Blues Jam FCC First Edition, Baixe e comente

Autor Mensagem
Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


marcio_smdo
eu q agradeço!
participa sim! tamo esperando!
:D

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


1° solo: Andre_lokao (0:43 -1:26) - Tudo no seu solo melhorou em relação a Jam anterior. O fraseado, muito mais rico e criativo. O timbre melhorou muito, vc diz que teve que cortar o agudo. Bom, tava muito estridente na outra, isso já tá bem melhor. A abelha ainda tá lá... eu acho que é mais problema da sua gravação do que do equipamento.

2º solo: Blima (1:26 - 2:08) - Timbre bom do carai !!!! Gostei pra caramba. Só podia estar um pouco mais alto. Solo rock n´roll na veia. Excelente.

3º solo: Édmais (2:08-2:51) - Timbre um pouco abafado. Gostei das idéias, gosto de coisas diferentes em blues, pq as vezes acho tudo meio igual.

4º solo: Claudio Luis (2:51-3:34) - Timbre bom, mas com excesso de agudo. Solo bom, muito legal. Gostei do lick aos 3:20.

5º solo: Filipe p Marcato (3:34-4:18) - Timbre interessante, pois tá um pouco abafado, mas mesmo assim muito bom. Cara achei que seu solo começou muito bom, mas depois quando vc para as notas mais agudas (segunda parte) ficou meio estranho.

6º solo: Gabriel Cervi (4:18-5:01) - Doidera, ou seja, bom !!! hauhauha primeira parte do solo ficou com o timbre muito abafado, e a segunda com muito agudo.

7º solo: Hyrah (5:01-5:45)
8º solo: Hyrah (5:45-6:28) - Legal demais o timbre. Rock n´roll na veia. Solo muito bom mesmo, com destaque para o que rola dos 5:24 até os 5:30. Gostei muito.

9º solo: JCM (6:28-7:11) - timbre bom, mas ficou meio fuzz, o início ficou meio esquisito. Gostei pra caramba da segunda parte.

10º solo: Jg Destroyer (7:11-7:54) - Bom timbre, solo tá legal, mas achei que vc perdeu um pouco a segurança na hora do ligado... digo, ficou meio esquisito.

11º solo: Juliano P (7:54-8:37) - Muito bom. Bluesão do carai. Segunda parte vc pos o pick up do braço ??? Ficou um sonzão animal !!!

12º solo: LuizPauloGS (8:37-9:21) - Solo legal, cara. Timbre tá meio abelinha. Deu umas escorregadas em uma parte ou outra, mas nada grave.

13º solo: Machine Gun Man (9:21-10:05) - Começou animal. Timbre bom, limpo e distorcido. Gostei do solo pra caramba.

14º solo: Marcelo2711 (10:05-10:48) - tá bom o solo, mas tá meio bagunçado. Tu microfonouu o amp com a BT tocando no fundo ? Ela tá abafada pra caramba. Mas o solo ficou legal.

15º solo: Marcio SMDO (10:48-11:32) - Timbre bem legal. Gostei das idéias. Bem legal o solo.

16ª solo: Mlorenzo (11:32- 12:15) - Não gostei do timbre cara, muito barulhento. Teve boas idéias, mas a execução ficou confusa em alguns momentos, talvez por usa guitarra estar muito alta e estridente.

17º solo: pr0view (12:15-12:58) - Falar o que né ? Esse é um cara que tem bom gosto. Tem nego que passa a vida toda tocando e virando uma máquina de atirar notas, mas é incapaz de fazer um solo com as notas certas, na hora certa, como esse... nota 10 !!!

18º solo: The Root of All Evil (12:58-13:41) - Violento o Wah. Muito bom, hauhua pancadão. O timbre tá legal. Gostei do solo, mais um diferente e bom por isso tb.

19º solo: thmenezes_RJ (13:41-14:25) - eca... - mas eu gostei do meu timbre dessa vez \o/ \o/ \o/

20º solo: Royal Flush (14:25) - achei estranho o timbre cara. Achei que a guitarra tava meio desafinada, vc usou algumas frases legais, mas que não encaixaram bem, não sei...

