cort kx 1 ou cort kx 5 customizada ?

Autor Mensagem
diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


me espantei agora com o sustain da gibson, dá uma olhada nesse video aos 1:20



e tanto assim o sustain da bichinha??

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


diwillo
o tampo, por ser de madeira bem densa, pesa bastante sim. o da KX custom tem mais de dois cm de espessura... Valeu.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
cara demora muuuito mesmo. por isso decidi, depois de muuito sofrimento psicológico, que NÃO VOU ME DESFAZER DA MINHA GIBSON!

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
Cara comprei, mas vou entrar em contado como vendedor para cancelar, e pagar comissão, etc, se for necessário. Pois a cort não vai rolar não, descubri. A ponte dela é do tipo das LPs ai pra mim nãoi vai rolar, pois tô querendo uma guita mais confortável (uma ponte de meu punho direito se assente melhor) e vi isso nas ibanez (emprestei uma de um amigo e vi que é uma guita bem confortável). Minha dúvida tá em pegar uma coreana 370DX por ex. semi nova por uns 900/1.000 e trocar os caps, ou pegar uma japonesa RG 570 (já tive uma), por uns 1.600,00 mesmo que mais usadona, já com os trastes mais gastos e tal, devido a ação do tempo. O QUE ACHA?

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


diego gr
cara agora vi o vídeo. realmente demora muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo. a minha não é assim não. rsrsrsrsrs. nem a a custom que testei, também não fez isso, apesar de que a testei no clean apenas, mas já dá pra se ter uma boa idéia. Agora essa guitarro do vídeo parece até montagem. rsrsrsrsrsrs. é irreal parece. Mas a gibson tem um sustain prolongado mesmo. pode crer. Abraços.

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


Olá Procurador, acabou comprando mesmo? Achei que você fosse dar mais uma pesquisada, ouvir mais opiniões de quem entende muito mais do que eu, e pensar um pouco depois do que falei:

. mesmos caps da KX1, que você achou com um som fechado, apesar do corpo difente, basswood ao invés de mogno;
. caps diferentes da X2, a que você realmente gostou do som;
. o sustain também perder feio;
. a questao do gosto e da procura por um timbre, que é tão relativa (ainda mais com a compra pela internet, sem testar);
. não adiantar estar barato se não vai te servir, mesmo com a troca dos caps...

"Bem, no you tube, não tem nada sobre estas guitarras, apenas sobre a KX custom..."

Puxa, mas eu achei tanta coisa no youtube com a KX5 (nenhum review mesmo, mas muita gente tocando com uma)... vou colocar uns links para você dar uma olhada (não escolhi pelas músicas não, algumas nem conheço, nem por quem tá tocando ou pela qualidade dos vídeos, escolhi mais pelas que mostram o som dela sem muita distorção), também achei uns da X2 (que é mais review e teste):

. da X2:

http://www.youtube.com/watch?v=ZLHyupxzj1Q&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=oexpbmJonDw&NR=1

. Kx5:

http://www.youtube.com/watch?v=0sHBqhXGPvM
http://www.youtube.com/watch?v=DhDErA-3BiQ
http://www.youtube.com/watch?v=A0-fe5z4PPc&feature=user

Não sei se vai ajudar muito não porque a qualidade de alguns vídeos são sofríveis e também porque tanta coisa pode influenciar o som tirado (o amp, a equalização, algum pedal, nossa, sei lá)... Tem outros também, mas com distorção ou a música por trás (cover)...

"Depois também, nessas compras pela internet, o vendedor é obrigado a trocar o produto por outro se acaso o cliente desejar, tendo o cliente o direito até mesmo de devolver o produto, no parzo de 7 dias. Ninguém divulga isso, mas é direito de que comprar pelo telefone e pela net."

É, realmente ninguém divulga isso... o que é um erro pois é direito nosso de consumidor! Bom, pelo menos você está coberto se algo não te agradar (e vale como uma dica para mim também, eu não sabia como funcionava isso via telefone ou internet, só costumo fazer pequenas compras via net).

Digo isso tudo só porque não quero ter te influenciado (apesar de ter te apontado alguns contras e ter te falado do meu pouco conhecimento, até porque não testei nem a KX1, nem a X2) e que você se decepcione, quero que você fique satisfeito com a escolha.

Mas, me conte quando ela chegar, espero realmente que você fique feliz com a compra! E que dê tudo certo! Vou ficar de olho no tópico para saber as novidades... torço para que positivas!!!

Um abraço.

ps. voltei com os parágrafos, acho tão mais legível (rsrsrs)...

