cort kx 1 ou cort kx 5 customizada ?

Autor Mensagem
procurador
Veterano
# fev/08


Faz um tempo, passei a ter interesse por uma cort KX. Inicialmente me interessei pela KX custom, que já vem com caps excelentes e com a cabamento impecável. Porém, ao que parece se trata de uma guitarra pesada fisicamente falando, devido ao acabamento do tampo, pelo que acaba NÃO ME INTERESSANDO, INFELIZMENTE, à medida em que não posso usar guitarras pesadas (estou me dasfazendo de uma les paul por este motivo). Aí então acabei testando uma KX 1, que é BEM LEVE e possui bastante sustain, por ser de braço colado (ou inteiriço), além de possuir um bom acabamento. Mas me pareceu uma guitarra com som MUITO fechado. Testei ela ao lado da minha gibson LP studio (que estou vendendo) e ela apesar de um sustain parecido com o da gibson, apresentou um som ainda mais fechado (sem brilho e sem agudo) que a LP, sendo que já acho o som da LP sudio meio "apagado", apesar de bom, etc. Em outra ocasição (outro ampli...) testei uma cort x 2 (que possui as mesmas madeiras e captação da KX5) e notei que o som é mais aberto (menos fechado na verdade), mesmo possuindo a mesma captação das KX1. Achei que com caps tipo seymour duncan a X 2, e também a KX 5, que possuem as mesmas madeiras, dariam um som mais aberto e "quente" que uma KX1. O motivo seria que a X2 e a KX5, são feitas em basswood, sendo que a KX1, em mogno.
Pergunto: Pego uma KX5 por 600,00 que equiparada vai ficar nuns 1.200,00 e que possui aparentemente melhor condição de abrir mais o som, ou pego uma KX1 por 1.150,00, que é de braço colado, mais possui som "mais fechado" e também não dispensará a troca de caps a meu ver, ficando a final em 1.750,00 aproximadamente? AS KX 5 PRESTAM? compensam o investimento de caps que chegam ao valor da própria guitarra? Confesso, porém que tô achando que compensa mais a KX5, porque dará um som mais aberto, agudo e brilhante que a KX1, penso eu. O QUE ACHAM??? Estou na emiência de comprar uma das duas.

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


pelo jeito você não quer uma guitarra com "som de les paul"
já que a kx5 é de basswood, e é menos agudo que o mogno, claro que o som vai ficar mais aberto, mais o timbre vai ficar diferente, não melhor nem pior, diferente, ai vai do seu gosto

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08 · Editado por: Rapha_krust...
· votar


orém, ao que parece se trata de uma guitarra pesada fisicamente falando, devido ao acabamento do tampo, pelo que acaba NÃO ME INTERESSANDO, INFELIZMENTE
poutz cara ...deixar de comprar a guitarra por causa do peso???

sinceramente...é melhor tocar teclado...

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


Rapha_krust...
Cara tenho uma gibson les paul studio, e estou me desvazendo dela por causa do PESO. Então realmente, deixo de comprar guitarra por causa do peso!!! INFELIZMENTE. Ou você acha que eu não curto o som da minha gibson? por mim trocaria ela numa standard inclusive, porém não posso com o peso dela, como muitos inclusive! Muitos reclamam do peso de uma LP mas vão tocanco e f... com as costas e quando dão conta, já estão detonados. Outros porém, não se incomodam e não têm problema com isso.
Todar teclado... Não precisa, já tenho uma simi-acustica que é leve e boa, porém é uma semi-acustica, diferente de uma guitarra sólida! Mas valeu pelo seu senso de humor. Abraços.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


