Jam Trimestral FCC - Uma nova ideia!

Autor Mensagem
qew
Veterano
# dez/09 · Editado por: qew


Salve guitarristas.

Venho aqui hoje, divulgar uma nova idéia que tive. Sim, é só uma ideia que eu tive.

Vamos ao projeto entao:

Venho acompanhando a algum tempo e percebo que em algumas Jams, algumas pessoas dizem que perdeu o prazo pra gravar, outras nao comentam pela quantidade de user já que o infeliz é preguiçoso.
Então surgiu uma ideia num tópico ai, de lançar uma Bt, e lançar "pacotes" de solos, por exemplo, uma Jam a cada 15 solos enviados. Eu particularmente gostei da ideia. Entao com minha sabedoria sobrenaturalmente superior, juntei o util ao agradavel.

Organizar uma Jam com uma prazo relativamente longo pra ninguem esquecer de gravar, e com uma limitação de users por 'subjams' que lançarei durante os três meses que decidi que organizarei esse projeto com essa Bt, depois disso eu mudo a bt.

A bt tá aqui:
http://www.4shared.com/file/182772757/6494ed8f/BT_Jam_trimestral_FCC.h tml

Sugestoes sobre bts tb sao aceitas.

*Usem o bom senso na hora de gravar, afinal respeito ao proximo é bom, e conserva o seu solo dentro da Jam.

*O limite de user para cada 'subjam' a ser lançada é de 12 pessoas, ou seja, lanço uma jam, a cada 12 users que me enviarem (deu pra entender?!)

*Enviem para gabriellhm @ gmail.com

Na hora de comentar lembrem:

1- Sua opinião é muito importante!

2- Antes de dar a opinião sobre cada improviso, ouça pelo menos 2 vezes o
áudio.

3- Evite análises genéricas do tipo: todos estão legais, ou todos estão
ruins, "dê nome aos bois".

4- Quem participou das gravações, favor postar o equipamento utilizado e
método de gravação.

5- Levem em consideração que ninguém ficou bolando um solo por 2 meses, foi
tudo improvisado, gravado se não de primeira, na segunda ou terceira
tentativa.

6– Critique! Não omita a sua opinião, porem, "análises" criticas sem
embasamento nenhum, sem educação e provocativas, deverão receber a seguinte
resposta:
"Você é um viado, um filho da puta qualquer que vem aqui postar merda sem
conhecimento algum. Imprima seus posts e enfie no cu." by mestre U.rubu Rei

7- Quem postou, tenha a gentileza de comentar os solos dos companheiros para
evitar ser convidado a não participar das próximas JAM´s.

Bora lá povo!

Insomniac_
Veterano
# dez/09
· votar


Gravarei.
12 Users é tranks de comentar auheuahe =X

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


A idéia até que é boa, mas que BT tosca hein...

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


boa idéia... se eu achar o tom e conseguir fazer algo mando aí hehe

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Insomniac_

É essa a ideia!

ohm777

Fala algo construtivo em relação a isso que eu vejo o que posso fazer

ogaitnas

Haha, manda sim, a bt ta legalzinha (eu acho). =D

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


Eu achei a bt bem legal... fiquei uns 10 minutos tocando direto hauaha

só acho que vc podia exportar ela de volta com um volume mais alto... tive reduzir bastante o volume do preset aqui em relação ao que uso com outras backtracks...

Leo Zanon
Veterano
# dez/09
· votar


qew
Posso dar uma sugestão?

Ultimamente, nas Jam's aqui do fórum, percebo que algumas pessoas não sabem direito o que comentar nos solos , e acabam ficando meio perdidas.Como essa Jam é uma ideia nova, vou dar a minha.A minha ideia é:Colocar "Cabeçalhos" para as pessoas comentarem.Ex:

Execução:


Timbre:


Pegada:


Geral:


Nota:





Pois assim , acho que os comentários seriam mais construtivos e até mais didáticos.

