Para de culpar sua guitarra!

Autor Mensagem
Fast_Hand
Veterano
# fev/08
· votar


Bigtransa

mas ele ta tocando numa tonante porque qr

Conhece o cara ? Como ficou sabendo ?

Bigtransa
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


Não conheço.... apenas deduzi.... pelo vídeo dá pra ver q se trata de um universitário.... no nosso país apenas a elite tem acesso aos cursos superiores.... pelas roupas despojadas e principalmente pelo chapéu imagino q ele goste de levar um estilo de vida mais despojado mesmo... como quem não tá nem aí pra nada.... talvez o lifestyle tenha se refletido no equipamento....
Não me importo de dar o braço a torcer se estiver errado.... só coloquei a impressão que tive e não sei se vc viu mas me justifiquei 2 tópicos abaixo....[b]Fast_Hand

Bigtransa
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bigtransa
· votar


Não quero discutir com ninguém..... mas só qm conhece e já tocou em uma tem noção de como essas "guitarras" são ruins.... o cara não esta tocando bem numa tonante.... ele esta tocando bem apesar da tonante....

Fast_Hand
Veterano
# fev/08
· votar


Bigtransa

Ok brother.....só acho que, se ele esta tocando numa Tonante (e ta fazendo um som muito bom com ela) pode não ser pq ele quer, as vezes o kra não tem condição mesmo.Abraço

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


pode ser.... isso só ele é qm sabe....

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/08
· votar


Bigtransa

Você só tem preconceito com as Tonantes porque o buraco da parte de trás da guitarra não é confortável pra encoxar.

Arpeggios From Hell
Veterano
# fev/08
· votar


Se o cara ganhou foi de algum inimigo pq se alguem der uma dessas pra min eu quebro na cabeça !!! Uhahaha ...

Homem Cueca
Veterano
# fev/08
· votar


Legal!!!

Eu ainda vou gravar algumas coisas com guitarras "ruins".

GTR e Golden.

Farei isso hoje mesmo com a Golden.

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca
Comparando com as tonantes vc vai gravar com 2 guitarras top de linha...

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08
· votar


Homem Cueca

também vou fazer isso,só que com guitarra memphis.

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


eu tenho um violão de 7 cordas tonante..... comprei pelo preço já q tava a fim de aprender a tocar 7 cordas.... logo q tirei da loja refiz a colagem interna, troquei a pestana e o cavalete, desempenei o braço (usando um botijão de gás) e retifiquei os trastes..... depois disso ficou legal.... só o som q é meio abafado e sem projeção....

Detalhe: este era um instrumento novo....

pacificpoker
Veterano
# fev/08
· votar


n é possivel... tonante n pode ser tão ruim assim...

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


pacificpoker

É sim... talvez até pior....

almy froes
Veterano
# fev/08
· votar


ja toquei num baixo deles e era sofrivel

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho um violão tonante, sempre reclamei, mas gosto dele... E todos que tocam nele acham mto bom... o_o'

Vai entender...

Floydiano
Veterano
# fev/08
· votar


Eu tenho um violão tonante, o grande problema dele é ser extremamente desconfortável. O som nem eh ruim, mas parece que o violão segura o som é estranho, foi o que o Bigtransa falou

Bolo de laranja
Veterano
# fev/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


Olha gente;

tenho um violão tonante pegando poeira aqui e foi o meu violão de salvação quando meu memphis quebrou.

o meu é o 104:

o bicho tem braço grosso,
cordas altas,
som meio abafado,
sujo,
acabamento ruim,
tarrachas ruins,
o som até que era bom,mas é o que eu tinha pra tocar,e me serviu.

(palavras de quem tem um tonante e não quem ouviu falar,como metade do fórum)

Abraço

OBS:o meu é usado,com cordas super enferrujadas.

LEO_BAK
Veterano
# fev/08
· votar


Bigtransa

(2)

é isso ae! rsrs
Acho que não devemos incentivar fabricantes que não se dispõem a oferecer o mínimo de qualidade em seus produtos, ainda que por um preço baixo (BEM BARATO).