Galera que comentou: Bolo de laranja, Juliano P, blima, Machine Gun Man, _JCM_, marcio_smdo, valeu mesmo pela paciência e boa vontade de vir comentar. Li com atenção todos os comentários de vcs.

Valeu ao Grimc pelo trabalho.

E desculpem qq coisa nos meus comments, n sou dono da verdade nem quero falar mal ou bem de ngm, lembrem-se, é só uma opinião.

Abrçs a todos e parabéns aos participantes

Juliano P
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
opa.. valeu pelo comentario!
usei o captador da ponte e do meio junto na primeira parte..e o cap do braço na segunda sim, como vc falou!
:D

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


Juliano P

hauahuh eu sabia, pq eu tb gosto de usar essa variação quando to tocando coisas mais leves. Só que geralmente eu uso o meio/braço e o do braço =P

blima
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ

valeu o comentário.. tb achei que meu solo ficou baixo.. na próxima eu aumento!!

LuizPauloGS
Veterano
# fev/08 · Editado por: LuizPauloGS
· votar


Olá galera, gostaria de agradecer a todos que comentaram aí, muitíssimo obrigado, vo responder os comentário e estarei comentando as jams em breve, to meio na correria e aki num tem som rss

Bolo de laranja
timbre super legal!
as notas soaram dentro,gostei.


Valeu, toquei numa guitar Yamaha EG-112 emprestada com minha zoombido 505ii rss

Juliano P
ta legal o solo..mas saiu umas notinhas erradas eu acho...mas ta bem legal.. e o timbre ta aceitavel tb!

Ehh, eu sei rss Fiz meio correndo o solo, eu mandei ele pro Grimc umas 23:40 rss

blima
bem construido o solo boa noção de melodia

Valeu, eu dou mais ênfase na melodia que técnica nos meus solo, algumas pessoas não entendem as vezes, e do umas viajadas de vez em quando tb rss

Machine Gun Man
Tiveram coisas estranhas aí no seu solo... As frases que você repetiu ficaram legais. Mas precisa de um treininho a mais nas pentas!

Realmente, você disse tudo, treinar pentas rss

_JCM_
achei com bastante ganho.. as ideias tão meio perdidas.. mas tá valendo!

Sim, eu me perdi um pouco no meio, viro aquele "péga-pra-capá" rss

marcio_smdo
Alguns errinhos na execução, mas não comprometeu.

Valeu, você entendeu a essência do negócio rss

thmenezes_RJ
Solo legal, cara. Timbre tá meio abelinha. Deu umas escorregadas em uma parte ou outra, mas nada grave.

Acho q foi culpa da zoombido entaum... Bbbbzzzzzzzzz!!! rsss

----------------
EQUIPAMENTOS

Guitarra: Yamaha EG-112 (Estilo Strato) - emprestada rss
Efeitos: Zoom 505II

marcelo2711
Veterano
# fev/08
· votar


Valeus aew galera por ouvirem.Tava sem paciência pra aprender a gravar e gravei logo como thmenezes_RJ disse hehehe trabalho de porco é foda.

pr0view
Veterano
# fev/08
· votar


1° solo: Andre_lokao (0:43 -1:26)
Timbre esta ruim, bem abafado.
O solo esta bem legal, tudo dentro, na medida, soh ficaria melhor com um timbre melhor!
Gostei.

2º solo: Blima (1:26 - 2:08)
Timbre muito bom, curti msm.
Solo animal, pegada irada, e muito bom gosto!
Muito bom!

3º solo: Édmais (2:08-2:51)
Timbre sem definação, com muito grave na minha opnião.
Começou bem mas no final da parte A(antes do harmonico) deu uma parada estranha. A segunda

parte mandou bem!
Gostei!

4º solo: Claudio Luis (2:51-3:34)
Timbre legal, pessoal.
Boa pegada, mando bem, frases na medida, curti!
Muito bom.