Abrçs.

qew
Veterano
# dez/09 · Editado por: qew
· votar


ogaitnas
Eu achei a bt bem legal... fiquei uns 10 minutos tocando direto hauaha

Haha

Vou te contar um segredo, ela foi tirada da bt da muisca "Avantasia" da banda "Avantasia".

Quanto ao volume, to com preguiça de upar agora, amanha eu troco =D

Leo Zanon
Posso dar uma sugestão?

Sim, claro!!!

Gostei da ideia brother. Vou adicionar isso no primeiro post de qdo eu lançar as Jams. Na hora que eu lancar a mix final eu adiciono as 'instruções' para comentario pro pessoal que quiser.
Ótima ideia mano. Gostei mesmo. Valeu.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


ogaitnas: só acho que vc podia exportar ela de volta com um volume mais alto... t

Mais alto? Tem certeza, tá batendo lá no teto! Aliás, tá até clipando. O som da caixa tá muito mais alto, é por isso.

Abs

Little__
Veterano
# dez/09
· votar


qew

Curti mto a sua ideia!!!!

parecida com a que eu e o mauricio bahia tivemos... (axo q foi o mauricio se nao me engano...)

Soh que tbm nao curti a bt... nun da pra troca ela? se quizer alguma sugestao tenhu algumas aki!

ogaitnas
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia

Isso ouvindo no tapedeck do guitar rig.. talvez seja isso.. o baixo está baixo hauaahu deve ser isso que dá a impressão de pouco volume, de qq forma para gravar para valer vou usar o reaper, então é tudo contornável.. ver como fica lá...

bioguitarmetal
Veterano
# dez/09
· votar


qew
kra mto interessant a ideia.. gosteitbm da idéia doLeo Zanon sobre o cabeçalho. vai ficar padrão...

Agora, sobre a BT, só consegui ouvir a bateria... vai ser solo em qqer tom?

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


qew
Gostei da ideia, mas podia lançar duas BTs, essa BT ai tá meio dificil de solar pra alguns iniciantes como eu, se puder coloque uma BT mais "simples", mais calma, ai eu participo, talvez já gravo hoje se mudar a BT, se não eu vou ensaiar por 3 meses.

Little__
Veterano
# dez/09
· votar


A bt nao ta dificil, eu acho, mas como cada um eh um neah...

soh achei ela meio chatinha... sei lá, falo por gosto próprio...

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


Little__
Cara pra mim não "aquela" coisa dificil mas é que o negocio fica meio repetitivo e ai é dificil achar varios licks que se encaixem perfeitamente na BT.

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Little__
Curti mto a sua ideia!!!!

parecida com a que eu e o mauricio bahia tivemos...


Foi isso mesmo, naquele seu tópico da Jam lá o Mauricio deu a ideia, de lá pra ca eu queria fazer isso, mas tava com preguiça haha

bioguitarmetal
Agora, sobre a BT, só consegui ouvir a bateria... vai ser solo em qqer tom?

Cara, sinceramente, nao sei o que esta havendo com a bt, já que aqui eu ouço a batera e o baixo perfeitamente... =/


LeondelFefon
Gostei da ideia, mas podia lançar duas BTs, essa BT ai tá meio dificil de solar pra alguns iniciantes como eu, se puder coloque uma BT mais "simples", mais calma, ai eu participo, talvez já gravo hoje se mudar a BT, se não eu vou ensaiar por 3 meses.


Cara, ta dificil nao. Lançar duas bts, vai ficar foda pra eu mixar depois. Então como o pessoal ta reclamando dessa ai, se trocar, vai ser pra por outra. De qualquer forma, nao deixe de participar, tu tem tres meses pra mandar qtas gravacoes tu quiser.

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar


Daqui a pouco tem JAM dás 10hs, JAM dás 14hs, JAM dás 18hs.......

Eu acho que estas JAM's deveriam ser organizadas, por datas, uma por semana e etc.

Com esta ZONA que é nem da vontade participar.

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Sioux

A intenção é exatamente deixar a parada de Jam mais organizada e facilitada pro pessoal participar e comentar cara. Se tu achou a proposta ruim, sinto muito.

