Instalei Hot rails na minha tele squier california.

Autor Mensagem
two
Veterano
# fev/08


A guitarra ficou muito versátil, pois coloquei no braço um Vintage da Seymour Duncan, só na mudança da chave de seleção de captadores, eu vou de um Heavy Metal à um Country ou blues.
A captador tem um saida muito forte, mas é bem limpo e não embola em distorções extremas, e ainda dá um gas nos overdrives pois possui a equalização voltada para os médios, na posição da ponte a guitarra não tem nenhum chiado, no braço tem o caracteristico de cap single. Ainda instalei uma mini toogle que deixa o hot rails como single. Ficou muito legal, ainda mais porque a guitarra é feita em basswood, madeira que se sai muito bem com pickups de alto ganho.
Aconselho a quem quizer turbinar sua tele.

Deji
Veterano
# fev/08 · Editado por: Deji
· votar


tem um na ponte da minha Silo, to tentando me acostumar com tantos medios :)

two
Veterano
# fev/08
· votar


Deji
Era o que eu queria, pois quando estamos tocando com uma banda, o som que vai fazer a guitarra aparecer são os médios, apesar de que tocando sozinho os médios realmente assustam.

João_Luiz
Veterano
# fev/08 · Editado por: João_Luiz
· votar


two
Tem um tempo que fiz isso, e é uma excelente alternativa de timbres.

Tenho ela e uma Ibanez Semi-acústica, e posso tirar vários spns que gosto com as duas.

A guitarra fica super versátil e poderosa, hehehe...

Esse é um link pra uma gravação que fiz pra uma Jam do FCC.

Usei a distorção do Fender Hot Rod Deluxe e a Tele com Hot Rails: http://www.4shared.com/file/23290035/39a8fba3/Tele_HotRails_HotRodDlx_ MoreDrive.html

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar


é meio estranho querer tocar metal na tele ehehehe

alfredmad
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel_MV

Johnny 5 não concorda...



Trocando-se os pickups é possível tocar qualquer estilo musical em qualquer estilo guitarra. ;)

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar


Johnny 5 não concorda...

Vai ver é por isso que o timbre dele é uma bosta, aliás nem sei quem é esse cara, parece o coringa do Batman, para esse som aí que ele tocou existem muitas opções melhores de guitarra, mas eu não tenho nada contra, se o cara curte tele, enfim, blz...eu preferiria tocar blues ou country com uma tele.

Com relação a sua última frase, com a tecnologia de hoje e com os softwares existentes se o cara quiser ele tira sepultura com uma Ibanez semi-acustica, enfim, ninguém está certo ou errado, mas eu ainda acredito em guitarras diferentes para propósitos diferentes...o cara tem que se destacar pela música e não pelas maluquices que inventa com equipamentos, por isso que fico fudido quando vem alguém falar que Tom Morello ou The Edge são gênios, esses caras não tocam guitarra, tocam pedal

Leblues
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel_MV
Vai ver é por isso que o timbre dele é uma bosta, aliás nem sei quem é esse cara, parece o coringa do Batman,

Tu nao sabe eh nada.

por isso que fico fudido quando vem alguém falar que Tom Morello ou The Edge são gênios, esses caras não tocam guitarra, tocam pedal

meu Deus............................. cara tu veio pro forum certo?

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar


quem é vc pra dizer se eu sei ou não alguma coisa rapaz, cresce um pouco

Sobre o Tom e The Edge, vc acha mesmo que eles são gênios?

Saitu
Veterano
# fev/08
· votar


por isso que fico fudido quando vem alguém falar que Tom Morello ou The Edge são gênios, esses caras não tocam guitarra, tocam pedal

tbm não vejo nada demais neles não... mas o tópico não é sobre isso...

tô doido pra colocar hot rails na minha tagima strato ;D

Leblues
Veterano
# fev/08 · Editado por: Leblues
· votar


Daniel_MV
Voce mesmo disse que nao sabe nada, escreveu tudo ai no post acima. Voce meteu o pau no post do cara sem ao menos conhecer John 5.

Sobre o Tom e The Edge, vc acha mesmo que eles são gênios?
Ambos tocam pra caralho, tem que ser muito bom pra fazer musicas fodas usando efeitos a favor.

apenha
Veterano
# fev/08
· votar


Leblues

sim, e fez isso pq é um fanfarraum

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel_MV
ou The Edge são gênios, esses caras não tocam guitarra, tocam pedal

ai que ta, com 1 guitarra o cara preenche a musica, so o esquema de delay dele, ja vale muito...

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não disse que não são bons. Disse que não são gênios.