5º solo: Filipe p Marcato (3:34-4:18)
Timbre legal, eu diminuiria um pouco a ambiencia.
Boa pegada, tem frases bem legais! as pausas ficariam melhor com um dist neh? bem legal!
Gostei.

6º solo: Gabriel Cervi(4:18-5:01)
Timbre na parte ta legal, mas baixo, na parte B fico mais alto e agudo.
Bem doido seu solo, mas em uma BT tao curta devia solar mais que endoidar uahuhae
Gostei.

7º solo: Hyrah (5:01-5:45)
Timbre bom curti!
Solo animal! pegada, frases, tudo na medida! mando muito!
Muito loko!

9º solo: JCM (6:28-7:11)
Timbre legal, mas sem definicao nas notas agudas.
Mando bem, no inicio bem timido, se solta mais, manda bala!
Gostei.

10º solo: Jg Destroyer (7:11-7:54)
Timbre legal, mas ficaria melhor com menos ambiencia.
Comecou meio perdido, nao curti mts os tappings, depois mando bem.
Gostei.

11º solo: Juliano P (7:54-8:37)
Timbre bom, curti!
Mando muito bem, mas podia ousa mais na parte B, de resto show de bola!
Muito bom.

12º solo: LuizPauloGS (8:37-9:21)
Timbre meio digital.
Mando uma frases bacanas, mas me pareceu meio perdido, sem intimidade, com frases prontas,

continua treinando!
Bom!

13º solo: Machine Gun Man (9:21-10:05)
Timbre na parte A animal, muito bom, na parte B muito bom tbm.
Solo animal, na medida, curti mto!
Muito bom.

14º solo: Marcelo2711 (10:05-10:48)
Timbre estranho, vc microfono o amp com a bt de fundo, ao que parece, tem dicas de como gravar

aqui no forum.
Pegada esta legal, falta encaixa as frases, um bom gosto talvez, mas tem mtas frases legais.
Gostei.

15º solo: Marcio SMDO (10:48-11:32)
Timbre animal, do jeito que eu gosto! hehe
Solo animal, no começo fico meio timido mas depois mando bem!!
Gostei!

16ª solo: Mlorenzo (11:32- 12:15)
Timbre bem estranho, tente deixar ele mais definido.
Tem ideias legais, algumas partes solou fora, falta bom gosto, encaixar melhor as frases.
Bom.

17º solo: pr0view (12:15-12:58)
Mandei umas falhas no tempo, de resto eu gostei hehe duh!

18º solo: The Root of All Evil (12:58-13:41)
Timbre bem legal.
No inicio mando bem, soh algumas notas de repouso soaram mal, depois mando bemzaço, curti cara!
Gostei!

19º solo: thmenezes_RJ (13:41-14:25)
Timbre na parte A bem legal! na parte aquele whammy fico muito delay, timbre muito bom(g2 ?)
Solo animal, mando bem nas fritacoes e nos arpejos, tem bom gosto! curti!
Muito bom!

20º solo: Royal Flush (14:25)
Timbre ruim.
Cara ou vc solo no tom errado, ou sua guitarra esta bem desafinada rs, pois soou tudo fora, o fato de vc nao ter percebido isso é ruim, continua praticando, o ouvido tbm!

Equipamento usado:
Guitarra Jackson D-10
Amp Meteoro Space
Oliver CS-30 Compressor
Microfonei com aqueles mics tosco q vem no fone, usei o Cool Edit Pro para gravar.

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08
· votar


pr0view

19º solo: thmenezes_RJ (13:41-14:25)
Timbre na parte A bem legal! na parte aquele whammy fico muito delay, timbre muito bom(g2 ?)
Solo animal, mando bem nas fritacoes e nos arpejos, tem bom gosto! curti!
Muito bom!


Valeu cara. And yes, man, a poderosa G2.1u com a fenomenal SST 62, mas dessa vez eu dei umas ajustadas com um equalizer VST, plugin do sonar... achei que o timbre descalibrou na outra Jam, essa ficou melhor.

