Fender Americana - Vale a pena?

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
alguns pontos estamos de acordo sim!
mas oq eu posso falar q as mexicanas q eu toquei entao..foram fabricadas com esse "surto" ai..e teve peças melhores!
pq num vi nada alem do normal..diferenças gritantes nao!
e a minha fender mex..eu nao troco por uma americana de um amigo meu!

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Bom, sem qrer jogar areia nos olhos dos amantes de Fender, mas já jogando...
Domingo passado eu conheci um cara q tem uma Fender USA (não sei a série).
Bom, ele tá qrendo trocar os trastes dessa guitarra. Então começamos a conversar e negociar.
Eu peguei a guitarra pra dar uma olhada...
Corpo em alder, braço em maple, escala em maple...
Enfim... qndo eu dei uma olhada na escala, a ecepção.
Eu nunca tinha visto um acabamento tão porco no braço de uma guitarra!!!
Dá pra ver nitidamente q ao pendurarem o braço para envernizar a escala, esse verniz escorreu e ficou acumulado nos trastes. Horrível!!!

Como esse cara toca em barzinhos e tal todo fm de semana, ele ficou de ver direitinho qndo vai poder deixar a guitarra comigo. Talvez eu pegue ainda esta semana.
Então, prometo postar fotos aqui para todos verem.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
hehe...eu nunca digo q fender eh maravilhosa..e q sao perfeitas..
mas por tudo q eu vi ja..e ja passei..eu digo q nao vejo mta diferença entre uma mexicana e uma americana...
pq pelo oq pessoal diz aki no frum! a fender americana eh feita de ouro..e a mexicana eh de plastico!

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
pq pelo oq pessoal diz aki no frum! a fender americana eh feita de ouro..e a mexicana eh de plastico!
ahuehuaeuhaeuhauheuhaeuhaeuaahuehuaehuae
Isso pq as japas já não são masi encontradas por aí.
Senão esquentaria mais ainda a briga.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
hehehe..verdade!
msa vc sabe o motivo de as japas nao serem vendidas aki mais?

Soulface
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Até onde eu sei, a Fender Japan não exporta mais pra lugar nenhum.
Agora, o motivo eu não sei.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


Soulface
Até onde eu sei, a Fender Japan não exporta mais pra lugar nenhum.

A parte legal disso é que eu posso comprar uma fender japan qualquer aqui por 40 mil dinheiros e vender no Burajiru como uma FENDER JAPAAAAAAAAN se eu precisar de dinheiro! :)

rickardok
Veterano
# fev/08
· votar


A Fender japonesa, mexicana, coreana, ou até mesmo a soteropolitana (ironia) conseguem falar o inglês americano? Ou será que elas não são guitarras bilingue? Será que não travam na hora de fazer um riff do Jimi Hendrix?
Será que tudo que é bom em matéria de música vem dos EUA?
Ainda bem que as melhores mulheres são as brasileiras, senão ia ter muita gente importando mulher. rsrs

Falando nisso, alguém conhece alguma guitarra brasileira de qualidade? Fora handmade, lutheria, "caseira".

rickardok
Veterano
# mar/08
· votar


A Squier Standard é loca, hein?

Slowhand-
Veterano
# mar/08
· votar


rickardok
N.Zaganin

Slowhand-
Veterano
# mar/08
· votar


Juliano P
Slowhand-
a sua eh de comemoração?
vc tem fotos pra me mostrar? sem querer ser mala!


Foi mal, só entrei hoje no tópico desde aquele dia.. A minha nãe é da série de aniversário não, optei por comprar uma standard já que vou comprar caps nos EUA e não curto muito os tex-mex, daí não valeria muito a pena... Também só encontrei a 60th por quase 3 paus aqui onde moro!!

Quanto a fotos, não tenho no PC, mas se vc quiser eu posso tirar e já posto logo aqui...

Calanzares
Veterano
# mar/08
· votar


Zandor
Pra variar ta falando besteira hein rapaz?
Não aprende não?