nettoroses
"já que a kx5 é de basswood, e é menos agudo que o mogno".
Fala amigo. Tudo certo? Falou que a kx5, de basswood, dá MENOS agudo que o mogno???
Pra mim o basswood, mais especificamente a KX5, dá mais agudo. som mais aberto e com mais brilho, apesar de ter testato em amplis diferentes: A igual a sua num peavey e a kx5 num nutrus, que acho que é meteoro e dá mais agudos que o peavey, por si só.
"pelo jeito você não quer uma guitarra com "som de les paul""
Parece que você descobriu minha vontade, que neum eu mesmo sabia ao certo. rsrsrsrsrs. Confesso que apesar do seu distinto sustain, próprio também da KX1, eu acho um pouco fechado o som das LP, para determinadas ocasiões (a maioria). A hora em que pluguei a X2 (mesmas madeiras da KX5 parece) notei um som mais aberto (vivo, aberto,"alegre"; eu fiquei alegue.rsrsrsrsr). Porém, só não comprei uma KX 5 ainda, porque além de não saber se é sonoramente igual a uma X2, tenho certo receio em relação à seleção de madeira nela empregada, se ela vai responder bem com caps melhores (que vão custar o que ela vale)> Talvez seja preconceito. Não sei. Abri o tópico justamente para aprender melhor a respeito. Mas confesso, que uma guitarra que "abra mais o som" pra mim é mais bem vinda que uma guitarra com som mais aveludado, pois na semi-acustica (que não vou vender a não ser pra pegar uma gibson lucille um dia) já me dá esse som mais fechado. Mas esclarece esse lance de a guitarra em mogno dar som mais agudo!?!?!?!?!. Abraços e obrigado pela atenção.

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


Fala amigo. Tudo certo? Falou que a kx5, de basswood, dá MENOS agudo que o mogno???
isso, você mesmo comprovou isso, guitarras com mesma captação e com madeiras diferentes.

Mas esclarece esse lance de a guitarra em mogno dar som mais agudo!?!?!?!?!

bem, não entendo muito de madeiras, mas a característica do mogno é o som gravão mesmo, e em relação ao basswood, creio que de menos agudo, que tal você pegar uma strato com captação dupla?

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


nettoroses
É basswood dá mais agudo que mogno. É empregada em ibanez e até em umas fender japonesas (tenho uma assim). Já uma strato com duplos acho muito agudo o som. Tô pensando em pegar uma KX5, ou outra guitarra de basswood. Não sei ainda.

nettoroses
Veterano
# fev/08
· votar


procurador
Já uma strato com duplos acho muito agudo o som
tá difícil hehehe

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


Olá, não poderia opinar sobre a KX1, nem sobre a X2, nunca testei, e também não saberia dizer sobre a troca de captadores, nem sobre qualidade de madeiras... Aliás, vocês parecem entender muito mais do que eu!

Minha modesta ajuda (hehehe) se dá somente porque possuo uma KX5 e posso dizer que gosto muito dela e se sua dúvida é sobre um som mais agudo e aberto, posso dizer que a KX5 tem essa característica, mesmo com os caps originais Mightymite (pois não troquei os captadores)... para mim era até demais, até levantei um pouco os caps para fechar mais os agudos e sempre equalizo puxando mais os graves... e cheguei a pensar em trocar por uma les paul, rsrsrs, ao contrário da sua intenção!

Realmente, ela tem o braço aparafusado mesmo, o que você pode perder em sustain, mas, o acabamento, pelo menos da minha é muito bom, o braço e o corpo são muito confortáveis, é realmente mais leve, segura bem a afinação, mas só tem 1 controle de volume e 1 de tonalidade (com a função "Coil Tap"), além da chave seletora, claro, digo isso porque você pode estar acostumado com as possibilidades de mudança de timbre das LP, e nesses modelos da Cort que você citou não tem muita opção não, a não ser que você, ao trocar os captadores coloque novos potenciômetros...

Quanto a gastar o mesmo valor da guitarra na troca dos caps, não vejo problema, desde que você tenha pra investir e que você goste da construção da guitarra (isso porque quase troquei os meus para conseguir um som mais grave e aveludado, depois que desisti de trocar por uma LP, exatamente porque gosto muito da KX5, apesar do meu caso ser o oposto do seu, em nenhum momento me disseram que a troca dos caps na KX5 seria um mal negócio)... Mas essa é minha opinião, em cima só da KX5, pois não experimentei nenhum dos outros dois modelos que você falou...

Por que você não experimenta antes os modelos que você está em dúvida: KX5, Kx1 e X2 (esse nem sei se você ainda está pensando ou se você já descartou) nas mesmas condições? No mesmo amp e vai eliminando as dúvidas? Na pegada, no conforto do corpo e braço, na leveza, no sustain, e por último no timbre? Porque esse você pode resolver de outras formas... o resto não, é construção da guitarra, não dá pra mudar... se é de mogno é de mogno, se é braço aparafusado é braço aparafusado, não tem jeito, é o que é :-)

Não sei se ajudei muito não mas... tentei... ainda mais que estou longe, longe de ser expert nisso, trabalho em outra área e estou voltando a tocar depois de 15 anos! Só me meti na conversa porque tenho uma KX5...

