for ruim não sei o que comprar mais...

    Nelton88
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    HYBRID PRS

    Uma vez aconteceu de só trastejar em certas casas e comigo foi os trastes mal nivelado, levei no luthier ele fez uma retifica de trastes pronto ficou otima...

    Comigo foi traste, então pode ser tambem com vc...Mas pode ser outra coisa tambem...
    Abraços

    Ps - Hybrid não fala que sua guitarra é pobre e talz, pois se vc achar ela podre vc vai desanimar, e vai árando de aprender, evai acontecer igual ao meu amigo vive comprando equipes novos e não toca nada...
    Abraços
    [2]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a trastejando, como proceder?