Mudança na fender

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# fev/08 · Editado por: Juliano P


Como todo mundo aki ja sabe, eu tenho uma fender standard 60th!
Gosto mto dela....
mas tive um problema com trastes um dia..q acabei amassando uns 3 de uma vez hehe..dai levei pra lixar pra nivelar! voltou normal..só q menores ainda..e os trastes ja eram vintage!
entao comprei trastes dunlop 6100...
e por enquando uso os caps tex mex...som limpo maravilhoso etc...
mas nao consigo gravar em frente o pc..nao consigo usar v amp com eles! etc...
entao tava pensando em colocar Vintage noiseless...
será q compensa msm? achei o set pra comprar por 550...
eu li tudo na busca..e mtas pessoas tiveram problema com os noiseless, voltaram chiando mais ainda!
Eu nao quero tocar metallica...megadeth hehe!
eu toco rollings stones..clapton...hendrix,,etc!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


E na verdade se eu comprar os noiseless por 550..
eu devo conseguir vender meus tex mex por 200 reais o trio, vale isso?

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Vc usa uma Fender 60th com um V-amp cara?

Vende essa joça que deixa todas as guitarras com o mesmo timbre de plástico.

Com 550 reais dá pra pegar uns pedaizinhos legais usados ou Handmades..

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
af cara não é essa a pergunta dele...

Juliano P
É cara, captação é uma coisa difícil, vai ser meio às cegas, tenta ver com alguém que tenha o trio o que acha, muita gente já me falou que os vintage são meio sem sal, e os hot noiseless mt massa, mas eu acho que os hot noiseless já tem muita cara de humbucker...

Depende das suas influências, se vc tá mais pra timbre de strato estalada, SRV e tal, pega um texas special ou fica com teus tex mex msm (se vc gostar deles)... Se vc quer um som mais Clapton, daí vale olhar os vintage noiseless e os lace sensor

PunkBarney
Veterano
# fev/08 · Editado por: PunkBarney
· votar


Se vc quer um som mais Clapton, daí vale olhar os vintage noiseless e os lace sensor (2)

Mas vale lembrar que as guitarras do Clapton tem Mid-booster

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
Não vem ao caso se é ou não a pergunta dele.

O que ele quer é que o timbre fique melhor, tanto que ele comprou uma guitarra destas.



Venho aqui só pra falar que você pode ter uma Gibson Les Paul True-vintage 1963 de US$ 400.000,00 você não vai ter um timbre mais que 10% melhor se usar esse Vamp(talvez seja 'vampiro' pois sugue tanto sinal e timbre da guitarra) e menos ainda se usar um ampzinho transistorizado de 15w.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante
uso só pra gravar as vezes...e de vezem qdo uso ele em bypass só pra usar o delay!
na verdade plug a guitarra direto no ampli..com um tube sreamer hand made!

Slowhand-
valeu pela ajuda cara...esse negocio de captador eh complicado msm hehe!
eu gosto dos tex mex..mas o chiado q eh complicado!
e ele satura pouco a dist do ampli tb..o noiseless tem mais saida..acho q consigo mais sustain!
só to com medo de ficar um timbre estranho!

mr bungle
Veterano
# fev/08
· votar


quer uma dica de caps bons e com sonzão de strato? rio grande muy grande, mesmo os fenders não falam igual..... é foda de achar e caro (naquelas tb... sai o mesmo preço de um jit top de verdade) tive a pachorra de colocar em uma sx e adorei o resultado!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


só q ao mesmo tempo eu num quero perder os tex mex hehe..
acho bonito d+ o som!
só q qdo vou tocar com a banda algo mais pesado..chia mtoo!

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Quer manter os Tex-Mex e gravar no pc sem chiado ?
Simples, investe os 550 num monitor de LCD.
Sem radiação para tudo que é lado, e sem chiado de 60hz.

Quantos aos Noiseless, toquei muito pouco com eles para ter uma opinião 100% formada, mas sempre indico os hs-2 para substituir singles com cancelamento de ruido. São ótimos, definidos, claros e com um puta timbre.
(Mas isso é a minha opinião, obviamente).

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
pq vc não fica com o tex no meio e/ou braço e coloca algum cap de saída alta na ponte? é uma opção...

B.Frusciante
cara, vc tem o direito de ter sua opinião, mas o fórum acaba ficando chato, crie um tópico perguntando sugestão de amplificador até R$800 e vão dizer pra vc juntar mais "um pouco" e pegar um hand made cópia de jcm800, independentemente de vc querer tocar mpb em um apartamento

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

se nao me engano ele tem um amp valvulado....

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline
mas colocaria o Hs 2 na ponte, meio e braço?

pior q meu monitor ja eh LCD hehe..mas ainda tem um certo ruido!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
mas da pra colocar um captador de ceramico de saida alta?
junto com os tex mex de alnico com saida baixa?

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
acho que dá, cara, vc teria que mudar os pots provavelmente, mas acho que é possível!

