Dúvidas sobre compra de guitarra

    Autor Mensagem
    billy ramone
    Veterano
    # fev/08


    Bom galera,

    Tava olhando o FCC e percebi um grande número de tópicos desse tipo.
    Embora esse seja um assunto único (cada caso é um caso, seria necessário um tópico para cada caso), então pensei em fazer um tópico geral sobre esse assunto. Funciona assim:
    Já que o Sam colocou o sistema de votação em respostas pelo qual você clica em "próxima com votos" e vai para tal resposta, então peço a quem visualizar o tópico votar (positivamnte) apenas em quem fizer alguma pergunta desse tipo (essa guitarra é boa?, vale a pena?, etc).

    Dessa forma quem estiver disposto a ajudar, "navega apenas nas perguntas" e responde ao interessado.
    É um tópico tipo o "Tópico Oficial de Perguntas ao BERTOLA e SEIJI" mais organizado, se não avacalharem.

    É só uma idéia para tentar melhorar o FCC.
    Se não entenderam é só falar.

    billy ramone
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: billy ramone
    · votar


    Bom, criei o tópico e já vai a primeira dúvida:

    Tenho um tipo de "dinheiro virtual" - 400,00R$, mas esse dinheiro expira mês que vem, então tenho que gastá-lo rapidamente.
    Há muito tempo quero comprar uma guitarra, não precisa ser muito boa pra tocar em banda e tal, quero apenas treinar mesmo,
    Nesse preço achei nas lojas virtuais disponíveis essa guitarra:

    Não entendo nada , lá vai um Ctrl-c, Ctrl-v:

    Guitarra Califórnia Standard SCALSTDT4 - SHELTER
    Especificações:

    3 Captadores - single/single/single (SSS)
    Modelo Clássico
    22 Trastes
    Corpo em Basswood
    Braço Maple
    Escala em Rosewood
    Trêmulo Standard
    Chave Seletora de 5 Posições
    2 Tones e 1 Volume
    Marcação Bolinha (dot)
    Ferragens Crômadas
    Knobs e Captadores Pretos
    Escudo Tortoise
    Cor Branco Transparente

    edit.: Esqueci disso:

    Dados Técnicos:

    Marca: HABRO MUSIC
    Dimensão do produto: 420 x 1040 x 80 mm
    Peso do produto: 3,900 kg
    Garantia: 3 Meses
    Origem: Importado


    O que vocês acham? Compro essa guitarra ou pego outra coisa? (um amp, pedal por exemplo)
    Se vocês querem saber o estilo que desejo tocar é mais hard rock mesmo (Led, Deep Purple)

    Se a idéia sugerida acima não der certo, me ajudem com minha dúvida.
    Vlw![/i]

    guitarclub
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Guitarra Califórnia Standard SCALSTDT4 - SHELTER
    Especificações:

    3 Captadores - single/single/single (SSS)
    Modelo Clássico
    22 Trastes
    Corpo em Basswood
    Braço Maple
    Escala em Rosewood
    Trêmulo Standard
    Chave Seletora de 5 Posições
    2 Tones e 1 Volume
    Marcação Bolinha (dot)
    Ferragens Crômadas
    Knobs e Captadores Pretos
    Escudo Tortoise
    Cor Branco Transparente




    bom, vou ser sincero: não conheço essa guitarra, mas sei que essa marca costuma ser boa.
    as stratos dessa marca (Shelter) costumam vir com corpo em Alder (madeira que geralmente é usada nas FENDER), mas esse aí é de Basswood... guitarras baratas costumam ser de basswood... então aí está minha dúvida ;OO


    espere por uma segunda opinião! hehe


    poderia me dizer o preço? dependendo do preço, mesmo sendo de Basswood, pode compensar!


    boa sorte!

    billy ramone
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    PedroShinzato

    poderia me dizer o preço? dependendo do preço, mesmo sendo de Basswood, pode compensar!

    399,90, valeu pela ajuda.

    thaleban
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bom dia, galera!!!....bom, vejo que o pessoal tem um certo preconceito a respeito do basswood... tenho uma strato de basswood que me serve muito bem...e é claro que alder é melhor pra strato...mas alder é caro...e quem garante que esse alder da shelter é bom?...aco que esse preço tá bacana, mas pesquisa bem..e se tiver como testar...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thaleban
    concordo contigo velho.

    e ainda digo mais: eh melhor uma guitarra de basswood maciça do que de compensado (que pode ser compensado de qualquer coisa, ateh de alder, mogno, daew o cara ve, madeira "mogno" ohhhhh eh boa, mas ñ eh bem assim cara)

    Flw

    billy ramone
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thaleban
    Dark Fallen Angel

    Valeu ae galera, ainda tenho um mês para decidir, vou pensar bastante e conto com a ajuda de vcs.

    billy ramone
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Sobe!!!
    Ajuda ae por favor

    Nefelibata
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    thaleban

    na verdade o alder não é "caro"...

    nos estados unidos alder eh uma das madeiras mais comuns q existe... o Leo Fender qdo fez a strato usou alder justamente pq a idéia dele era fazer uma guitarra de baixo custo.

    mas deu no que deu. :-)

    abraço

    billy ramone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    E essa aki, vale a pena?

