Mudança na fender

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-

sim, mas por um HS2 na ponte com TEX MEX?

ele nem vai ouvir o HS pois o nivel de saida (mV) dele e muito menor que a de um cap desse estilo (mais vintage)

o homem almondega usa (acho q o hs3) pq todo o set dele e com esses caps (hs`s e YJM) entao nao da diferenca de volume

se for pra por um cap so na ponte, poe um heavy blues, VV blues, VV 54

eu pessoalmente acho o Noiseless ideal, ou um set de Area 58 (DMZ) cairia bem...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
heheh nossa..eu ja acho o tex mex com saida baixa..
imagina o Hs2 hehehe!
pq os tex mex meu nem dao pressao nas valvulas direito..
ja qdo uso cap duplo da uma pressao bem legal!
ja nem sei oq q eu faço! hehehe

pq pelo oq eu li a saida dos noiseless eh um pouco mais alta q o tex mex..mas mto pouco..e ainda nao tem ruido!
por isso q queria..mas sei la..asvezes acho mto pagar 600 reais no trio..pra nao mudar mta coisa!

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

valeu cara!
o da ponte pode ser ceramico numa boa..misturados com os outros de alnico? vai ter mta diferença de saida?
e qo seria legal na ponte.. Hs3? tone zone?


a pergunta nao foi pra mim, mas eu respondo igual hehehe


1)bom, segundo o Erico Malagoli (da Sound) o ceramico pode desmagnetizar o cap de alnico (isso eu vi o proprio falando a respeito em uma comunidade relacionada a luthieria) eu pessoalmente nao posso dar a minha opiniao.

2) a saida nao tem a ver necessariamente com o magneto existem caps de alnico tanto de saida baixa como alta e idem aos ceramicos.

3) como eu ja disse o HS3 tem saida baixa se comparado a um single vintage (tem 90mv enquanto a media dos vintage e 150mv) ainda mais sendo da ponte que deve ser normalmente mais forte, nesse caso eu aconselharia ou o set dos Noiseless mesmo, ou o Tone Zone (que tem uma saida relativamente alta tambem, mas como ficaria na ponte nao tem problema, e vc poderia regular pela altura)

abraco

(perdao a falta de acentos, mas e que meu teclado esta programado no modo internacional entao nao tem acentos =/ )

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

entao cara, o Vintage noiseless e um cap mais fraco mesmo, a proposta dele e essa, som vintage sem ruido.

se voce procura algo levemente mais ardido existem os Hot Noiseless

(que se assemelham aos caps Delta Tone que vem (ou vinham) nas Am Std e sao bem ardidos hehe)

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
eh mas mesmo os vintages noiseless sendo fracos..sao mais fortes q meus tex mex eu acho! e nao preciso de saida mtoo alta!
os hot noiseless tb andei pensando neles!

mas valeu pela paciencia e pela ajuda ai! hehehe

eh q eu gosto mto de som limpo..mas tb mando uns rock and roll..
e plugo a guitarra direto num ampli valvulado..sem pedal nenhum!
dai eu queria "esquentar" mais as valvulas hehee

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
segundo o Erico Malagoli (da Sound) o ceramico pode desmagnetizar o cap de alnico (isso eu vi o proprio falando a respeito em uma comunidade relacionada a luthieria) eu pessoalmente nao posso dar a minha opiniao.

Só um comentário cara. Eu andei lendo sobre isso, e tirei a minha dúvida na época que fui comprar os meus stellfner e perguntei pros caras por email se tinha esse problema da desmagnetização. Eles me disseram que não tem e me reocmendaram um set, que eu acabei comprando.

Duas coisas podem acontecer... ou os caps n desmagnetizam, ou eu fui sacaneado feião hahauahua

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


eh q eu gosto mto de som limpo..mas tb mando uns rock and roll..
e plugo a guitarra direto num ampli valvulado..sem pedal nenhum!
dai eu queria "esquentar" mais as valvulas hehee


Cara, tu pode montar um set de lace sensor, pq todos eles são sem ruídos e cada cor tem uma diferença na saída e tal...

Por exemplo, vc pode colocar um sensor Red na ponte, que é o mais "nervoso" da série, e combinar um gold no braço e algum outro no meio... Sei lá, o complicado é que não dá pra testar como ficaria hehehe

De qualqeur, forma se vc curte som limpo tbm, acho que trocar os 3 caps por um set de stackeds não vai te satisfazer muito bem, o melhor caso pra ganhar versatilidade é usar caps diferentes, um de ganho alto e que trabalhe bem com drive na ponte e um mais estalado, strateiro no braço.. Eu faria algo do tipo.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
tava pensando em comprar um dimarzio vintage heavy blues pra ponte...e um noiseless no braço!
mas nao to achando noiseless pra vender separado..só em trio!
acho q ficaria bom..todos de alnico..e +ou- com mesma saida!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
É uma boa opção! Mas pq vc não fica com o tex no braço?

