Para de culpar sua guitarra!

Autor Mensagem
marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


Se a guita ta com cordas novas e ação razoável , se o executante explorar apenas a primeira região do braço, o que a marca tem haver? ;-

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


marcioguita
compra uma, troca as cordas e manda um luthier dar uma regulada pra vc.... vai ficar com um puta som

hughet
Veterano
# fev/08
· votar


os caps originais da tonante pegavam a voz qdo a gente falava neles....

oO

Tecnicolor
Veterano
# fev/08
· votar


que exagero...o cara nem toca tanto...olha o video 3 onde ele toca Hey Joe...ficou até meio xarope...

Tecnicolor
Veterano
# fev/08
· votar


Mas o que importa é que ele, mesmo com uma tonante, não deixou de fazer um som pra galera curtir...esse é o espírito.

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


È horrível mesmo, Big, mas pro que ele toca ta bom .
pra mim nao serviria ,eu gosto de fritar! Abçs :)

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Bigtransa

porra eu vivi essa época cara...

minha primeira foi uma golden GH-1000... foda

outro dia eu vendi ela... deu pena hauhauhau

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


Sim,eu tb, phelpas e outras brucutus hehe. naquela época chamavamos caps de cristais.

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


Nada demais...

E se fosse com uma guita melhor ficaria infinitamente melhor...

marcioguita
Veterano
# fev/08
· votar


Sim, e o ampli tb.

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Crovax

Não uma ibanez!

filipe p marcato
Veterano
# fev/08
· votar


Minha intenção com vídeo não foi de falr que a tonante é boa, muito pelo contrario, o que eu queria era mostrar que saber tocar é o mais importante.
É lógico que o cara naõ é nenhum SRV mas tirou um som bem legal. E mesmo com a tonante manteve o sorriso, e madou brasa na guita...

LuizPauloGS
Veterano
# fev/08
· votar


Quem disse que Tonante é ruim... grandes guitarristas começaram assim... Juninho Afram é um ótimo exemplo

Fermc
Veterano
# fev/08 · Editado por: Fermc
· votar


filipe p marcato

Pra mim seu propósito foi frustrado. Vamos aos motivos:

Minha intenção com vídeo não foi de falr que a tonante é boa, muito pelo contrario

1º - Não é o que deu pra entender.

o que eu queria era mostrar que saber tocar é o mais importante.

2º - Nenhuma novidade.

É lógico que o cara naõ é nenhum SRV mas tirou um som bem legal.

3º - Tá, mais isso qualquer um com um pouco de experiência pode fazer.

E mesmo com a tonante manteve o sorriso, e madou brasa na guita...

4º - Claro, ele estava sendo filmado.

5º - O timbre continuou ruim.

6º - Eu não vou deixar de comprar a minha Cort X-11 modelo 2008 (que logo chega), pra comprar uma tonante.

7º - É muito mais fácil aprender a tocar com uma boa guita, do que com uma guita ruim.

8º - Saber tocar, mesmo com um set lixo, só vai funcionar com um público leigo. Com um público que tem mais conheçimento na área, isso será só um ponto positivo dos vários que devem existir.


E pra finalizar:

Para de culpar sua guitarra!

Sim, a Golden que eu tinha era a responsável por eu não ser um bom guitarrista. Ela não ajudava, tinha um som horrível, um sustain ridículo, uma ponte lixo, um braço porcaria com trastes mal feitos que ficavam trastejando!! Tirar um HA nela era coisa pra ninja, as notas nas últimas casas tinham o som daqueles violõezinhos de plástico que você compra no mercado e etc. Ela era a total responsável pelas semanas que eu passava sem sequer relar na guitarra.

Zero Zen
Veterano
# fev/08
· votar


filipe p marcato

Você tem razão, mas em parte, pois as vezes o equipamento faz parte do som do músico.

Imagine todas as músicas que o The Edge compos no U2 e depois tire o Delay.

Imagine o Tony Iommi sem sua muralha de Marshall ou Laneys tocando War Pigs. rsrsrsrsr

Seriamente.

Evidente que o mais importante é a dedicação e a vontade, mas um equipamento razoável é necessário.

Além disso, a tonante é um símbolo, um ícone da ruindade e má indústria, que se beneficiou enormemente da proibição das importações.

Naquela época, as indústrias nacionais reinavam soberanas, vendiam seus produtos ruins apenas porque não havia concorrência.

Quem aqui já teve o desprazer de tocar em uma Les Paul Gianneca da década de oitenta, cujo braço era tão estreito que impossibilitava fazer os acordes mais comuns, pois as cordas estavam próximas demais. Eu bem sei, eu possuí uma.

Os instrumentos de hoje, feitos na China, Paquistão, Indonésia, podem até não utilizar madeiras tão boas quanto aquelas que os fabricantes brasileiros tinham naquela época, mas a mão de obra é muito, muito, muito, muito muito melhor.

Essas tonantes eram um lixo. O braço era mal trasteado, os trates baixíssimos não recebiam o coroamento, as tarraxas eram uma piada, os seletores de captação, absolutamente risíveis.

O braço era envernizado a pincel e o corpo coberto com courvin, com emendas na frente e atrás.

Poupem-me de continuar descrevendo esta tragédia, pois como Roberto "Bob Jeff" Jefferson, essas coisas despertam os meus sentimentos mais primitivos. huahuahuahuahuahua !!!!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Realmente a vontade de tocar que faz as pessoas crescerem!
e quem nao tem grana pra comprar coisa boa..acho legal qdo vejo pessoas tocando por ai msm sem mto equipo..mas fazendo força pra tocar..e levando a vida!
mas realmente um equipamento bom eh necessario!
Lógico q Eric johnson eh um bom guitarrista..e tira um som em qualquer guitarra! mas duvida q Manhattan seria tao boa de ouvir..se fosse gravada com uma Tonante..provavelmente nem ele conseguiria tocar direito!