Um abraço.

ps. também acho que uma strato com duplos ficaria muito agudo (nem se compara com o agudo da KX5 que me referi acima), acho que aí é gosto mesmo, ou então tenho um problema com os agudos :-)

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


marranni
Obrigado pela excelente colaboração.
Bem, eu não testo elas, lado a lado, porque não posso fazer isso. Na minha cidade sequer tem lojas de instrumentos... Eu testei a KX1. Me pareceu boa. ótimo sustain. de LP mesmo. Mas achei o som fechado e improvável que vá abrir mesmo mudando os caps. Aliás é a proposta da guitarra mesmo, um som mais aveludado, na linha de LP mesmo. Já a KX5 nunca testei, mas penso que seja como a x2 que testei, cujo som achei mais brilhante que a KX1, apesar dos caps serem os mesmos. Mas a minha intenção seria pegar a KX5 e não a x2, pois acho que é mais bonita, etc. Acho que vou abacar arriscando numa e com os seus comentários fico ainda mais interessado. Quanto aos caps eu posso comprar uns mais baratos que os seymour dunca. Há outras marcas mais baratas, mas não sei se compensa pois os caps que vêm nas cort, já são bacanas e têm boa saída, mas eu queria caps que abrissem mais o som, já que estes caps da cort são mais graves em geral, pelo que li aqui no forum. Quanto a fazer outra coisa, eu também não sou profissional de música. Apenas gosto de tocar um pouco, mas já fiquei bem exigente como um músico profissional. rsrsrsrsrs. Tipo assim, a sua guitarra é boa até que você vê, toca e ouvi outra melhor. Au achava que não precisava ter uma fender amaricana, mas depois que um colega trouxe a dele em casa, fiquei apaixonado pelo timbre, principalmente que a dele é em escala em maple. Conclusão, hoje estou trocando minha gibson (que quase não uso por causa do peso extremo) numa fender usa e minha fender japan, vendendo para fazer caixa para novos investimentos. Valeu.

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

com tanto kx x, e afins, me confundi hehe, mas, já que parece que dinheiro não é o problema, pq não busca fazer uma com luthier?

seria interessante, uma combinação de madeiras, com basswood, mogno, maple, sei lá, uma coisa assim, talvez uma guita de mogno com braço parafusado (que dá um tico mais da agudos)...

sei lá, outra coisa, testar novos captadores, que acrescentem som mais gordo nas guitas com som naturalmente agudo, e vice versa..

só uma opinião, abraços

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


marranni
o que é a função 'Coil Tap" mesmo? ela defaza os caps (push-pull). Mas em termos de sustain, embora não seja como uma guitarra de braço colado, achei, pelo menos que a X2 segura bem o som. O que acha do sustain da sua? dá pra dar uns bends demorados não dá? Abraços.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


axleWs
hehehehehe. De fato, é um monte de x que cofunde a gente mesmo. Bem, quanto a guitarra com luthier, já pensei no assunto. Tenho um cara por aqui que faz giutarras boas, mais mesmo sendo barateiro, vou pagar caro por uma. Estou tentando ainda nas em série. Tenho um violão construído por um luthier do RJ (Rogério Santos) em jacarandá e tampo em cedro canadense. O som dele é melhor que muitos violões caros. E o meu foi feito sob medida. Deu mais trabalho pra mim que para o luthier. rsrsrsrsrsrs. Deu muito trabalho mesmo, chegar às medidas personalizadas. Mas o violão ficou como uma luva. rsrsrsrsrs Super confortável e e único que dá pra tocar sem doer rapidamente minha meus braços - já tive tendinite braba por causa de digitação e violão. Hoje faço exercícios e alongamento diariamente e tocar, seja violão ou guitarra, detona comigo, mais a gente vai levando, pois se ficar sem tocar a vida perde a graça. rsrsrsrs. Por isso que estou vendendo minha gibson (na verdade pegando uma fender por ela). Valeu.

axleWs
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

eu sempre vo indicar guitas handmades, até pq é única e personalizada,

quando eu já tiver um tempinho, e alguma exp, vo comprar uma handmade com certeza...

qualquer coisa, procura o soulface, o cara manda muito na luthieria

abraços

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


axleWs
Tem razão, mas como estou no interior tenho grande dificuldade de comunicação com os construtores, embora aqui por parte tenho um construtor bom também. Mas tô querendo arriscar na cort. Achei uma a um preço convidativo. Se precisar vender depois, não vou perder muito. Mas acho que vou ficar com ela um bom tempo. Abraços.

