Fender Americana - Vale a pena?

Autor Mensagem
bbX
Veterano
# fev/08


Surgiu a oportunidade de eu pegar uma Fender American Standard Stratocaster nova, modelo 2008, por 3300R$...
Vocês acham que vale a pena? Quanto está nas lojas?
Obrigado

Erotomania
Veterano
# fev/08
· votar


bbX
Depende.
O que quer tocar ?
O proeço aqui é muito absurdo. lá nos EUA meu tio comprou por 400 dólares uma, e passou sem impostos ( a taxa é de 500 )

Zandor
Veterano
# fev/08
· votar


Não vale não, fender só tem nome e acabamento

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


Zandor
??

Palavra de quem nunca viu ou tocou em uma detected

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


fender só tem timbre..acabamento..qualidade..e etc..por isso tb acaba tendo "nome!

Ansião
Veterano
# fev/08
· votar


Guitarra = Fender

se o senhor comprar uma Fender terá uma guitarra de verdade!
Timbre único!

um abraço

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


bbX

Cara, eu to pensando em pegar uma Fender, mas uma American, mas por razões pessoais e até mesmo por investimento mesmo, porque são guitarras que não perdem valor com o tempo, aliás, o valor aumenta depois de um BOM tempo.

Se for para pegar uma mexicana ou coreana, vai de qualquer strato mesmo, proque é a mesma coisa.

Fender pra mim, é americana e ponto.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
tem mtas stratos mex e japonesas de excelentes qualidades!
algumas melhores q alguns modelos americanos..pode ter certeza disso!

Rapha_krust...
Veterano
# fev/08
· votar


Não vale não, fender só tem nome e acabamento

isso já é um bom fator....ACABAMENTO é um dos principais motivos pra vc pegar uma guitarra...pois vc pegando ela com o braço certinho, pintura na medida acabamento tudo certo já é um grande passo na negociação...

ou seja falou merda...

PunkBarney
Veterano
# fev/08
· votar


bbX
Ótimo preço num excelente instrumento. Só certifique-se da originalidade do equipamento...

sidcabeca
Veterano
# fev/08
· votar


as fender sao as guitarras, ainda mais as americanas, eu acho que compensa sim. quando eu tiver dinheiro suficiente comprarei uma.

bbX
Veterano
# fev/08
· votar


bbX
Depende.
O que quer tocar ?
O proeço aqui é muito absurdo. lá nos EUA meu tio comprou por 400 dólares uma, e passou sem impostos ( a taxa é de 500 )


cara... 400 dolares são as fenders mexicanas vendidas nos eua.. as que dizem só fender stratocaster standard nao são americanas...
as americanas são todas de 900 dolares pra cima...

essa que me surgiu a oportunidade é legítima hehe... vai ser trazida direto dos eua e vou pagar algumas taxas! :)

Espero estar fazendo uma escolha certa !

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


bbX
ta sim..se puder traz uma pra mim tb :D
hahaha

murdok-sp
Veterano
# fev/08
· votar


Depende do que vc ira tocar , por exemplo> se for tocar um blues, rock , jazz, soul, funk , ou um ourto estilo com bastante swing,seria uma boa escolha ,caso contraro nao...................

tambem existem instrumentos tao bons quatos o da fender com preco melhor............................
eu tenho um shelter sx jazz bass e troquei os captadores por um de fender que me saiu num custo de 250 reais , ficou muito bom.Paguei 800 reais mais 250 no captador ,detalhe o shelter é uma replica do fender so muda o readsotck........................

Atum Bluesman
Veterano
# fev/08
· votar


murdok-sp
A cara nem compara a madeira do Shelter por um Fender...

bbX
Veterano
# fev/08
· votar


Eu já tenho uma les paul gianinni de 20 anos atrás (antigamente elas eram bem melhores hehehe) com captadores seymour duncan, pensei em pegar a fender para conseguir outros timbres...

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


Zandor
Não vale não, fender só tem nome e acabamento

EXATO, fender é so nome, a madeira continua sendo a mesma de muitas outras q nao tem esse nome, alias o tipo de madeira so oferece o sustain da guita, o q difere se a guita é boa ou nao são os captadores...