Henrique S.
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

cara, pelo som que tu toca, pega esses Noiseless mesmo e seja feliz

o problema dos ruidos com os noiseless provavelmente e de ligacao mal feita

esses HS ai sao sem ruido, mas sao muito graves (resistencia por cerca de 20Kohms) e tem saida MENOR que um cap Vintage....

pegue ou os Fender Noiseless mesmo (tem uma serie da dimarzio que e vintage e sem ruido, mas nao e tao comum de achar hehe)

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
Mas não sei cara, os tex já são muito massa pra som de strato tipo SRV, acho que é melhor trocar só o cap da ponte...

Daí pra levar som sujo usa o cap da ponte (sem ruídos) e pra levar um blues ou clean qualquer usa o do braço (em caso de hendrix, srv -> braço+meio)

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
blz...to pensando nisso msm...valeuu pela ajuda!

Slowhand-
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
ou intão vc preserva 100% o timbre strato dela e com a grana vc compra uma SX lespaul ou sg hehehe

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

eles vão mudar bastante o seu timbre cara...

é estranho isso daí, muitas coisas influem... o problema em frente ao cpu é o que, ruído ??

Porque se for, isso depende de várias coisas... vc pode trocar os caps e não adiantar nada... podem ser equipamentos ligados, outras coisas influenciando na tensão.

Digo isso pelo seguinte: Quando gravo com a SX, uso os singles stellfner, bem piores que os seus (não são stack) e chia, mas se eu chego um pouco pra trás, o chiado para. Eu faço assim. Agora, outro dia tava com uma Gibson Lespa Studio aqui em casa... e não, consegui, nem saindo uns 5m da frente do cpu, parar com o chiado... com humbucker e tudo

Se eu fosse vc, antes de sair trocando, eu tentava arrumar outra guitarra, com outro tipo de caps, e até com o mesmo tipo, pra ver como elas se comportam. Só uma precaução, não sei se já fez isso. Se nada chiar, troca os caps mesmo...

Outra opção é a seguinte. Porque vc não troca só o da ponte, como disse o slowhand. Seu timbre do captador do braço é bonzão... eu não trocaria hehehe aumenta esse noise gate aí !!!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
valeu cara!
o da ponte pode ser ceramico numa boa..misturados com os outros de alnico? vai ter mta diferença de saida?
e qo seria legal na ponte.. Hs3? tone zone?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
o jeito eh juntar a grana dos noiseless q eh 600 quase..e comprar outra guita!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


o jeito eh deixar essa fende pra som limpo hehe,.,
e ralarr bastante esse ano..e comprar uma strato HSS...ou uma deluxe! hehehe
ou nem fender..uma tagima..!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Slowhand-
hehehe..tem essa tb!
pq acho a saida da strato baixa..qdo ligo outra guitarra no ampli..o drive valvulado..vira quase uma distorção..
ja com a strato..fica bem leve o drive!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
o da ponte pode ser ceramico numa boa..misturados com os outros de alnico? vai ter mta diferença de saida?

cara, não vo te responder porque eu não sei isso... tem que ver, tipo Alnico e ceramico juntos pode, eu não sei é sobre a diferença da saída...

boa pergunta pro tópico do bertola e seiji...

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
mas valeu pela ajuda ai..pela paciencia tb

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Cara assim, eu gosto do HS-2 no braço e no meio, nunca usei ele na ponte, porém um certo Sr. Eric Johnson já usou, e gostou, então acho que fique bom, mas como o mesmo Sr. Johnson, consegue timbrar até um berimbal, é suspeito.

Mas são captadores vintage, de saida baixa (devem estar pau a pau com teus Tex-Mex), e de timbre peculiar, no meio/braço juntos ficam extremamente "glassy" e "cristalino" e sozinho são bem claros, e "profundos", o que é ótimos para timbres limpos e com drive leve, na minha humilde opinião.

Quanto a diferença de saida, ela existe. Mas usei durante muito tempo, por exemplo, um Hs-2 no braço, e um Evolution na ponte, então é usavel, mas existe a diferença de volume sim.
ok?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Gasoline
valeu pela ajuda cara! pelo jeito trocar por Hs2 nao me ajudaria..pq ach oq teria menos saida ainda!
mas esses Hs2 sao sem ruido?

Gasoline
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Nunca tive problema de ruido com eles.
Só usando distorçôes extremas mesmo.
Mas para niveis de drives usáveis, sem problemas.

(Eles são de bobina dupla, porém com som de single).

Mas realmente, se tu quer aumentar a saida, ai não recomendo trocar por eles.

ThiagoGasb
Veterano
# fev/08 · Editado por: ThiagoGasb
· votar


eu tenho problema com isso com a minha guita mais soh quando uso dist ela capta a rotação do hd do meu pc... deve ser isso q ocorre com a sua.Eu to usando stacks da Spirit :P muito bons



ahhh ps: os meus caps sao quase iquais os noiseless mais dizendo a verdade sao copias dos noiseless

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mudança na fender