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

fala, ô da justiça ! a signature do neil zaza é uma kx com o corpo em basswood e tem um som ótimo, pesquise os vídeos no y2b, então acho que isso é uma questão de gosto, a kx1 vem com captadores com uma saída brutal, no clean não têm como soar cristalinos mesmo, mas se trocar os caps creio que vira uma guitarra bem versátil

http://www.neilzaza.com/nzs1/nzs1.html

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


Curly
Fala Curly, me dando umas dics desde a época em que eu tava pesquisando uns caps pra minha fender japonesa. Hoje já estou vendendo ela, pois vou pegar uma fender am series, na troca com minha EP studio. Daí beleza?
"a kx1 vem com captadores com uma saída brutal, no clean não têm como soar cristalinos mesmo, mas se trocar os caps creio que vira uma guitarra bem versátil"
Os caps da KX 1 são os mesmos da KX5 não são??? A KX1, acho que mesmo com caps de sons mais abertos, ficariam com um timbre mais aveludado (fechado) ainda. Como eu disse é segundo minhas im pressões, parece com som de LP. Saliente-se que não possui tampo em maple, pelo que eu acho que vai abrir o som, no máximo, como uma LP mesmo. É o que eu penso com base na sua construção e madeiras. Eu acho que estoiu mais pra um som mais aberto, mas também não quero som de strato com humbucker. Queria um som meio de ibanez, até um pouco mais grave e aveludado, mas não tanto como LP. Quero um som um pouco mais aberto. Acho, que a cort KX5 por ser de basswood pode me confereir isso, com caps mais agudos. Único receio que tenho é que comprando pelo ML sem ver não seja tão legal (seleção da madeira, portanto a qualidade do timbre, não o tipo em si), por ser uma guitarra asiática das mais baratas. (há coreanas com um padrão de qualidade maior). Acho que a versão KX custom eu poderia comprar no escuro, mas vai dar no mesmo que minha LP (guitarra pesada), como já disseram quem tem (que pesa quase como uma LP)... Quando toquei numa cort de basswood, eu falei: é um timbre deste tipo que estou "precisando", já que tenho uma semi-acustica com cap gibson, que tem um som médio-grave, fechado aveludado, mais ou menos como de LP e uma strato com cap de alnico, que tem timbre hiper aberto. Então achei o som da cort em basswood (que não foi a KX5 especificamente, mas a X2) dentro dos parâmetros que estou procurando, sobretudo porque posso customizar ela no braço e ponte. Única ressalva é a questão da qualidade do timbre em si. Tipo uma ibanez RG 570 japonesa (tive uma que vendi para pegar a LP na época) quer me parecer que possui maior qualidade em suas madeiras que uma guitarra coreana mais barata. Mas porque não pego uma ibanez japa então???? Primeiro porque não tenho dinheiro no momento para tanto, segundo que a ponte móvel não me interessa (num interessou na verdade). Já a proposta da cort KX5 (tipo de ponte, etc) me disperta o interesse. Pena que não tem um modelo mais bem elaborado da cort (só de basswood) com ponte fixa como as KX, já que as KX1 e KX custom são, respectivamente, em mogno (som mais fechado) e mogno com maple (som mais aberto, mas com mais peso físico). É isso. Portanto estou querendo arriscar comprar uma cort KX5, que não tem como testar, mas deve ser o mesmo timbre da X2 que gostei do tipo do som (mais aberto que as guitarras de mogno), mas achei que faltou definição no som. Agora até onde isso se atribui à seleção da madeira ou aos captadores, aí já não sei. Mas imagino que trocando os caps o som já melhore bem (naturalmente). Uma vez você me advertiu para não comprar uma squier que não resolveria muito trocar os caps, por causa da qualidade da madeira... lembra? Pelo preço de uma cort KX5, não sei se seria diferente. Que uma cort KX5 me quebrará um galhão eu não tenho dúvida, sobretudo porque vou poder trocar os caps pelos que achar melhor, mas não sei se compensa o investimento total (1.200,00 aprox.), porém dentro da linha que procuro (guitarra de basswood ou algo do tipo com ponte fixa), não tenho opção me parece. O QUE ACHA???

procurador
Veterano
# fev/08 · Editado por: procurador
· votar


Curly
Cara foi mal o tamanho da mensagem. rsrsrsrsrs. Agora que vi. Desculpa aí. É que tentei falar tudo sobre o que aprendi (testando) sobre elas esta semana (corts). Valeu.

