taxa de mercado livre?

Autor Mensagem
slashfoda
Veterano
# fev/08


olhs eu aqui de novo....! :)

pra quem tem conta no mercado livre e já anunciou!! tenho uma duvida!

se eu anunciar um produto de 1,500 reais qual vai ser a valor que o mercadolivre vai cobrar pelo anuncio???
anunciar vale realmente apena?? é muita burocracia anunciar algo lá???

valeu

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


slashfoda

Tem todas essas informações no site, eu nunca vendi(só compro), mas sei que há uma porcentagem pela venda concretizada(por isso tem gente que anuncia algo como 1,50 e no corpo do anúncio esclarece que na verdade são 150 ou 1.500) e a taxa do anúncio em si(além de extras como destaque para o mesmo na busca, na página principal, etc...). Lembrando que destaques no anúncio são mais caros que o anúncio comum, e logicamente, mesmo que não venda há uma taxa pelo serviço.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


Há uma porcentagem que você paga pela venda do produto (que é calculada em cima do valor que você anunciou), e existe a tarifa do anúncio, que você paga mesmo se não vender o produto.

Tem lá nas regras...

Eu já fiz duas vendas pelo ML, e tudo correu bem. Mas é bom ficar atento, porque eles costumam fechar anúncios "contra as regras" por contra própria às vezes, mesmo que de "contra as regras" o anúncio não tenha nada.

Vai vender a Epi a 1500,00?

Abração

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


zaqueu_grunge

é só que em cidade pequena! (+/- 400 mil abitantes) é dificil vender!!

ai tow pensando em colocar no mercado livre, só que tenho medo de pagar e não vender e também da taxa ser alta!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


slashfoda

Cara seria anuncio de 60 caracteres de graça + Custo de R$ 1.99 para colocar mais caracteres no título + 20 dias de anuncio na facha + R$5,59 para anunciar por mais dias + 3 fotos de graça + R$0,49 por fotos adicional + R$ 10.00 para Foto na lista e Rotação de fotos + R$ 15.00 para Foto na lista e Primeiro grupo da lista e Rotação de fotos + $ 22.00 para Foto na lista e Destaque na lista e Primeiro grupo da lista e Destaque na galeria e Rotação de fotos e Negrito + R$ 26.00 para Foto na lista e Borda na lista e Primeiro grupo da lista e Borda na galeria e Rotação de fotos e Negrito + R$ 10.00 para Foto na Página Principal da Categoria e Foto na lista + R$ 60.00 para Foto na Página Principal do MercadoLivre e Primeiro grupo da lista e Foto na lista + 1,0% do valor do produto pelo anuncio + 4,49% caso o produto for vendido.


Se vc não usar nenhum recurso de promoção do seu produto, o que vc vai ter que pagar será 1,0% do valor do produto pelo anuncio + 4,49% caso o produto for vendido.

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda
Não vai demorar muito pra sair... se bem que tem uma galera colocando vender até a R$ 1200,00, mas não vejo necessidade de colocar tããão barato assim, a não ser que ela esteja bem danificada ou você queira que saia realmente rápido heheh

Mas e aí, decidiu sobre qual guitarra vai pegar depois que vender a Epi?

Abraço

slashfoda
Veterano
# fev/08 · Editado por: slashfoda
· votar


zaqueu_grunge
decidir absolutamente não! :) mas tenho 4 preferencias!

sei que é meio loucura mas lá vai!

ou a Gibson vintage mahogany
ou uma Ibanez JS100
ou uma Ibanez da serie S
ou uma Epiphone Custom pra botar um floyd rose (hhhh..) e um tempo depois trocar caps!

:) sei que uma guitarra é bem diferente da outra mas são meus gostos! :/

Fernando de almeida

valeu! então no meu caso eu seria quanto?? :) quanto seria 5,50% de 1.500? seria aproximadamente 67,50 reais??? O.o

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


slashfoda

quanto seria 5,50% de 1.500?

Fugiu da escola???????

R$ 82,50

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda
Vishe, não pega a Epi Custom não :/
Vai trocar 6 por meia-dúzia...

Eu ficaria ou com a Ibanez S ou com a Vintage Mahogany :)

A JS100 é cara demais... não que seja ruim.. mas não vale o preço nem usada heheh

slashfoda
Veterano
# fev/08 · Editado por: slashfoda
· votar


makumbator
é mesmo! 5X15+7,50 :) a taxa é MUITO alta!! :/ praticamente 100 reais! :/

zaqueu_grunge
Eu ficaria ou com a Ibanez S ou com a Vintage Mahogany :)

eu tow mais pra essas mesmo! e ainda penso na JS100

a Ibanez S consegue um som vintage??