Sioux
Veterano
# dez/09 · Editado por: Sioux
· votar


qew

Não é que não gostei, não estava falando do seu tópico específicamente mas sim da criação abundante de JAM's.

Que tal existir um Tópico Oficial das JAM's aonde semanalmente vai "descendo" uma lista de BT ?

Exemplo:

Topico Oficial de criação de JAM's

Jam da formiguinha by Fulano - Semana 28 á 3 Jan.

Jam do Peixinho by Ciclano - Semana 4 á 10 Jan.

Jam da Bolacha by Terçano - Semana 11 á 17 Jan.

E assim por diante...

Desta forma fica organizado, uma JAM por semana, quem quiser criar uma JAM posta lá a BT e entra na fila, a cada semana vai uma JAM. Sem stress e correria.

Abraço

leo2505
Veterano
# dez/09 · Editado por: leo2505
· votar


que legal... o 4shared ta em manutenção hehehe

edit: agora voltou ao normal

lindoso
Veterano
# dez/09
· votar


Vou logo gravar...não quero ficar pra trás...hehe


Leo Zanon
A propósito...curti muito sua idéia, pq sempre gostei de fazer comentários grandes e construtivos, cada usuário daqui não ta fazendo solo pra receber um mero comentário :"ficou legal".

Claro que Jam's tbm envolvem diversão...mas tbm usuarios solam e improvisam para outros ouvir para ver se sua técnica está em dia, sua pegada está boa, e sua improvisação, rica.


Boa ideia fera, gostei :)

qew
Veterano
# dez/09
· votar


Sioux

É uma boa velho. Tu podia organizar o tópico ae entao, eu nao tenho paciencia pra organizar nao =)

ohm777
Veterano
# dez/09
· votar


Sioux
Desta forma fica organizado, uma JAM por semana, quem quiser criar uma JAM posta lá a BT e entra na fila, a cada semana vai uma JAM.

Essa idéia na minha opinião não daria certo, o FCC é um fórum livre, estipular regras pra alguém deixar de fazer uma jam ou mesmo adiá-la vai contra essa liberdade.
Tem que continuar do jeito que está, se criam quantas jams quiserem ao mesmo tempo e participa quem quiser também, ninguém é obrigado a fazer nada.
Na realidade quanto mais jams melhor, porque maior será a variedade de estilos.

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# dez/09
· votar


qew
Sioux
Putz, eu acho que desse jeito fica ruim, adoro quando vejo varias JAMs pra eu gravar, podia ter um cronograma das JAMs que estão rolando pro pessoal ver quais JAMs estão acontecendo mas deixar uma JAM por vez fica sem graça.

MauricioBahia
Moderador
# dez/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


plim plim!

qew
Veterano
# dez/09
· votar


MauricioBahia
Vc cria um bando de regra pras Jams do FCC e não quer ouvir críticas? Eu hein...

Que isso man. Quem disse isso? haha

Só quis fazer uma nova proposta, nao quero mudar nada nao. As outras vao continuar a acontecer livremente, assim como essa, o que muda é a organização. Criticas sempre sao bem-vindas. Só falei isso por precaução pra nao chegar ninguem falando que prefere as outras jams, por causa disso ou daquilo. Se é pra criticar dentro da proposta, faça-o por favor. =)

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


qew

:-)) Entendi.

Desculpe!!! Vou até editar!

Abs

Sioux
Veterano
# dez/09
· votar


ohm777

Respeito sua opinião, gosto é gosto rs

Feliz 2010

qew
Veterano
# dez/09 · Editado por: qew
· votar


MauricioBahia
plim plim!


haha

Tu vai participar né? =D

MauricioBahia
Moderador
# dez/09
· votar


qew

Acho que sim, esse período do ano é fogo... Feriados, casa do parentes... Ou seja. Longe dos equipos e computador. Mas eu pretendo sim. Adoro Jams!

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jam Trimestral FCC - Uma nova ideia!