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


Olá procurador, que bom que pude ajudar apesar do meu pouco conhecimento...

Pena que você não poderia testar lado a lado, seria a melhor forma de tirar todas as dúvidas... Será que você não teria como testar pelo menos uma KX5?

Então, eu nunca testei nem a KX1 (que tem o mesmo captador que a KX5), nem a X2, que tem caps diferentes (Power sound), só posso mesmo falar da KX5. Talvez seja mesmo o tipo de madeira e o braço aparafusado que façam a diferença entre a KX1 e a KX5, pois eu acho a minha com um som bem aberto e agudo, como te falei. Se você tem a disponibilidade para trocar os caps para deixar o som ainda mais aberto, pode ser uma solução boa. O meu problema, de achá-la muito aguda e procurar um som mais grave eu acabei resolvendo trocando meu amp e comprando um pedal equalizador (não vi a necessidade de trocar os caps, não porque fosse um desperdício em função da guitarra, como no caso de investir numa guitarra ruim, não foi isso, mas sim, porque quando me informei com um luthier sobre o que achava da minha guitarra e o timbre que estava procurando pelo telefone, mais grave, ele achou que eu queria caps mais potentes para tocar com muita distorção, eram aqueles EMG - Zackk Wilde ativos 81 + 85, só quando encontrei com ele pessoalmente e disse o tipo de som e de músicas que gostava de tocar, mais "clean", sem distorção, efeitos bem leves, é que ele me disse que o melhor seria a troca do amp e o pedal, pois, realmente, os caps originais da Cort, tem uma saída boa mesmo, nem dá para acreditar pois não tem a fama dos EMG ou Seymour Duncan). Mas, também meu uso é totalmente "caseiro"...

Quanto à função "Coil Tap", ela faz a captação Humbucker virar Single-Coil, com um timbre mais Strato, mais agudo, é um efeito interessante (eu não uso pelo meu problema com os agudos), mas funciona bem sim, sem permitir aquele chiado do single das stratos. Pelo teste rápido que fiz aqui, a diferença entre ela acionada ou não para os bends é de (puxa é uma estimativa bem tosca viu?) mais ou menos 1 segundo, nossa como é difícil descrever um som em palavras! Eu não imagino o que pode ser um bend demorado para você (rsrsrs)... mas, confesso que às vezes sinto falta de um pouco mais de sustain sim, para determinadas músicas, e aí apelo pro pedal (nesse caso respondo com sinceridade, uma pedaleira mesmo rsrsrs)...

Pena que eu não tenho como gravar algo para você, sem pedal nem efeito, não tenho mesa de som nem nada e para você ter uma idéia minha placa de som é on-board (tudo em meu computador é voltado para vídeo), acho que não reproduziria com fidelidade o som da KX5... fora a vergonha de alguém que está voltando a tocar depois de 15 anos (rsrsrsrs)...

Ah, sim, quanto mais a gente vai aprendendo, experimentando e tocando mais exigente a gente fica mesmo! Acho que isso em tudo! Quando comecei a fotografar, antes por hobby e hoje minha área, tirava fotos macro com uma lupa na frente da lente (!!!), hoje, nem pensar, só com uma lente macro 100mm e se pudesse teria uma 180mm... me coloca numa loja de equipamento fotográfico que eu tenho vontade de falar eu quero um desse, um daquele, outro daquele outro e por aí vai!

Ps1. Também acho a KX5 muito mais bonita que a X2 (a minha é preta, para mim é linda, mas dá um trabalho de limpar!).

Ps2. Curly, mas a do Neil Zaza, tem caps Seymour Duncan, diferente da KX1 que é Mightymite, não é isso?, mas sem dúvida, maior som! E concordo também, acho que a linha KX é bem versátil, ainda mais para quem está procurando uma guitarra leve, com corpo e braço confortáveis (e isso posso dizer pela minha, é uma delícia), com um preço em conta, e ainda com a possibilidade de troca dos caps...