Uma coisa é vc gostar do instrumento por pior que seja, outra é induzir em erro compradores sem experiência ou iniciantes.

jigo__
Veterano
# fev/08
· votar


o kara toca bagarai i pronto
tonante é horrivel e ponto.

só kem ja toco sabe o qto esse trem é ruim...
mais concordo com o topico tb a vontade de toca e o q o guitarrista sabe substitui qq otra coisa, e o q eu vejo mto ai é por exemplo um povo (eu no meio hehe) q se preocupa mais com o equip do q in estuda musica
e por isso a vida passa a ser reclamar do seu instrumento

Alex_Guitar
Veterano
# fev/08
· votar


Vou comprar uma Tonante e uma Jeniffer para mim amanhã mesmo...

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


meu, numa tonante? Deus fez cair Flavias Alessandras na Etiópia nesse dia.

O cara mandou bem, mas devia tocar fogo nessa bosta como questão de honra ao talento dele como eu e meu amigo e comprar uma fender nem que fosse em 120 vezes (não me acho talentoso, só estudei muito, falo pela questão de honra). Com esse talento ae ele paga a guita rapidinho. Aposto que ele desenvolveria muito mais com uma guitarra de maior qualidade, porque venhamos e convenhamos, não adianta querer fazer um fusquinha andar que nem ferrari

makumbator
Veterano
# fev/08 · Editado por: makumbator
· votar


SpectrosGuitarman

Deus fez cair Flavias Alessandras na Etiópia nesse dia.

Flávia Alessandra? Meio fraca, tem coisa melhor em qualquer cidade...


não adianta querer fazer um fusquinha andar que nem ferrari

Basta amarrar o parachoque do fusca na traseira da Ferrari...ele vai voar!!!!

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Aí Big Transa !

Mandou bem e disse tudo.

Essas tonantes eram um desrespeito ao consumidor.

Sequer tinham acabamento, eram encapadas com courvim, para economizar a pintura.

Elas eram o lixo do lixo.

Eu vivi esta época e a comparação com as gianinnis e finchs era desaconselhavel.

Acabou com a vida de futuros músicos.

Percival
Veterano
# fev/08
· votar


mas eu duvido que ele aprendeu a tocar numa tonante dessas, ele ta só fazendo graça

é muito mais dificil aprender numa guitarra ruim, as vezes voce acha que o som esta ruim por sua culpa, vai ver a culpa é da guitarra.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


Bem, Big Transa, você disse quase tudo.

Não é que descobri, através de meus informantes, que este cara era endorseer da Tonante no meio Universitário, mais exatamente na Faculdade de Música.

A guitarra que usa no filme é uma Tonante Custom Shop, captadores Seymour Duncan, corpo de Premium Ash (One Piece), braço de Rock Maple, escala de ébano africano, marcações de marfim, tarraxas Sperzel, potenciometros Switchraft, capacitores Sprague, especialmente encomendada na loja Ed Roman Empire, em Las Vegas, que dirigiu o pedido aos famosos Ghostmakers da Abstract Guitars !

Não se enganem, nem tudo é o que parece !

Fecha a cena: Jack Palance afirma - Acredite se quiser.

rsrsrsrsrsrsrsrsrssrrsrsrsrsr

Crovax
Veterano
# fev/08
· votar


filipe p marcato
voce tem uma tonante ?

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Isso só mostra como tem mta gente ignorante aqui no forum!
Como?
isso... muita gente aqui num testou nem 5% dos equipos qe diz que testou, vai mto do que falaram ou ouviram falar e ja tomam conclusões sobre os mesmos sem ao menos ver "ao vivo".

Concordo plenamente, o músico vem da pessoa... ja vi mto neguim tocar com golden tirar mtoo som melhor e de qualidade do que neguim com fender, jackson. Porque isso?pelo fato da pessoa ter um senso musical melhor de saber equalizar seu instrumento.. mesmo em um amp meio fudido e uma guitarra foda, se vc saber o que tem em maos e tiver senso musical bom vc equaliza da melhor maneira poissivel e sai um som de qualidade.

Ao inves de ficar-mos chorando em ter-mos equips melhores, poderiamos era treinar mais e acima de tudo... tentar fazer musica de qualidade neste país, pois estamos precisando!

Abraços!

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


os caps originais da tonante pegavam a voz qdo a gente falava neles....

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


com ela plugada não era difícil pegar sinal de rádio tb....

Messiah King
Veterano
# fev/08
· votar


os caps originais da tonante pegavam a voz qdo a gente falava neles....


Simm... eu lembro... huashuashuhuas meu primo tinha uma... e antes de eu aprender a tocar... via ele tocando... e o captador fazia eco! yuassauashusahuas e tbm servia pra microfone!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para de culpar sua guitarra!