Bigtransa
Veterano
# fev/08
· votar


Eu não tiro o mérito q ninguém q se esforce pra fazer um som com o q qr q seja.... mas esses instrumentos remetem a uma época negra da guitarra e da música brasileira.... Não gosto de ver ninguém lembrando essas coisas com um "que" de saudosismo....
Nunca tive uma tonante.... minha primeira guitarra foi uma insbruck.... era um pouco melhor.... mas só "um pouco".... um tempo depois comprei uma raru´s.... bem fraquinha tb.... mas minha falta de referências faziam eu achar ela do caralho..... fiquei alguns anos nessas.... até q consegui comprar uma washburn lyon.... essa foi minha primeira guitarra decente.... e olha q era uma lyon... eu mal podia acreditar no braço e na tocabilidade dela.... a diferença era um absurdo.... Quem me dera ter começado numa memphis ou numa cruiser....

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


eu comecei numa giannini..q tenho até hj..
e tive sorte..pq eh uam guitarra legal!

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Sim, a Golden que eu tinha era a responsável por eu não ser um bom guitarrista.

Você deve ser FODA!
;P

Fermc
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT

Ou você não leu direito ou não entendeu:

Sim, a Golden que eu tinha era a responsável por eu NÃO ser um bom guitarrista.

Se quiser posso dar aulas de português pra você... heuaieiuaheiuhe

Falow!!

LuizPauloGS
Veterano
# fev/08
· votar


falem isso pq vcs num tem uma Jennifer, eh pior q Tonante huahuahuahua

_JCM_
Veterano
# fev/08
· votar


é que nem o baterista da minha banda fala: " já sou ruim, se tocar em um instrumento ruim, parece pior ainda! "

Jio-kun
Veterano
# fev/08
· votar


Que sorte foi de eu começar com uma Memphis... :'O

Zoah
Veterano
# fev/08
· votar


Desculpem a pergunta mas, que música é essa? Não conheço muito de blues ^^
Obrigado!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/08
· votar


cara, eu nao acredito que tem gente aqui defendendo tonantes e goldes.... gente, arvores são cortadas pra fazer essas porcarias, e o aquecimento global???...
não to dizendo que não é possivel se tocar bem com uma tonante, só acho que é quase um tapa na cara simplesmente existir um equip que nem a tonante.
O Bigtransa é meio doido, mas ele ta certo meu, a gente devia lutar pra esse tipo de porcaria não existir (eu tenho um violão tonante 500-P, meu pai o comprou sem eu saber, ele eu não tenho coragem de por fogo que nem fizemos com a guitarra do meu amigo, mas é meramente pelo valor sentimental).
Eu até prefiro equips nacionais, tanto é que minha guitarra principal é uma Eagle e a back-up é uma Innsbruck (terrível concorrente da tonante, mas o valor sentimental é o mesmo, está a 3 gerações na minha familia). A Eagle é simplesmente maravilhosa e olha que ja toquei muita jackson e ibanez e nao trocaria pela Eagle (a minha é modelo antigo). Mas a Eagle é bem construida, ta aí a diferença

MkThEbEsT
Veterano
# fev/08
· votar


Sim, a Golden que eu tinha era a responsável por eu NÃO ser um bom guitarrista.

Fermc, Sim.. eu entendi perfeitamente e é por isso que escrevi a mensagem.

Eu particularmente não curto esse lance de algumas pessoas atribuirem se são bons ou ruins por possuirem determinados equipamentos, não faz diferença se vc vai ter uma fender e uma golden agora.. nao é o fato de vc ter fender q vai deixar vc ser melhor guitarrista, pode ser que melhore o seu som pela qualidade do equipamento... mas isso não fara NENHUMA diferença na sua concepção musical como guitarrista.

Vou repetir o que escrevi anteriormente nesse mesmo topico, ao inves de mta gente ficar chorando equips.. poderia era tentar criar música, pq o que tem de banda cover nesse país é brincadeira... e outra... poderiam tentar criar musica e se possivel de qualidade, porquê esté país ta precisando.

Forte abraço!

PS: O intuito nem é "atingir" você ... é um pouco conscientizar a maioria da galera que pensa dessa forma.

Abraço!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


MkThEbEsT
ponto pra vc!

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Bolo de laranja

o bicho tem braço grosso,
cordas altas,
som meio abafado,
sujo,
acabamento ruim,
tarrachas ruins,
o som até que era bom,mas é o que eu tinha pra tocar,e me serviu.


toquei bastante em tonante, e posso dizer que tu ta pegando leve aehuhueahueaueuah

o braco e uma tora, alguns inlays cairam, as tarraxas nao mexiam, e algumas partes eram visivelmente de mdf hehehehhehe

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Zero Zen

tu e editor da Zero Zen?

acho engracado pra caralho a materia do rock in rio alem do resto sobre os anos 80 aehuhuaehuaehuea

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


os caps originais da tonante pegavam a voz qdo a gente falava neles....
Meus Dimarzio também captam a voz, quando estão com distorção máxima.
E não são só os meus, os do Paul Gilbert também.
Procurem os videos de "Get Out of My Yard" e vejam onde que ele fala "Get Out of my YARD!!!" no fim da música.

Natural que o captador funcione como um microfone.
É comum, muitos EMGs fazem isso também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para de culpar sua guitarra!