Procurador, espero ter ajudado um pouco mais (e espero não ter falado nenhuma besteira) mas, se você ainda tiver alguma dúvida sobre a KX5, que eu possa tirar, me diga. Só volto a insistir, concordando de novo com Curly, é uma questão bem pessoal, de gosto, por um determinado som e timbre, o ideal seria você testar uma pelo menos... Quanto ao acabamento isso eu te digo o da minha é muito bom (custoxbenefício valendo)...

Abraços.

marranni
Veterano
# fev/08 · Editado por: marranni
· votar


procurador

Opa, agora eu que digo, foi mal o tamanho da mensagem e ainda mais que demorei tanto a postar que já tinha sua mensagem falando tantas outras coisas na frente que nem tinha lido ainda. rssss. Foi mal... Eu tava aqui trabalhando e escrevendo ao mesmo tempo e nem percebi :-) Mas, acho mesmo que estou "tentando ensinar padre a rezar missa", vocês sabem de tudo já e eu ainda tô aprendendo (rsrsrs).

Ah, agora entendi, você vai comprar pela internet, é... realmente é mais complicado. Tira todas as dúvidas antes mesmo, deixo com os especialistas :-)

Abraços.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


marranni
Cara, a sua mensagem ganhou da minha então. srsrsrsrsrsrs. Acho que hoje ainda eu nem voiu ler toda ela. Estou caindo de sono aqui frente ao computador. Amanhã vejo ela com mais atenção, mas desde já agradeço pela colaboração. Valeu mesmo.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


marranni
Agora eu li...
"Então, eu nunca testei nem a KX1 (que tem o mesmo captador que a KX5), nem a X2, que tem caps diferentes (Power sound"
Cara, eu tava achando que eram os mesmos captadores para as três. Agoa então fiquei sem parãmetro, pois não posso imaginar de um modo mais claro o som da KX5, já que a x2 possui captador diferente, mas com a mesma madeira que a KX5. Mas de qualquer forma deve dar um som mais aberto que a KX1, conforme vc mesmo falou. A KX1, com o cap defasado o som fica totalmente sem brilho, o que não deve ser mesmo o caso da KX5, devido ao basswood. Mas e agora qual será a diferença entre OS CAPTADORES da KX5 e a X2, para eu me situar melhor???
Imagino que em vista de uma LP ou mesmo da KX1 que dá som de LP, o som da KX5 deixe a desejar em sustain, mas deve ganhar em brilho... O sustain demorado pra mim (apesar da difícil descriçãoi) é aquele que você sobe o tom, segura bem, volta ele para a nota inicial e o som tá lá e quando para de soar (o que demora mesmo) aí começa aquele grito (feedback). O som da gibson LP é assim (cara não gosto nem de falar por que dói o coração de ver uma gibson indo embora, mesmo que seja para pegar uma fender usa.rsrsrsrsrs). Esse fenômeno na X2 não se vê com tanta evidência, alias nem na epiphone isso ocorre com a mesma intensidade que na gibson. Testei uma stadard e custom ao lado da minha studio, semanda passada... Por outro lado e ao mesmo tempo, o som da LP é mais grave e fechado (tem sustain maior, mas o som é mais grave e fechado). Mas é isso aí. Abraços!
o som da

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


procurador, sim, ganhou mesmo. rsrsrsrsrs. Credo, nem percebi, eu ainda fico dando parágrafo, parece ainda maior!!!

É que enquanto trabalhava eu escrevia um pouquinho e nem vi como ficou gigante!

Boa sorte em sua pesquisa, com certeza tem gente aqui que entende muito mais do que eu, mas qualquer coisa me pode me perguntar, que eu tenho uma KX5 aqui do meu lado :-)

Um abraço.

