Stellfner Split Guitar

    Autor Mensagem
    eusebio
    Veterano
    # fev/08


    Olá,

    Estava no site da Stellfner (www.stellfner.com.br) e vi um captador na seção de Stack chamado "Stellfner Split Guitar". Alguém sabe qual é a desse captador?

    eusebio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Agora eu vi que ele tem as bobinas ligadas em série, diferente dos Stacks que têm bobinas sobrepostas. Qual a diferença?

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Suponho eu, que seja apenas um Humbucker em tamanho Single, mas nao é um Stack, ou seja, ele tem duas bobinas, mas ao invés de uma estar sobre a outra, elas estao paralelas mesmo, como num Humbucker comum, mas com as bobinas menores, pra caber num tamanho Single...

    eusebio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Então seria um cap mais próximo ainda de um humbucker que um stack?

    Será que vale a pena um desses? Tá uns 90 reais sem o frete.

    Olimpus Bluesbreaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    eusebio

    Olha velho, pelo pouco q eu sei, eu acho que nao tem muita diferença (ou nenhuma) entre um Stack ou um outro Humbucker em tamanho Single...

    Por exemplo... Vc acha q um Little '59 é "mais Humbucker" do que um Hot Rails??

    Isso é relativo cara... depende de cada captador mesmo, só ouvindo pra saber... se as bobinas tao paralelas, empilhadas, sobrepostas, de ladinho, tanto faz... só testando e vendo a impedância...

    eusebio
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Cara, testar captador pra ver se compra é meio foda neh...
    Agora, eu acho sim um Little 59' mais humbucker q um Hot Rails, pois o Hot Rails é meio agudo, e o Little 59' nem tanto.

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Aqui estão eles:

    http://www.stellfner.com.br/Humbucker%20Stack%202.htm#splitguitarsoft

    jigo__
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    ou alguem sabe ae me informar da onde (cidade, estado) é a stellfner???????
    Bgdao

    eusebio
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Sao Paulo

    Draccco
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: Draccco
    · votar


    Eu só acho que eles deveria colocar samples dos caps no site

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Draccco

    bixo .. pode ter certeza que o pessoal da stellfner tb quer ... mas eles não querem algo "mascarado" ... eles querem algum tipo de som que não influencie em nada o timbre do cap .. o q acho um pouco difícil ... para ae sim fazer algo bacana ... com sons do cap e dos efeitos e distorções ...

    abrax!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    eusebio
    Esse captador é um Hb "vertival", porém, ao invés das duas bobinas estarem ligadas em série (como em todos sos Hbs, verticais ou normais), estão em paralelo, ou seja, uma delas não atua, assim, o som é muito mais próximo de um single-coil normal, mas sem ruído (a "saída" também é mais baixa).
    A alguns anos atrás eu construí uma telecaster com 2 capts Migthy Mite ligados assim. Tinha som de single e nenhum ruído.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Stellfner Split Guitar