Pra mim o conceito de gênio pode ser diferente de alguns, pra mim gênios foram Hendrix, Blackmore, Page, Iommi, Clapton, só pra ficar nos anos 70

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


por isso que fico fudido quando vem alguém falar que Tom Morello ou The Edge são gênios, esses caras não tocam guitarra, tocam pedal

"Tocar pedal" faz parte do todo que é a arte de tocar guitarra!!
Independente do estilo, velocidade, variedade e etc de musica q se toca com a guitarra, saber conseguir um timbre bom é uma coisa q talvez seja mais dificil que tocar a guitarra em sí!!

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar



tô doido pra colocar hot rails na minha tagima strato ;D


A Strato por ser mais versátil é uma guitarra que aceita muito bem humbuckers que não perde o som característico de strato, já as teles eu prefiro com singles para manter o som estalado e agudo delas

Daniel_MV
Veterano
# fev/08
· votar


"Tocar pedal" faz parte do todo que é a arte de tocar guitarra!!
Independente do estilo, velocidade, variedade e etc de musica q se toca com a guitarra, saber conseguir um timbre bom é uma coisa q talvez seja mais dificil que tocar a guitarra em sí!!


Concordo, mesmo assim existem centenas de guitarristas com timbres melhores que os deles.

two
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel_MV
Tenho um strato com humburcker na ponte, e ela não tem som de strato.
Minha tele tem uma chave que deixa o hot rails ligado em paralelo ou em série, ligado em série ela fica com um timbre violanto em paralelo, ela tem um som bem mais macio e sem chiado de single, e ainda tem um push pull que deixa o pickup como single.

Escuta o cd solo do johnny 5 e me fala do timbre dele, escuta o trabalho dele com o Dave Lee Roth e me fala sobre o timbre dele, o som dele com o Marilyn Mason era daquele jeito porque era o que a musica pedia.
Vc está no inicio um dia aprende!

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


two
É o que ia falar pro Daniel_MV, coloca uma push-pull e terá o som de Tele, mas se quiser tocar com o timbre de um Humbucking não precisa trocar de guitarra... é só isso galera!

WeslleyGuilber
Veterano
# fev/08
· votar


two
kra, tenho um hot haills parado em casa, e estava com a ideia de colocar na minha condor....

mas tenho medo do som ficar muito "gordo"

belinox
Veterano
# fev/08
· votar


Daniel_MV
Se vc acha q não se toca metal com tele olha o q esse mlk faz...
Tudo bem q as musicas proprias não são exatamente metal... Mas o timbre e as fritadas q ele da em algumas musicas provam q eh totalmente possivel tocar metal em uma tele...
Pra quem não conhece:
Mattrach: http://www.youtube.com/user/mattrach

two
Veterano
# fev/08
· votar


WeslleyGuilber
Eu adorei, no modo humbucker ele não tem muito timbre de tele(no caso da minha) mais splitando resolve o problema, pra mim era exatamente o que eu estava procurando.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Johnny 5 não concorda...

Vai ver é por isso que o timbre dele é uma bosta


huAHUahuaHUAUHuhaHUAuhaUHahu Não concordo, mas achei engraçado =]

por isso que fico fudido quando vem alguém falar que Tom Morello ou The Edge são gênios, esses caras não tocam guitarra, tocam pedal


o Morello é foda sim.
o The Edge não.

mammb2000
Veterano
# jul/08
· votar


Uma dúvida besta ... desculpa acordar o tópico

pois bem...

Estou querendo uma TEle
só pra entender:

akele som agudinho, geralmente usado nakeles countries engraçados, que parecem trilha sonora de briga de bar de estrada, VEM DO CAPTADOR DA PONTE???

E o CAP do BRAÇO sai um som mais gordo, grave, sem muita "vida" ?????

e O que posso fazer pra tirar esse som "engraçadinho" e "agudinho" de uma strat que tenha um humb. (dimarzio paf) na ponte??? e BRAÇo e MEIO caps originais fender ... o que faço?

Cadarn
Veterano
# jul/08 · Editado por: Cadarn
· votar


João_Luiz

Cara, curti pra kct seu timbre, que que voce usou pros efeitos? Além da distorção?

EDIT: Upa essa BT aí pra nois, fazendo um favorzão *.*

Thx ^^

mammb2000

UIAHEIHEIOUHAIuea agudinho e engraçadinho foi foda XD

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


Daniel_MV

Sobre John 5:

Vai ver é por isso que o timbre dele é uma bosta

Ah tá... e eu sou o coelhinho da páscoa. Em termos de timbre o John 5 é um dos caras mais chatos que existem. O timbre dele é fodão cara... e toca muito.

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


two

Eu coloquei no braço da minha Fender e fiquei satisfeito.

Só estranhei quando gravei, embolou legal mas eu acho que é pq o cap ficou muito perto das cordas... o bicho é meio nervoso.

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


two

Assunto interessante, mas não tem gravação, não, véi...?

Deji
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
quer comprar o meu?

=]

Deji
Veterano
# jul/08
· votar




Isso aqui é hotrails, o audio foi captado pela camera, da pra ter uma distante noçao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Instalei Hot rails na minha tele squier california.