marranni
Veterano
# fev/08
· votar


Sim, isso eu posso te adiantar, KX1 e KX5 (caps Mighty Mite Motherbucker), X2 (caps Power sound PSGH-II/PSHG-II). Por outro lado, KX5 e X2 (corpo em basswood) e KX1 (corpo em mogno). Complicado, não é? A diferença entre esses dois caps, eu juro que não tenho a menor idéia, só conheço o Mightymite da KX5, só sei que é diferente porque vi no site da Cort... Aí só vendo com quem conhece mais de captadores...
Brilho ela tem sim, mas, puxa, então em sustain demorado, também numa comparação injusta (rsrs), a KX5 perde feio da Gibson, porque quando você está voltando do bend, a nota inicial está lá, mas não por tanto tempo assim :-) Acho que por isso que insisti um pouco para você testar a KX5 antes de comprar e ainda mais agora que você disse que vai comprar pela internet... Porque não adianta estar barato se não vai te servir, mesmo com a troca dos caps... O chato é que às vezes é difícil achar samples do instrumento que a gente está pesquisando para pelo menos ouvir um pouquinho do som, mas, vê se você acha alguém tocando qualquer coisa no youtube com a KX5, quem sabe você já não fica com uma idéia melhor? Não é a mesma coisa que você mesmo testar, mas pode ajudar...
Nossa, foi por isso que precisei voltar a tocar, essa hora da madrugada e só agora terminei um trabalho urgente numas fotos, uau, tô caindo de cansaço... Amanhã, com certeza mais gente vai dar mais opiniões para tentar te tirar melhor as dúvidas, mas qualquer coisa tamos aí :-)
Um abraço.
ps1. é ver uma Gibson ir embora não deve ser fácil, rsrsrs
ps2. parei com os parágrafos, será que ficou menor o post? hehehe

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


marranni
É ficou mais curta sim. Mas nem esquenta. Eu tava brincando, pois quanto maior melhor para divulgar as experiências.
Bem, no you tube, não tem nada sobre estas guitarras, apenas sobre a KX custom...
O sustain da gibson é mais demorado, mas não é também infinito não. Já o da gibson custom (testei na krocolille em SP), este parece infinito sim. Que coisa de outro mundo..., mas a guitarra é mais mais pesada e custa uma fortuna!!!
Pelas descrições acho que a KX5 vai me servir bem sim. Agora não sei se os caps dela têm som mais fechado (grave) que o da X2. Parece que sim. Vou ter que arriscar. Acho que vou arriscar sim. Depois também, nessas compras pela internet, o vendedor é obrigado a trocar o produto por outro se acaso o cliente desejar, tendo o cliente o direito até mesmo de devolver o produto, no parzo de 7 dias. Ninguém divulga isso, mas é direito de que comprar pelo telefone e pela net. Valeu.

procurador
Veterano
# fev/08
· votar


marranni
E dái meu irmão? Tudo certo?
Diante dos comentários positivos, comprei a guitarra no ML, pois o preço tava convidativo: 600 a vista, nela nova e com garantia, mais o frete que aida não sei o valor. deve ser uns 20/30 reais. Agora é só esperar chegar e testar para relatar minhas impressões. Valeu.

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

olha cara, eu estou mudando um pouco a maneira de ver as coisas, eu sempre pensei em tipo pegar uma guitarra bem construída, fazer um upgrade dos caps, ponte e tal mas, atualmente, cheguei a conclusão que se vc pesquisar um pouco, consegue pegar um instrumento que não precise trocar nada, afinal os upgrades ficam caros e, às vezes, não correspondem ao que se espera deles...

Nessa faixa de preço, com ponte fixa (+/- 1200) eu olharia também as yamahas, são as melhores guitarras asiáticas, em especial esses modelos:

http://www.youtube.com/watch?v=E7BTR1L2HzM&eurl=

http://www.yamaha.com/guitars/products/productdetail/0,,CNTID%25253D60 004%252526CTID%25253D600002%252526CNTYP%25253DPRODUCT,00.html

Curly
Veterano
# fev/08
· votar


procurador

putz, agora que vi q vc já comprou, hehe, vamos aguardar chegar para ver se corresponde !

diwillo
Veterano
# fev/08
· votar


Porém, ao que parece se trata de uma guitarra pesada fisicamente falando, devido ao acabamento do tampo

Cara, vc acha q esse tampo realmente aumenta significaticamente o peso da guitarra?? Sinceramente, esse tampo (assim como o de todas as guitarras nessa faixa de $$$) deve ser finíssimo! NOrmalmente, é usada uma lâmina só. Então o peso "aumenta" questão de gramas mesmo.
Não acho que isso possa ser uma "desculpa" pra vc fugir dela viu...

Abraço

diego gr
Veterano
# fev/08
· votar


procurador
O sustain da gibson é mais demorado, mas não é também infinito não. Já o da gibson custom (testei na krocolille em SP), este parece infinito sim. Que coisa de outro mundo...
mas, tipo, fica 30 segundos soando??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cort kx 1 ou cort kx 5 customizada ?