Vibrações estranhas na guitarra

    Autor Mensagem
    Leonardo Aquino
    Veterano
    # out/05


    Pessoal, to com um problema muito chato na minha guitarra. É o seguinte, quando eu toco determinadas notas (Fá# e Dó# para ser mais específico), sendo elas graves ou agudas, a ponte vibra demais! Mesmo quando a corda para de soar, a ponte continua vibrando e faz um barulho mto chato! Não sei se o problema é das molas da ponte ou o quê! Gostaria de alguma ajuda com isso.

    Grato.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Leonardo Aquino
    Cara, isso é coisa do capeta!!!!
    Brincadeira...
    Fazer um diagnóstico assim é difícil. Leve sua guitarra em um bom luthier para que ele a avalie.
    Abç

    JB God
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Cara, isso é coisa do capeta!!!!
    sim, o Capeta se manifesta em Dó pois Capeta começa coma cifra C. seria um Capeta até mais poderoso, se tratando do Capeta Sustenido.

    luis7777
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara, nao sei, se o problema eh com as notas pode ter certeza q elas entao tracejando ( c for isso almente a altura das cordas em relaçao ao braço), agora, se o problema eh da ponte as vezes eh q ela esta pegando msm frequencia q essas notas, o que gera esse problema

    luis7777
    Veterano
    # out/05
    · votar


    seria um Capeta até mais poderoso, se tratando do Capeta Sustenido.




    auhUHAUhauHAUhua

    essa foi boa

    lorotempest
    Veterano
    # out/05
    · votar


    cara faz o seguinte... leva ela na igreja,
    e fla pro padre dar uma benzidinha... pq ela pode tar cum escosto ou então estar posuida...

    se vc tocar um C e sair som de D .. ela tah possuida...

    aih jah eh mais complicado..

    nesse caso vc tem que chamar um exorci-er(a mistura de exorcista e luthier) de guitarras em sua casa...
    pois ela nao pde sair na rua, se nao maxuca as pessoas

    spainEL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Talvez a ponte entre em ressonância com a frequência emitida por essas 2 notas ae... mas acho isso meio improvável

    Leonardo Aquino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pois é, acho que realmente é esse esquema de ressonância! Pq eu posso tocar essas notas em qualquer casa e em qualquer corda, que o maldito barulho aparece! Não sei que diabos tá havendo... Será que tem a ver com as molas?

    spainEL
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Pra haver ressonância tem que ter uma vibração, se tem vibração é porque alguma coisa aí ta folgada, ou não ta bem colocada... qual modelo da sua ponte?

    Racso
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mesmo quando a corda para de soar, a ponte continua vibrando

    Nossa!!!isso dá medo hauahuahau
    Pode tenta o padre mas como já disseram só um luthier poderá te ajudar!

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Isso aí é encosto.

    gege_correa
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Qual é tua guitarra? ela tem microafinação?

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # out/05
    · votar


    é ponte flutuante?, se for é normal as molas que vibram dependendo da nota e tal isso para sozinho volta, mas quando ta ligada a guitarra isso não muda nada, desligada esse barulinho é um cu mesmo, foda que vc leva num luthier ele ele só te fala que guitarra tem que ser tocada ligada HAuiHauhuA são uns gays

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    Se ligada ela não faz o tal barulhinho então é porque ela está possuída por Aldramecht, se fizesse barulho ligada o capeta seria o Astaroth. Também poderiam ser Belzebú e Baal!!!!!

    renatocaster
    Moderador
    # out/05
    · votar


    pode ser um problema bem simples: corda. Qual o encordoamento q vc usa?

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # out/05
    · votar


    veja se n tem corda sobrando, as vezes ela fica encostada em algo e faz esse barulho

    heathcliff
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Isso acontecia comigo, só que era a porta que tremia quando eu tocava um Ré e uma outra nota ae

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vibrações estranhas na guitarra