Fender Americana - Vale a pena?

Autor Mensagem
edalko
Veterano
# fev/08
· votar


Zeraus
Foi o que eu disse: Fender mexicana e coreana eu acho que não prestam... oumelhor, prestam do mesmo modo que qualquer outra strato.
Já as americanas são as top. AS Japonesas da década de 80, e as reissue, são fodasas. Mas mesmo assim, acho as american top das top.

Já comparei lado a lado: coreana, mexicana e americana. A Americana é de longe a melhor em tudo, e´outro nível, daí vem a coreana e por último a mexicana, que aliás, a que eu peguei tinha acabamento pior do que uma Golden

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
num eh bem assim nao!

Raphael cox
Veterano
# fev/08
· votar


edalko

So quem nao tocou em uma q nao sabe.. tipo..

As mexicanas sao boas sim..bom acabamento, boa pintura, boas madeiras, so os caps q nao sao essas coisas

As americanas podem sem melhores, mas as unicas otimas mesmo, so custom Shop...e olha q eu prefico as N. Zagganin..

As americas vem com algumas coisas mais refinadas, e as deluxe sao as tops,vem com bons cap..acabamento impecavel, madeira excelente, ferragens de otima qualidade essas coisas..

MAs as mexicanas, sao boas sim..

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


lógico q tem diferença entre elas..a americana num ia custar mais caro atoa!
mas ultimamente eu tive contanto com tanta fender strato americana..mexicana..o luthier q me deu aula..um tanto de coisa!
e dizer q fender mexicana nao eh strato..e pior q uma golden..isso eh mesma coisa q falar q nunca tocou em uma!
a unica diferença gritantee mesmo..eh a captação!
logico q muda madeira..ferragem, acabamento!...
mas nada q faça a mexicana perder disparado!..
vc trocando a captação da mex..pode ter certeza q ta com uma strato mais do q excelente!

Alex Vaughan
Veterano
# fev/08
· votar


Realmente falar que não prestam e demais!
Porém, eu já tive todas, e hoje tenho uma American series, e falar que é só nome é mais absurdo.
Todas servem para tocar e tem o timbre de strato; só que muitos pequenos detalhes das americanas as tornam bem melhores ( madeira, hardware... ).
É caro? Sim! Mas uma guitarrista gasta muito mais fazendo experiências com uma strato mais ou menos durante toda vida, que daria para ter uma strato para toda vida.

Zeraus
Veterano
# fev/08 · Editado por: Zeraus
· votar


edalko
Alex Vaughan
De fato, as Fender USA acabam sendo melhores mesmo, apesar de eu não gostar muito da curvatura da escala, que é bem acentuada. Mas posso dizer que a Japan é boa e não fiquei desapontado não, pelo contrário. Foi só tacar uns Texas Special e já era. Pelos relatos, creio que a mex também seja boa, mas essa nunca tive.

Slowhand-
Cara, o amp tá bom mesmo. 100% original e funcionando, muito bem conservado. Vem com footswitch original. Essa semana, apenas essa semana, eu baixei pra 950, pra vender mesmo. Se vc procurar, vai encontrá-lo... aproveite e veja os outros equipos...

bbX
Veterano
# fev/08
· votar


Falei com o meu luthier e ele disse que acha que não vale a pena comprar pq o corpo é em alder...
diz ele que ash teria um timbre muito melhor..
o que vocês acham?

be5
Veterano
# fev/08
· votar


cara, vc faz um tópico perguntando se vale apena comprar uma fender american?!

pelo amor de Deus...

se vc tem dinheiro pra pagar, é obvio q vale!

mais naum vai comprar uma guita dessas pra ligar em um warm music ou um meteoro neh?!

seria um sacrilégio!

quanto a qualidade de guitarras japonesas, eu tinha uma squier japonesa de 1982, q comprei por 300 contos com o braço quebrado.

cara, arrumei ela e tive q vender por falta de tempo (vulgo $$), e digo q fender mexicana nem se comparava com ela :)


abraços!

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


murdok-sp

SX é tão bom como uma squier standart... acho que fica do nivel das fender mex, no máximo.

Mais do que isso, é exagero. N tem como um instrumendo de 400,00 se equiparar a um de 4000,00. Há limites para o absurdo do custo benefício.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


bbX

com todo respeito ao seu Luthier, ele falou merda...