E-Slash
Veterano
# mar/08
· votar


Muito do preco das Fenders tem a ver com o local de producao. A fender americana tem hardware de melhor qualidade, um marketing muito bem feito (pela propria fender) e acabamento mais bem feito, mas por outro lado , tem o custo america

E-Slash
Veterano
# mar/08
· votar


(E muito mais caro a mao de obra americana). Por isso e muito atual a piada: A diferenca entre a americana e a mexicana, e de qual lado da fronteira estava o mexicano que fez ela. Agora, com alguem disse ai atras , que a fender am era mais cara por ser hand made e tal. .. uma pequena lembraca, ela nao foi projetada pra ser hand made... A intencao original do leo fender, era que ela fosse feita em linha, seguindo o fordismo... Por isso da escolha de braco aparafusado e design simples (lindo mas simples).... E no mais , e testar a guitarra.

E-Slash
Veterano
# mar/08
· votar


Agora, eu posso estar enganado, mas fabrica da fender, so nos USA e mexico... e existe a Fender Japan, que nao necessariamente a mesma empresa (controle acionario, por isso da restricao de exportacao de guitarras japonesas). Coreia e Squier... e nesse caso, eu particularmente nao colocaria no mesmo nivel da mexicana... a squier e bem inferior...

E-Slash
Veterano
# mar/08
· votar


Mas como ninguem e dono da verdade, e o que eu sei e pq eu li.(em sites especializados e foruns, mas basicamente na internet). Desculpem se falei besteira. Ps. Assim que tiver a grana to comprando uma Fender. Am , MX ou Japonesa... depois eu arrumo ela do meu jeito... Paz galera.

Iago
Veterano
# mar/08
· votar


Só pra quem tava falando...

Se você quer valorização futura em uma Fender Americana, compre alguma Master Built Custom Shop ou alguma Edição Limitada, tipo a rosewood tele ou a stratocaster "george fullerton" comemorativa de 50 anos da 1957.

Fora isso, esperar valorização de uma american standard de linha de montagem ou qualquer uma não custom shop é total perda de tempo.

bbX
Veterano
# mar/08
· votar


Já está comprada...
acabei decidindo pela olympic white com escala em maple hehe
está vindo dos EUA, recebo em uns 15 dias! :)

edalko
Veterano
# mar/08
· votar


Então...

Eu ia INVESTIR uma grana numa fender americana.
Contudo, apareceu uma oportunidade "daquelas imperdíveis" e acabei adquirindo uma Fender Japan MIJ foto flame e estou satisfeitíssimo!!!

Braço excelente, floyd rose, captação muito boa, sonoridade digna do marca.
E o preço... bom... aqui foi o momento em que a aquisição foi imperdível...

Mesmo não sendo uma american, e tendo detalhes mais radicais (flyd e humbucker) acabei por mudar minha opinião mjais tradicionalista, admitindo que esse modelo tem muito mais versatilidade que o tradicional.

Ontem foi a primeira vez que toquei na banda com ela, e o resultado foi excelente... consegui os timbres que antes não conseguia com minha DiCastelli's (que tem uma sonoridade mais nervosa).

Além do que, foi engraçado o pessoal ficar olhando e dizendo: Nooooossa é uma Stratocaster????? Po!?!?!?!

huahuahuahuahuahuahuahuauhahuahu

ps: nem falei que era japa... hahahahha

Foukez
Veterano
# mar/08
· votar


Não vale não, fender só tem nome e acabamento

Affe olha as coisas que se escuta aki

Flavio Jr.
Veterano
# set/12
· votar


Hoje tive minha primeira experiência com uma fender americana!
timbre definido lindo sustain incrivel

ultimamente estava mais com a vibe de humbuckers e floyd rose
mas com isso me veio uma GAS por single

então não vejo a hora desenterar minha squier 96 que está com um par de humbuckers' (ela é minha guita reserva)
então vou colocar a captação original e mais tarde colocar um trio melhor
e dar uns up nela pois não tenho cacife de investir numa fender american hehe

conclusão strato é tudo de bom hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Americana - Vale a pena?