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda
Cara, depende da captação.. mas com o seu JCM, acho difícil não conseguir tirar algo vintage, vai depender da regulagem mesmo :]

makumbator
Moderador
# fev/08
· votar


slashfoda

Faz igual a galera do mal, e anuncia por R$ 150(vai pagar taxa de 8,25), explicando no corpo do texto que custa R$ 1.500
Mas lembre-se que eles podem cancelar seu anúncio por isso, pois é contra as regras.

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


zaqueu_grunge
:) você já tocou em uma Ibanez S??

makumbator

ai no fim eu posso me lascar!! é melhor fazer o certo! mas assim por 80 reais acho que não vou fazer! :/

play_forfun
Veterano
# fev/08
· votar


O mercado Livre já tentou colocar meu nome no SPC 3 vezes =)

zaqueu_grunge
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda
Só uma brincadinha em loja. Mas nem era Prestige.

MatheusMX
Veterano
# fev/08
· votar


Cara, anuncia assim:
por 15 dias, com um recadastramento automático, ou seja, dá 30 dias
isso vai custar R$15
no preço vc coloca R$1500 mesmo, normalmente o interessado faz perguntas antes de comprar, então se a pessoa resolver comprar vc modifica o anuncio para o preço que vc quiser pra pagar menos comissão.

slashfoda
Veterano
# fev/08
· votar


é foda!! vai ser dificil de vender essa guitarra!! pq nem estou afim de fazer cosia errada lá no mercado livre e nem quero pagar 80 reais pra poder colocar lá! :/

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


slashfoda
a minha cidade tem 15 mil ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
num vendo nem palheta aki!

Fernando de almeida
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


slashfoda
valeu! então no meu caso eu seria quanto??
Seria 1% de R$1500,00 (R$15,00) só pra anunciar (que vc paga independente de vender ou não) + 4,49% de R$1500,00 (R$67,35) caso você vender.

edalko
Veterano
# out/09
· votar




Agora o MercadoLivre resolveu qualificar os vendedores conforme suas atuações, ou seja, conforme as vendas realizadas e volumes.

E de acordo com essas vendas, te libera um crédito para vc poder annciar produtos.

Quem não tem esses créditos tem que INACREDITAVELMENTE atecipar o pagamento das comissões antes mesmo de anunciar os produtos.

É o fim da rosca!!!!!

pergunta:

Alguém sabe aonde encontra-se no site o link para entrar em contato direto com o pessoal do MercadoLivre???


Pergunto isso, pois modificaram todo o link CONTATO, de modo que vc sempre tem respostas pré-estabelecidas, mas eliminaram (aparentemente) a possibilidade de vc discutir com eles alguma coisa.

Aguardo a colaboração dos colegas...

edalko
Veterano
# out/09
· votar


alguém??

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


alguem ajuda ae , tmbm tenho essa duvida... fui anunciar agora ,, e bloquearam minha conta, falando que ja ultrapassei o limite de vendas e agora tenho que por um credito X para continuar a vender... e lá tem as formas de pagamento.. queria saber se eu nao pagar isso ai da alguma coisa(se eu nao for mais vender)?

Van_Lorien
Veterano
# abr/10 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Ué, quando começou isso? Até essa semana eu tava anunciando um produto normalmente.

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


alguem ajuda ae , tmbm tenho essa duvida... fui anunciar agora ,, e bloquearam minha conta, falando que ja ultrapassei o limite de vendas e agora tenho que por um credito X para continuar a vender... e lá tem as formas de pagamento.. queria saber se eu nao pagar isso ai da alguma coisa(se eu nao for mais vender)?

slash_web
Veterano
# abr/10
· votar


up?

makumbator
Moderador
# abr/10 · Editado por: makumbator
· votar


slash_web

Só o próprio Mercado Livre poderá te responder adequadamente. Eu não faço vendas por lá(apenas compro), então não sei nada disso.

Mas já te adianto que eles evitam todo e qualquer contato, tanto que evitam colocar telefones, e-mail e endereço, aparentemente até para fugir dos comunicados da justiça(das ações vindas de vendedores e compradores, e que o ML invariavelmente perde).

Caso vc consiga o milagre de ser respondido de maneira individualizada por eles(e não por respostas automáticas e links para FAQs), "talvez" tenha sua esperada e merecida resposta!

Daniel_rsf
Veterano
# mai/11
· votar


Se eu não for vender pelo mercado livre, vcs sabem por onde eu começo? como eu faço pra vender? onde eu anuncio e talz...

Insomniac_
Veterano
# mai/11 · Editado por: Insomniac_
· votar


Caraca, desenterraram um tópico do Slashfoda! =O
Por um momento pensei que ele tinha voltado, hein?!

tailson_guitar
Veterano
# mai/11
· votar


Insomniac_
Também pensei huehaueha,esse foi aquele cara que tomo aquele calote monstro?

LucasBM
Veterano
# mai/11
· votar


tailson_guitar
Foi sim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a taxa de mercado livre?