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


Procurador, caramba, demorei tanto para postar que nem vi que tudo mudou! Cort já era, entra Ibanez :-)

De qualquer forma espero que corra tudo bem com o Mercado Livre e que você encontre logo uma guitarra que realmente te agrade :-)

Um abraço.

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, não se precipita não, pesquisa bastante antes e muita boa sorte em sua busca!

E que bom que Gibson não vai mais embora :-)

Abraço.

procurador
Veterano
# fev/08 · Editado por: procurador
· votar


marranni
É, apesar da cort ter bom preço e me parecer bacana pelo seu valor, na verdade não vai me servir muito bem não, pensando bem (KX5), pois a ponte dela tipo das LP, faz com que o punho não fique tão bem apoiado como num ibanez, ou strato por ex. (eu tenho uma LP e sei o que é isso e o fato do corpo da KX ser menor o apoio fica ainda menor). Nas verdade, são detalhes que em geral não importam, mas pra mim que tive tendinite das brabas, acaba sendo relevante. Meu violão, por exemplo foi feito a mão, e sob medida. Deu certo, graças a Deus. Agora, voltando pra guitarra, a ibanez me pareceu bastante confortável. Testei ela ainda hoje aqui em casa, pegando ela, mudando pra les paul e para a strato, umas cem vezes. rsrsrsrs e ela pareceu bem confortável. Aí surgiu a idéia de ao invés da cort (que já comprei mas vou cancelar com o vendedor pagando comissão se precisar...) pegar uma ibanez. O ideal seria uma japonesa (tive uma que vendi há quase dez anos pra pegar a minha gibson. era muito boa, uma RG 570.) O ideal seria pegar uma japa, ou turbunar uma coreana. Estou pesquisando a respeito. O problema é que ela é pesadinha. hehehehehehehe. Aí eu terei outro problema ao tocar em pé.rsrsrsrsrs. Um peso suportável pra mim é uma strato, mas strato com humbucker não soam como uma guitarra própria pra isso (ibz, cort, jarvel, etc, etc,). a minha strato tem um duplo na ponte. Meio franco ele. Da malagoli, sendo que a ibanez nos testes que fiz apresentou um som bem mais encorpado. Talvez seja o captador seu que sature mais. Não sei. Talvez teste um cap mais forte na minha strato pra ver. Ah, os vídeos eu ja tinha visto. É que inicialmente eu tinha pesquisado escrevendo o nome da guitarra separadamente. Aí não havia ocorrências. Valeu e muito obrigado!

procurador
Veterano
# fev/08 · Editado por: procurador
· votar


Curly
Legal a Yamaha, mas tá um som bem de strato com humbucker, diferente de uma ibanez, ou mesmo cort que parecem dar mais peso... Sendo assim, o que acha de uma fender strato com hot rails (na ponte)??? Tenho a possibilidade de trocar minha fender japan numa am series com escala em maple (o que eu ia fazer mais pra frente mesmo; alias ia fazer agora, mas como surgir a idéia de pegar uma outra guitarra ai deixar pra frente, pois tenho grande vontade de ter uma fender usa das boas em maple). De antemão já digo que eu acho que não vai dar um som les paul, or óbvio, nem de ibanez também (que tem um som originalmente mais saturado que strato, que estou procurando no momento). Mas fica aí a questão. Abraços.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


Legal a Yamaha, mas tá um som bem de strato com humbucker, diferente de uma ibanez, ou mesmo cort que parecem dar mais peso... Sendo assim, o que acha de uma fender strato com hot rails (na ponte)??? Tenho a possibilidade de trocar minha fender japan numa am series com escala em maple (o que eu ia fazer mais pra frente mesmo; alias ia fazer agora, mas como surgir a idéia de pegar uma outra guitarra ai deixar pra frente, pois tenho grande vontade de ter uma fender usa das boas em maple). De antemão já digo que eu acho que não vai dar um som les paul, or óbvio, nem de ibanez também (que tem um som originalmente mais saturado que strato, que estou procurando no momento). Mas fica aí a questão. Abraços.

Galattico
Veterano
# mai/10
· votar


cara o topico e velho pakas, mais vou deichar minha opiniao para futuros leitores

vende a gibson+o seus 1200 e mande fazer uma guitarra que fique boa para voce
discuta com o luthier um modelo que te agrade, esse negocio do som e da ponte etc.. fika uma guitarra para vida toda

procurador
Veterano
# jun/10
· votar


Galattico
valeu. acabei voltando pra gibson mesmo. vendi uma studio há dois anos ou mais e há um ano peguei um standard. valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cort kx 1 ou cort kx 5 customizada ?