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-70057098-guitarra-tagima-memphi s-mg32-frete-gratis-sp-rj-mg-sul-12x-_JM

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Opa, gostei do tópico, ia abrir um sobre o assunto, mas já que esse surgiu melhor, asism eu ñ loto o forumd e tranqueira.

    Talvez alguns tneham visto meu outro tópico, aqui ou no forum de pedais, mas o lance é o seguinte:

    Meus pais vão pros USA em março, e desde antes de novembro quando eu descobri que eles iam fiquei pedidndo uma Ibanez de presente. Eles falaram que tudo bem, era só eu olhar um modelo, e que obviamente não fosse muito caro. E de preferencia achar uma loja especializada perto de ondes eels vão ficar.

    Esses dias, com a aproximação do evento, fui eu todo empolgado pesquisar os preços numa rede americada chamada "Guitar Center" que eu tinha boas indicaçoes e tme perto de onde eles vão ficar.

    Então me interessei por 3 modelos: Rg370dx, Rg350mdx e Rg5ex1, por votla de 400 reais cada, e algusn pedais de efeito ,que eu oagaria com meu dinheiro (que no total derma por volta de 400 reais...)

    Mas na comunidade "Ibanez - BR" do orkut, e pesquisando aqui no forum ouvi falar que acontecia de modelos "mais baratos" de ibanez serem em MDF (apesar das especificaçoes no catalogo dizerem clarmanete BASSWOOD!)
    Então comecei a considerar a possibilidade de pegar uma RG1570... só que uma 1570 custa 800 dólares, e sei que meus pais não tem condiçoes ($$) de me dar um presente desses, então eu dividiria o preço da guitarra com eles.

    Só que juntando o preço dos pedais (+- R$500) com o da "meia" prestige (+-R$680) dariam +- R$1180.
    Sei que o preço é ridiculo de pequeno comparado com o que eu gastaria comprando o mesmo material aqui, mas isso ia me deixar com praticmanete R$0 de economias.

    No fim, ficar com quase R$ 0 de economias pra mim não seria muito problema... ainda moro com meus pais, e se eu entrar na faculdade que eu quero nem eu nem eles vão gastar nem um centavo a mais pq eu moro a 15 min APÉ do campus. Então se eu fosseprecisar de algum dinheiro "extra" seria pra daqui uns 6 ou 7 anos quando eu me casar...

    Outro problema que eu considero mais grave é pros meus pais voltarem de lá com uma guitarra de 400 reais é uma coisa, com outra de 800 num case prestige e tudo mais é OUTRA...

    Resumindo, vale a pena manter algumas economias e peagr um modelo mais simpels, ou é melhor ficar "pobretão" e pegar uma prestige logo de uma vez? Lembrando que eu toco faz apenas 2 anos e não sou nenhum pró, e agora com cursinho nem vou ter o tanto de tmepo livre que eu tinha pra tocar.

    Desculpem o "livro" que eu escrevi... mas eu quis ser o mais detalhado possivel pra facilitar a vida de quem for responder.

    billy ramone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Achei essa outra aki pelo mesmo vendedor:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69417046-promoco-guitarra-dolph in-stratocaster-somos-loja-_JM

    O que acham?

    Kllaw

    dei um voto positivo, assim fica mais facil ver sua pergunta, so nao respondo pq nao conheço nada de guitarra

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    billy, mto obrigad pelo voto ^^
    vou dar uma na sua pergunta tbm, e vou dar minha opinião.

    Quanto ao vendedor não posso falar nada, mas aparentemente ele é bem qualificado... apesar de ter 70 qualis negativas, tme bem mais positivas.. então não sei.

    Quanto a guitarra, não conheço a marca, mas por usar captadores condor imagino que seja uma "segunda marca da condor".

    Eu tenho uma condor RX-30 que me acompanhou nos ultimos 3 anos e nunca me deu problema, mas pelo que meu lembre paguei 350 por ela. Acho que a maior diferença entre as duas é o captador da ponte, quena RX-30 é humbucker (duplo) e na dolphin é single como os outros dois.

    Então ahco que depende de quanto você quer gastar, e se você prefere o hubucker na ponte ou o single, se tiver mais alguma grande diferenã eu não vi, mas acho quealgume do forum apontará ;)

    espero ter ajudado.

    Megamedes
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Se você tem essa grana e tá afim de começar a tocar mesmo, essa Tagima tá legal, é uma ótima guitarra cara. Meus amigos aqui tinham. Dúvido que vai se arrepender. Eu preferiria uma Shelter, ou condor.

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    è uma pena que esse tópico não tneha funcionado, parecia uma grande ideia...

    já vi vários outros tópicos sobre compra de guita e esse aqui em baixo =/

    billy ramone
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Kllaw

    é verdade, minha intençao era ajudar, mas parece que o pessoal aqui não da a minima

    Kllaw
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    paciencia billy...

    agora o pvoo que se vire com os 159872823 tópicos desse sque aaprecem diariamente

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvidas sobre compra de guitarra