Quem tem IBANEZ RG350 - qual é espessura da corda que você usa?

    Autor Mensagem
    Kursk
    Veterano
    # jan/06


    A minha veio com encordoamento 0.10 (mizinha) e penso em mudar pra 0.11, mas me disseram que ela foi feita para 0.9, que é uma guitarra pra solo.

    Minow
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Kursk

    depende.... pra q vc quer por 0.11? pra tocar metal extremo com afinaçao em B ou pra tocar jazz?
    existe uma grande diferença

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Eu uso 010 , e o braço da minha guit eh mais fino q o da RG350 , 009 eh mto ruim hehe

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Se for 011 pra descer a afinação fica blz , se não , eu não sei ...

    marcio_zav
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Quem tem IBANEZ RG350?
    DX?
    Metade do FCC.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu tenho um 350ex, uso cordas 010 e estou satisfeito

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    na minha DX uso 0,09

    pagode nem morto
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Grossa demais! Fica feião...

    Noviço
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    veio tenho uma dessa ... c usa corda 0,09... pois além de ter um ótimo som a guitarra ibanez geralmente tem um grande som pra solos......... Valeu

    Polêmico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    que é uma guitarra pra solo.
    Primeira vez q vejo uma guitarra ser classificada pra só pra solo ou só pra base....0.10 é bom pra qm faz mta base,agora se vc curte mais solos,0.09 é melhor..Agora se vc não toca nada,vende a guitarra e compra um video game.

    THEPUNISHER
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    UEHIAEUAEHEH

    pedrovai
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: pedrovai
    · votar


    Kursk
    Não existe isso de guitarra pra solo ou pra base... Sobre a espessura que eu uso é 009, na JEM, que é bem parecida com a RG350 nesse aspecto. A troca para 011 vai necessitar o acréscimo de uma mola às outras 3 que você já tem aí. Eu não curto 011, porque eu faço um som mais instrumental, então não dá certo. Mas se você for tocar um hard rock ou um blues, 011 é uma boa escolha.

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pedrovai

    Eu uso 010 na jem , não curto 009 pq eh mole ateh demais , tira a precisão da minha palhetada e piora na pegada em geral , pra mim hehe , ainda o timbre fica mais feio

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    por falar em corda tenho q trocar amanha mesmo , não toco guitarra há 3 dias com pena dos trastes huahae , cordas oxidadas são uma praga

    Polêmico
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Troquei minhas cordas sabado....Meus trastes são jumbo,mas quero colocar extra jumbo,mais largos e mais altos.

    pedrovai
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    EduArdanuy
    Eu me acostumei com a 009 e não consigo largar... Eu só consigo ser preciso com esse calibre de cordas...
    Quanto a oxidação das cordas, as minhas são campeãs... Eu consegui oxidar um jogo de cordas Ernie Ball em 2 semanas, de tanto suar pra regular a Floyd huahuahua

    danielcastelli
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    pedrovai
    2 semanas??? e se acha campeão??? pfff
    eu suo tanto nas maos que minhas cordas em 3 dias tao PRETAS... sem um pontinho de nada prateado... :(

    pedrovai
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    danielcastelli
    huahuahuahua... Droga...

    BruceBarros1
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    ao invez dessa discussao de 09 010 pq ja nao coloca hibrida de vez, eu toco so com essas cordas, acho melhor, tenho uma corda legal pra solo e tals (0.9) e uma corda mais grassa pra base (0.10) pronto eu acho que assim e problema resolvido

    MatheusMX
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Putz , eu queria fazer uma operação pra acabar com o suor nas mãos heuahua

    pedrovai
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    EduArdanuy
    huahuahua... Eu também... Seria bem melhor pra todos os guitarristas...

    diogocv
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    EduArdanuy

    Ae cara, quais os trates que vem nas JEM's em? São Jumbo ou Extra Jumbo?

    rafaelp
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    kkkkkkk eu uso minhas corda a 7 meses e ainda nao tão oxidada totalmente. Alêm da minha mao sua bem pouco, eu limpo toda vez antes de gardar. :)

    powerguitar10
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    As minhas, por sempre ficar guadada em Case e sempre revestindo as cordas com flanela, sempre limpar as cordas quando estou tocando, rendem mais de 4 meses...

    Nem lembro como se troca corda =)


    Ps.: Ernie Ball Hibrida...Metade 0.09 e metade 0.10

    Na minha opinião são as melhores

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem tem IBANEZ RG350 - qual é espessura da corda que você usa?