Como proceder na fase que estou?

    Autor Mensagem
    Beltili
    Membro Novato
    # mar/15


    Olá amigos. Fiz 6 meses de aula de guitarra, era muito iniciante. Fazem uns 3 meses que parei (continuo muito novato). Entretanto agora estou sem tempo para fazer aulas, mas eu gostaria de aprender sozinho, porém fico desnorteado para onde devo seguir. Não sei tocar nenhum solo ainda, sempre que vou tocar a música fica muito desengonçada e as vezes me perco na posição dos dedos. Já estudei pentatônicas e modos gregos. Já vi aqui no fórum que existem sugestões de roteiros a serem seguidas, mas no meu caso não sei por onde devo começar necessariamente e onde conseguir os materiais para estudo (olhei em outro post e maioria dos links estão fora).

    Então resumindo, gostaria de:
    1- saber por onde começar;
    2- onde conseguir o material.

    Desculpem se o tópico é impróprio, sou novo aqui e apesar de ter lido as indicações antes de postar, posso estar cometendo erros. Obrigado desde já.

    Hitman
    Veterano
    # mar/15 · Editado por: Hitman
    · votar


    Beltili
    Entretanto agora estou sem tempo para fazer aulas, mas eu gostaria de aprender sozinho
    Aprender sozinho (geralmente) leva mais tempo do que com um professor. Se tempo eh o fator decisivo, faca aulas com alguem, via skype que seja. Mais eficaz do que redescobrir a roda sozinho.

    Soultunes
    Membro
    # mar/15
    · votar


    Beltili

    Direto ao ponto: arrume tempo e grana para fazer aulas, nem que sejam quinzenais.

    Se de fato não puder, minha recomendação eh para aprender base , invista tempo em tirar o maior número de musicas possível, estude os acordes e treine o ouvido em como eles se relacionam.

    Tem muito material no youtube, use as aulas do canal tv cifra club.

    Treine bem sua mão da palheta também, tirando musicas sua parte rítmica vai crescendo junto com teu conhecimento em acordes.

    Depois você começa aprender solos, sugiro entender um pouco do blues, mesmo caso não goste estilo.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como proceder na fase que estou?