Uma nova idéia pra um slide.

    Autor Mensagem
    Minow
    Veterano
    # fev/08


    Olá.
    Então, eu tava pensando numa nova possibilidade. Se já existe eu não conheço...
    Eu pensei num slide bem pequenininho, que ficasse preso no dedo, como um dedal, mas no meio dele, mas que fosse leve e fino e não atrapalhasse na hora de tocar. Pra dar pra tocar com ele no dedo mesmo (claro que não qualquer coisa, com bom senso).
    Pensei até numa plaquinha de metal meio torta pra "encaixar" no dedo, com um elástico prendendo ela no dedo mindinho, ou algo do tipo.

    Alguma idéia? Ou alguém pode me apresentar alguma coisa semelhante?

    Soulface
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow
    O difícil seria adaptar a posição da mão direita e o jeito de palhetar, para q essa plaquinha não pegasse nas cordas em hrs indevidas.
    Acho mais negócio fazer m encaixe ou suporte na própria guitarra par ao slide.
    Mas com acesso fácil... vc só precisaria enfiar o dedo (UI!) e desencaixar. Depois é só encaixar de novo...

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow ^^

    Andre_lokao
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow

    Que ideia louca hein aheuhaehaeuhaueh, mas acho que pode dar certo, porque não tenta?

    Minow
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Minow
    · votar


    Soulface
    Pois é, mas eu quero misturar frases normais com o slide de maneira rápida, sem precisar dividir "agora com slide / sem slide".

    Pensei numa plaquinha de uns 2 cm quadrados que cobrisse a parte de dentro e do "lado de fora" do mindinho. Claro que não vai ser usado como um slide comum, muito mais limitado, mas acredito que amplie outras possibilidades.

    Andre_lokao
    Vou tentar fazer um protótipo aqui. =P

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow
    Num sei se eu intndi direito o q vc disse...mas não seria algo assim... http://www.musiciansfriend.com/product/Dunlop-Shy-Slide?sku=364046 ...??!!!

    Pq se for...jah existe!!!XD

    Flw...um abraço!!!

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Nossa cara, era exatamente assim que eu imaginei!

    Será que vende isso por aqui?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Floyd N Roses
    · votar


    Minow
    Ahh...quando eu li eu jah lembrei dele!!!=D

    Quanto a vender por aqui eu num sei não hein...acho meio dificil!!!:S

    Flw...

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tentei isso, cheguei a comprar aquele shy slide da dunlop, a pior porcaria que já comprei na minha vida, um lixo:

    http://www.amazon.com/Dunlop-229-Shy-Slide/dp/B0002F4V30

    hoje consegui resolver o problema: uso um slide normal no dedo 2 e aprendi a tocar as partes digitadas só com os dedos 1, 3 e 4. perco um pouco nas bends e vibratos mas pouco dá pra notar

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Curly
    Por que o slidezinho é ruim? O que exatamente é ruim nele?

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ahhh...pra todo caso...tm esse aqui => http://www.musiciansfriend.com/product/JetSlide-Nonsleeve-Guitar-Slide ?sku=365400 <= q tbm parece ser legal...e oferece mais velocidade!!!XD

    Flw...espero tr ajudado!!!:)

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow

    para começar o som dele é péssimo, abafado e sem brilho já que ele não tem massa para operar sobre a corda. os velcros que vêm com ele são incômodos, machucam os dedos que ficam do lado, aí eu tirei os velcros e coloquei aqueles elásticos pretos largos, aí melhorou mas o som é inaceitável para slide guitar sério, então larguei de lado...

    Machine Gun Man
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow

    Se eu entendi bem, isso já existe...
    Um amigo fez um desse "caseiro" com uma peça que caiu da lavadora... hauhauhau... ficou foda.

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Curly
    Entendi. Você não foi o único que reclamou do som dele, no Musicians Friend um cara reclama da mesma coisa.
    Você comprou ele por aqui ou lá fora?

    Curly
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow

    comprei na musicware

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Floyd N Roses
    Esse slide que vc postou parece bem interessante

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    o guitarrista do u2.. o the edge.. usa um desse piquininhinho no dedo

    guitarg3
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ms o do cara do u2 nao tem esse velcro ai nao.. eh uma rodelinha d aço.. piqininha soh pra ponta do dedo

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow
    Se lica, cara:
    http://www.guitarcenter.com/JetSlide-JetSlide-Guitar-Slide-365400-i113 0772.gc

    A idéia é bem legal também

    Minow
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    B.Frusciante
    Olha! Criativo mesmo!

    Blackus
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    já tinha pensado nisso, fazer tipo um anel largo (haha) pra poder tocar de ambos os jeitos, mas nunca usei tanto slide então deixei quieto

    R.lavoura
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    E tocar com anel ??
    Da certo ?

    faeljv
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: faeljv
    · votar


    Uma vez eu fui a um workshop do Scott Henderson, e vi que ele tem uma técnica de "emular" um slide com a alavanca da guitarra. Incrível mesmo, quem escuta pensa que é um slide. Quando perguntado sobre a técnica ele disse que nunca gostou de usar o slide no dedo, então desenvolveu essa técnica.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    B.Frusciante
    Ueh...mas esse foi o q eu postei lah em cima!!!hehehe...

    two
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Minow
    Já era, peguei a ideia e vou patentear!!!!

    Brincadeira, achei legal, pode ser que dê.

    Thiagoham
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    faeljv
    pode cre, o Ardanuy tb ta usando umas frases assim no novo disco do Dr. Sin... parece que ele pegou por influencia do Jeff Beck...

    Iago
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    tem o do Will Ray, guitarrista do trio Hellecasters

    faça uma busca no Youtube. .tou com preguiça hahaa

    e pelo menos, com ele o negocio funciona, e muito muito bem...

    vc encontra pra vender o modelo dele no Ebay e no site do cara tem o slide+DVD com aulas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma nova idéia pra um slide.