Henrique S.
Veterano
# fev/08 · Editado por: Henrique S.
· votar


[ironia]

o q difere se a guita é boa ou nao são os captadores...


nossa, vou comprar uma SX SST57, o Kit EMG DG20 e terei o timbre do David Gilmour

[/ironia]

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


[ironia]

o q difere se a guita é boa ou nao são os captadores

nossa eu tenho uma custom shop aki em casa entao..e nem sabia

[/ironia]

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


Henrique S.
Juliano P

ta, entao, o q difere uma strato americ. duma strato corean.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Diino
sobre a corean deve ser +ou- igual a mex daki
http://www.shrublands.com/strat/

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Diino
aí mostra alguma parte..
mas elas diferem na qualidade da madeira..do verniz..na pintura..nas ferragens..na captação...

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


Diino
Qualidade dos componentes, isto é, de tudo!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


as fender americana tem peças de melhor qualidade..e feito com mais qualidade...como disse o edalko..a diferença eh tudo!
talvez a diferença de preço ( q é o dobro)...não seja a diferença real de qualidade!..mas q tem diferença tem sim!

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
edalko

sim, qualidade sim, ate pq na coreia, é tudo industrializado, eu acredito q essas stratos americ. sejam q nem as gibsons e prs produzidas de forma semi-artesanal.

mas é mta grana numa guita!
:S

eu prefiro investir em simuladores, obvio q nao fica igual, mas chega proximo...

B.Frusciante
Veterano
# fev/08 · Editado por: B.Frusciante
· votar


Putz, quanta coisa ridícula falaram aí.

Não gosto de falar por esse ponto, mas ..


Diino
Fala isso para Eric Johnson, Eric Clapton, John Mayer, Yngwie Malmsteen, Rory Gallagher, Jimi Hendrix, David Gilmour, Stevie Ray Vaughan, [John Frusciante], e 90% dos outros 'Guitar Heroes' por aí.
Digo 90% pois, apesar dessa quantidade não ser o número de guitarristas que usam a Fender American como principal, 90% dos guitarristas profissionais do mundo inteiro provavelmente consideram a Fender American Std/Series uma das melhores guitarras do mundo.


Sei não viu...

B.Frusciante
Veterano
# fev/08
· votar


mas é mta grana numa guita!
Ah, cara, se for só para 'brincar de guitarrista' realmente é muito dinheiro.

É como falar pra um Arquiteto que não vale a pena comprar um Notebook(+ equipamentos de arquitetura) de 4 mil reais só pra ficar desenhando...

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


B.Frusciante

gosto é gosto cara...
eu percebi q 99% da galera aqui do FCC sao fas dos instrumentos vintages...

o cara pediu uma opiniao, eu sinceramente nao pagaria 5 pila pra mais numa guitarra...

vale tambem levar em conta o estilo de musica q o cara vai tocar...
eu curto sons modernos, e nunca vi ninguem usando uma guitarra c/ single-coils, portanto eu gosto de humbuckers...

agora se o cara é realmente FÃ dos artista q vc falou, concerteza é uma boa opção...
ate pq realmente o timbre deve ser diferente.

abçs!

Diino
Veterano
# fev/08
· votar


Ah, cara, se for só para 'brincar de guitarrista' realmente é muito dinheiro.

É como falar pra um Arquiteto que não vale a pena comprar um Notebook(+ equipamentos de arquitetura) de 4 mil reais só pra ficar desenhando...


claro cara, por isso eu disse, q vai da pessoa, se ele realmente gosta de tocar guitarra curte o timbre de uma strat americ. e é fã dos artistas q usam essa guitarra, realmente, é um OTIMO investimento.

agora, comprar por comprar pra dizer q tem, ou com objetivos amadores (a nao ser q o cara tenha grana), é realmente botar grana fora!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


bbX
S´opra finalizar minha opinião!
se vc tem grana..gosta de guitarra..e quer gastar com guitarra...
pronto..dinheiro foi feito pra gastar com coiisas q nos faz bem!
e essa guitarra eh uma PUTA guitarra..acho q a mais desejada do mundo!
mass..ela eh bemmmm diferente de uma les paul q vc ja tem!
tem mta gente q odeiaa stratocaster da fender!
portanto se vc nunca tocou em uma..num tem nem certeza de como ela eh! eh melhor vc exprimentar antes! vc pode se arrepender!
mas se vc ja tocou e eh isso msm q vc quer!
manda bala..q vc vai ter uma guitarra pro resto da vida!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Americana - Vale a pena?