Autor |
Mensagem |
LDC Veterano |
# fev/08 · Editado por: LDC
E Ai, sempre vejo falarem ação baixa, ação media, media/baixa.... alta... enfim vamos falar em milimetros!
qual a distancia da sua Mizona e da sua mizinha até o traste na ultima casa da sua guitarra?
O que seria considerado alto ou baixo? quais as distancias padrões?
A minha ta 1,6 mm na mizinha e mais ou menos 2,6 na mizona.
|
WeslleyGuilber Veterano |
# fev/08
· votar
LDC ha kra, em mm nunca tive curiosidade...ficou confortavel, e nao trastejou dando alavancada, tá bom pra mim.
|
LDC Veterano |
# fev/08
· votar
WeslleyGuilber
sim queria saber mais para ter uma noção do que chamam de media, baixo etc...
da pra ter ideia medindo com a palheta msm :P
|
Sub_Zero Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, eu uso strato, corda 0.10 e a ação está alta, acho que mais ou menos 4 a 5,5mm no ponto mais curvado da escala... Eu gosto de usar ação alta, porque palheto forte, se eu abaixar a guitarra trasteja muito..ehhe
|
Fernando de almeida Veterano |
# fev/08
· votar
Putz pensei que era sobre o calibre das cordas ...
Eu uso 09 em uma e 010 na outra ... Adistância da corda eu não sei ... Só sei que é ação baixa, sempre mando o luthier regular baixo a ponto que se baixar mais já comece trastejar ...
|
two Veterano |
# fev/08
· votar
Na tele eu uso 0.11 e na strato 0.10. A Strato tem a cordas bem baixas, 1mm no 12º traste e a tele 1,5mm no 12º traste.
|
Gasoline Veterano |
# fev/08
· votar
Nunca medi na última casa. Mas gosto de ação bem baixa.
Normalmente deixo entre 0.75mm e 0.80mm na 12a no mizão. Fica cerca de 0.73mm na mizinha. É confortavel e macio de tocar. Prejudica um pouco os vibratos e os bends, mas nada mortal.
Tenho uma outra guitarra que está um pouco mais alta, em torno de 1.1mm na 12a casa, no mizão.
Mas enfim, gosto mesmo quando está em torno de 0.75.
|
red lady label Veterano |
# fev/08
· votar
A distancia nunca prestei atenção. mas acho q são baixas.
|
rhess Veterano |
# fev/08
· votar
red lady label
Garota?
LDC
uma tá desregulada e a outra eu uso baixa! pra mim fica mais confortável... mas pegarei um paquímetro pra medir depois!
Abraço!
|
FelipeMassa Veterano |
# fev/08
· votar
Em termos de timbre, eu acho ação alta é bem melhor.
Eu prefiro ação média, uns 2.5mm, porem as vezes eu aumento um pouco e regulo as oitavas quando desafina. O som da guitarra fica muito mais limpo e definido quando a ação de cordas está média/alta, tipo de 3mm para cima. O único problema da ação alta para mim é que algumas técnicas como two hands e ligados fica mais dificeis de executar com um bom volume. Parece que o volume da nota fica mais baixo em relação à palhetada. Já quando a ação de cordas está mais baixa, os ligados saem com mais volume, tornando o solo mais homogeneo. Para bends, uma ação média/alta é excelente, acho que facilita.
Um exemplo de guitarrista que usa ação de corda alta é o Ray Vaughan (acho que mais de 5mm) e o Vai (4mm) e malmsteen (quase 1 cm hehe).
esse site tem um artigo bom sobre ação de cordas. http://www.ibanezrules.com/tech/setup/action.htm
abs
|
zaqueu_grunge Veterano |
# fev/08 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar
Ação intermediária... ação muito alta dificulta os ligados/tappings e ação muito baixa dificulta a palhetada ;]
|
FelipeMassa Veterano |
# fev/08
· votar
Esqueci de comentar, ação alta aumenta o sustain na nota tambem.
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
eu uso alta na fender..na verdade nem sei se eh alta isso! mas uso 4 mm no 12ª traste!
e na washburna ta 3 mm eu acho!
|
marcioguita Veterano |
# fev/08
· votar
Olá, Uso uma ephi lp com cordas08, que apesar de baixa ação tocando de leve nao trasteja. e uma blondie escalopada com "arames". e ação um pouco alta pra descer a mão. Abçss a tds.
|
Thiagoham Veterano |
# fev/08
· votar
1mm na mizinha e 1,5mm na mizona.
:*
|
LDC Veterano |
# fev/08 · Editado por: LDC
· votar
Ae valeu ae os posts ja deu pra ter uma ideia legal \o/
Gasoline Nussa intendi direito isso mesmo? menos de 1 mm? isso é possivel O_O?
FelipeMassa A Valew velho dei uma lida aqui é bom pra ter uma ideia :)
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
LDC tem jeito demenos de 1 mm sim! mas tem q ter a escala bem retinha..e os trastes tem q ta em ordem! no proprio site de algumas guitarras dizem em cerca de 0,8 a 1 mm....mas eu nunca toquei em guitarra assim!
|
LDC Veterano |
# fev/08
· votar
Juliano P
UAhUIA deve ser super confortavel, mas acho que sou muito estupido pra ação assim, minha guita não da pra chegar nessa regulagem não, pega nos trastes fica feio o som dela....
no maximo 1,2 ou 1,3 na mizinha e 2 na mizona e dessa forma num posso tocar como toco normalmente não tem que pegar mais leve
|
GuitarHouse Veterano |
# fev/08
· votar
Tava usando as Groove 0.10 pq são boas e baratas.
agora vou usá-las por uns 2 anos no mínimo hahhahahha!
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
LDC mas quase ninguem usa assim..eu ja acho ruim pra kct... e mesmo nao trastejando o sustain fica meio ruim..só com um bom equipamento pra compensar isso! eu uso 3 mm pra mais..e acho o maximo pra tocar! e da pra ter velocidade numa boaa msm!
|