Não por causa do que ele falou, mas sim da forma como ele falou. Tem gente que gosta de alder, tem gente que gosta de ash. Se ele, gosta mais de ash, devia elogiar o ash... mas não dizer que o timbre do alder é uma bosta.

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Zandor
Juliano P
fender só tem timbre..acabamento..qualidade..e etc..por isso tb acaba tendo "nome!
Mais
Classe,história e outras coisas"sem muita importância"

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


bbX
O luthier q vc foi ai..falou uma merda das grandes!
se alder eh ruim...manda ele ir falar com o Eric Johson, com o SRV, com o john Mayer, com o malmsteen, com o eric clapton, e com o Buddy Guy.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


eu já ouvi cada coisa aki no forum!
um dia quero pegar um fender mex e uma americana com a mesma captação...e gravar e postar aki..pro povo adivinhar qual q eh qual.!
e tb uma com alder e outra com ash.;..
quero só ver .!

Deji
Veterano
# fev/08
· votar


prefiro uma MM silhouette ^^

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

com certeza. Em termos de som, acho q n dá diferença não... se tiver com a mesma captação...

talvez alguma diferença de sustain... n sei, e dizem que o ash é mais agudo... quanto eu testei uma guitarra de ash, achei mais grave do que a minha, exatamente igual, mas de alder (bizarro isso)...

El Mariachi
Veterano
# fev/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


Minha opinião:

Se tem grana, vai e compra! Como o edalko disse em outro post, com o tempo ela não perde o valor.
Agora, se você não tem grana e quer ter o mesmo timbre de uma Fender, vá de SX SST da Shelter. Mesma madeira (corpo e braço), tarraxas, captação (pode-se fazer um up nisso pra melhorar), trastes, ponte, enfim, em termos de TIMBRE não fica devendo nada pra Fender.
Já toquei nas duas e a diferença é imperceptível.

El Mariachi
Veterano
# fev/08 · Editado por: El Mariachi
· votar


Minha opinião:

Se tem grana, vai e compra! Como o edalko disse em outro post, com o tempo ela não perde o valor.
Agora, se você não tem grana e quer ter o mesmo timbre de uma Fender, vá de SX SST da Shelter. Mesma madeira (corpo e braço), tarraxas, captação (pode-se fazer um up nisso pra melhorar), trastes, ponte, enfim, em termos de TIMBRE não fica devendo nada pra Fender.
Já toquei nas duas e a diferença é imperceptível.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


El Mariachi
thmenezes_RJ
pessoal aki no forum, sem ver a guitarra...descobre a marca das tarrachas só ouvindo o timbre!

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P
Raphael cox

Eu disse que tem diferenças gritantes de acabamento entre as Fenders americana, mexicana e coreana porque toquei com as três ao mesmo tempo.

TIpo o acabamento da mexicana e coreana comparada ao da americana é sacanagem. O que se falar das ferragens e parte elétrica então.

Eu não disse que a mexicana e coreana são ruins. Não são. São boas guitarras, mas não tem comparação com as americanas.

Além disso, só as americanas valorizam mais com o tempo, sendo investimento. As japas, mexicanas e coreanas tem depreciação igual às demais guitarras.

Portanto, se quer gastar dinheiro, mas futuramente pegar o que pagou, ou até mais, vai de Fender Americana.

ps: essa constatação é facilmente vista no mercado!!!

Eu to querendo comprar uma Fender Americana em homenagem à minha mãe, falecida em julho passado, que foi o unico parente meu que me apoiou quando decidi tocar guitarra (é uma triste realidade, porque "tocar guitarra" é visto como algo deplorável, coisa de marginal, ao inve´s de ser visto como uma arte, como uma lazer, ou como distração/hobby). Ou seja, é uma guita que quero comprar pela qualidade e até mesmo por uma valorização futura.