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

entao, quando eu vi isso o Erico comentou do caso de um cliente que tinha um set "misturado" e o cap de alnico (acho que era o Alnico blues) ficou fraco e ruim. entao o cara enviou o cap de volta e segundo os testes o cap tinha sido desmagnetizado.

se alguem tiver paciencia, pode ler o topico

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=112528&tid=2577898845619216698& kw=malagoli+erico

http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/099c5 d79.png

http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/271db 333.png

http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/d48d6 43c.png

http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/4b32f 6de.png

http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/6ca3e 740.png

http://i220.photobucket.com/albums/dd230/luthierbrasil/luthieria/50a81 e3b.png

print-screns de uma parte do topico =)

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

faz o que o Slowhand- falou, um set de Lace Sensor
Red na ponte, silver no meio blue no braco
uma vez toquei numa Strato que vinha com esses 3 caps (acho que era mexicana) tinha um timbre show!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
ate pensei msm..mas sei la..uso mto o do braço tb..tanto pra solo com drive..dai o ruido tb atrapalha!
mas to pensando..to lendo tudo..e vendo varios videos aki..pq nao tenho com testar!
mas mto obrigado pela ajuda! valeu msm!

Henrique S.
esses captadores sao bem legais msm..e mto caro hehe
mas num sei..acho q eles vao fugir mto do som limpo q eu tenho...
as vezes acho q os noiseless vao ficar mais parecidos!
mas to em duvida ainda..
mto obrigado msm!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Alguem conhece esses captadores

"LACE HOLY GRAIL PICKUP VINTAGE 1954 ALNICO 5

O Lace Holy Grail realmente é um modelo de pickup "no hum" de harmônicos e sonoridade vintage verdadeira; a tonalidade clássica de uma 54 Strat sem RUIDOS.

Pickups convencionais stacked sacrificam o "topo" dos agudos e graves, e principalmente nos médios, mas o Holy Grail retém a profundidade e a claridade que são o carimbo oficial da sonoridade vintage. Ímas em puro Alnico 5 combinados com a tecnologia Lace entregando aquele tom clássico para o que você tem procurado."

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

desses caps ai (holy grail) eu tenho maior vontade de fazer um teste (dependendo do preco hehehe) achou onde pra comprar??

tem outro que e sem ruido, mas tem um som mais diferente pelo que eu ouvi de samples que e o Alumitone da Lace.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
mas esse eh sem ruido tb!
vi num forum aki falando deles...procurei no gogle sobre noiseless e achei

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

sim eu sei, mas o alumitone tem um timbre meio diferente, e um design mto loco

a Walker, uma pequena fabrica de guitarras nacional em seus modelos top usa esses caps (holy grail) pena que nunca vi uma por aqui =/


http://www.walkerguitars.com.br/hp/index.php?secao=1

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
aa ta..valeu..vou tentar achar algo deles ou pra vender..e te falo!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
pelo q eu li desses caps...
ele sao oq eu to precisando!
tocar um rolligns stones..clapton..hendrix..numa boa..sem ruido!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
vc sabe oq significa essas informações
1-Vintage "Noiseless" Strat Bridge Pickup:
DC Resistance: 9.8K
Inductance: 3.0Henries

Resistance e inductance?

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

assim, o nivel de resistencia DC determina principalmente o tipo caracteristico do timbre, normalmente quanto maior a resistencia, mais grave e AS VEZES indica maior saida.

(a principal excecao disso e exatamente sao HS2, HS3, YJM que possuem resistencia acerca de 20Kohms e saida bem baixa)

a indutancia e um valor aderido a toda bobina (o indutor dos wah possui uma indutancia determinada) entretanto poucos fabricantes postam essa informacao nos datasheets de seus produtos, se nao me engano alem da fender, a lollar tem isso tambem... logo nao sei dizer o que isso interfere no timbre.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
nossa..mto obrigado por tudo ai!
voltei no forum la..e achei ..era o dodo q tava falando..ta no site dele pra vender!
ja tinha percebido algo de saida com Resistance..e ja tava vindo aki perguntar pq q o HS 2 e o HS3 era diferente..e vc ja respondeu! heheh
mas ta aki
http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=44&product s_id=418&lau_custid=h63i2ona2j04vnaeio3hg46vr0

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
bem mais caro q os caps da fender

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
na compra desses trios...
vem só os captadores? ou vem os potenciometros e etc?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


no caso..qualquer trio q eu comprar? ele ja vem com tudo q eu preciso pra instalar.?
ou tem q comprar algo mais?

BaNdAiD
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Se eu fosse vc, antes de ter esse gasto todo, eu levava num luthier p fazer uma boa blindagem!!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


BaNdAiD
isso eh verdade..eu vou ver isso tudo antes sim..se eu for comprar msm..vou falar com luthier antes!
mas só pra ir tirando umas duvidas ja!

vc sabe se comprando esses trios...vem só os caps, ou vem potenciometros e etc?
ou tem q comprar o trio..e comprar mais coisas?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


up

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


"eh q eu nao entendo de instalação de captador...e só pra eu ter ideia dos preços...
pq eu queria saber se junto com os trios pra strato..vem potenciometro junto..ou se eu posso usar os mesmo q uso com os tex mex q eu vou tirar! etc..se alguem souber!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


up pra começar o dia

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


puxa, fiquei muito interessado nesses lace sensor tbm, up pra vc hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança na fender