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
As fender americanas sao mais caras...
pq elas vem com case original, q aumenta mto o preço..vem com correia..cabo..cheio de acessorio..q faz o preço aumentar mais do q os acessorios!
o preço tb eh mais alto pq realmente o acabamento eh melhor..tem um controle de qualidade melhor.
mas a DIFERENÇA de preço..nao justifica a DIFERENÇA de qualidade!
e nem todas americanas sao perfeitas assim!
eu tb to falando isso pq ja toquei..e fiz um curso de luthier..onde eu andei vendo varias mexicanas e americanas!
e a diferença tirando a captação..nao eh tao grande assim,.
ja encontrei mexicanas mto mais bem feitas q certas americanas!
isso vc pode ter certeza!
nao to falando q vc esta errado!
mas tem mta gente q ouvi a vida inteira falar q fender É americana!
e fica com isso na cabeça o restoda vida!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


quem tem grana pra uma americana...e quer gastar..vale mto mais..
como vc disse perde menos valor! e nao só pela qualidade..
diria mto mais pelo NOME q a americana deixou!
se vc pegar uma americana usada...toda acabada e com braço empenado! acaba tendo o mesmo preço de uma mexicana nova..em perfeito estado!
ou seja..vc num vai ta pagando a qualidade..e sim o q tem na cabeça de todo mundo..como fender americana!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


Já vi mta gente dizendo assim!
A americana eh mto melhor...tem 22 traste..a mexicana tem 21.
a ponte da americana o formato dela eh mto melhor pra apoio da mão..e mais dificil pra enferrujar!...etc

a´pi eu pergunto..
Pq 90% das custom shop..e das signatures..tem 21 trastes...e as pontes sao vintages como as mexicanas?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


e outra..num to querendo arrumar confusão nao!
mas mta gente fica com uam coisa na cabeça..e isso na hora de tocar influencia!

se vc chegar e colocar uma Mexicana no case com captador de alnico!
Por uma fender americana num Bag qualquer...
e a empresa FENDER...começar a falar no site..nas revistas q a MEXICANA agora tem mais qualidade..sem mudar nada..continuar a mesma qualidade...
mas só começar a falar q mudou!
aposto q 1 bilhao de getne aki no forum. vai falar assim

Ixi as mexicanas agora sao perfeitas..toquei em uma esses dias...sao bem melhores q as americanas agora!

rickardok
Veterano
# fev/08
· votar


Ja tive uma Fender Japonesa e tive que vender. Hoje to com uma Squier. Acreditem, a Squier supera a Fender em matéria de acabamento e timbre.
Acho até que Squier e Fender Japonesa são a mesma coisa. só muda o rótulo.

El Mariachi
Veterano
# fev/08
· votar


El Mariachi
thmenezes_RJ
pessoal aki no forum, sem ver a guitarra...descobre a marca das tarrachas só ouvindo o timbre!

Juliano P
A quem você se refere?

El Mariachi
Veterano
# fev/08
· votar


El Mariachi
thmenezes_RJ
pessoal aki no forum, sem ver a guitarra...descobre a marca das tarrachas só ouvindo o timbre!

Juliano P
A quem você se refere?

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


El Mariachi
ninguem especifico!
mas tem mta gente aki q diz saber!

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


eu sei q ja toquei e trabalhei com fender american e mex..e nao tem tant diferença assim!
mtas dessas diferenças tao ´so na cabeça das pessoas!
realmente americana eh melhor..custa mais caro e tem mais coisas e qualidade!
mas num eh igual o pessoa lfala nao!
povo fala ate q mexicana eh igual golden!
povo ta mto sem conhecimento!
um dia gravo o som das duas aki e quero ver quem adivinha qual eh qual!

edalko
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

Continuo afirmando que acho que eu e outros estamos nos referindo a "A", e vc a "B", e temos pontos comuns em "C".

A) estamos no referir ao fato de que a Fender Americana tem qualidade superior de construção e ferragens e tem valor de revenda muito maior, valorizando-se com os anos

B) A comparação com outras guitarras inferiores (GOlden, Tagimas, etc), seriam na existência de defeitos inaceitáveis na construção (trastes, corte do escudo, junção do braço no corpo e afinação), assim como, na inocorrência de valororização com o passar dos anos.

C) em que concordamos: é indiscutível que a Fender Mexicana e coreana são boas guitarras, talvez ótimas custoxbenefícios, mas não se comparam às americanas, salvo raras exceções em que num surto, acabam produzindo peças melhores.

Zeraus
Veterano
# fev/08
· votar


edalko
Até agora vc vem mencionando fender "coreana". Vc quer dizer japonesas ou elas existem mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender Americana - Vale a pena?