Grimc
Veterano
# fev/08
· votar


thmenezes_RJ
a poderosa G2.1u com a fenomenal SST 62
Pô cara, tenho um set parecido com o teu (SST62+ DigitechRP50), mas todomundo falou mal do meu timbre na ultima jam oficial :P

thmenezes_RJ
Veterano
# fev/08 · Editado por: thmenezes_RJ
· votar


Grimc

Cara, tem que usar a simulação de gabinetes... não conheço a sua pedaleira, não sei como funciona, mas estou conseguindo esses sons ligando em linha e simulando os amps e as caixas...

AgSarola
Veterano
# fev/08
· votar


1° solo: Andre_lokao (0:43 -1:26) (idéias legais, mas falta a pegada blues e o timbre dar uma melhorada)

2º solo: Blima (1:26 - 2:08)(boa pegada, gostei, timbre, belos harmônicos)

3º solo: Édmais (2:08-2:51) (Boas idéias mas às vezes entre uma frase e outa vc saída do tempo)

4º solo: Claudio Luis (2:51-3:34) (Legal, mas nãome empolgou tanto)

5º solo: Filipe p Marcato (3:34-4:18) (po curti não irmão, timbre bom, mas valeu por ter dado a cara a tapa)

6º solo: Gabriel Cervi(4:18-5:01) (piscicodélico demais, achei meio fora do estilo, mas também pode ser uma característica sua)

7º solo: Hyrah (5:01-5:45) (solo bem pensado,mas pra mim faltou a pegada blues)

8º solo: Hyrah (repetição) (5:45-6:28)

9º solo: JCM (6:28-7:11) (solinho mineirinho, quietinho na sua e agradável)

10º solo: Jg Destroyer (7:11-7:54) (achei meio confuso no início, mas depois ficou melhor, legal)

11º solo: Juliano P (7:54-8:37) (eta timbre legal, limpinho das antigas hehe, curti pacas o solo)

12º solo: LuizPauloGS (8:37-9:21) (solo mais calmo, legal mas não tão empolgante)

13º solo: Machine Gun Man (9:21-10:05) (legal)

14º solo: Marcelo2711 (10:05-10:48) (cara falta um pouco, entrar mais no tempo da música, mas legal tentar, assim que se evolui)

15º solo: Marcio SMDO (10:48-11:32) (falta pegada blues, bend tem que arriscar mais)

16ª solo: Mlorenzo (11:32- 12:15) (legal)

17º solo: pr0view (12:15-12:58) (bem jazzista)

18º solo: The Root of All Evil (12:58-13:41) (Como já disseram, legal o wah, mas achei pouco blues, mas legal no seu estilo)

19º solo: thmenezes_RJ (13:41-14:25) (legal, mais um que solou com um estilo próprio, saindo até um pouco do estilo blues)

20º solo: Royal Flush (14:25) (boas idéias, mas falta sentar a mão)

Hyrah
Veterano
# fev/08 · Editado por: Hyrah
· votar


Bolo de laranja
bem legal!
só aumente um pouquinho o volume da guitarra.


Juliano P
Solo um pouco baixo só..mas ta bem feito..bem legal as ideias..mto bom.
Acho que é mania na hora de mixar mesmo, na outra jam ouvi alguns comentários quanto à isso. Mas valeu, legal que curtiram!

blima
toca muito!! não muito blues mas curti muito, lembrou o solo do Steve Vai no filme crossroads antes do duelo.. meu favorito até agora

Nossa cara aquele solo do Steve Vai é muito fuderoso! Ter de alguma maneira lembrado a proposta dele naquele solo foi um dos melhores elogios que eu poderia receber, até porque o cara é um mito pra mim. Valeu mesmo mano!

_JCM_

Acho q um dos melhores solo dessa Jam. Ficou mto cara.. timbre mto bom, fraseado mto fluente, ideias bem encaixadas! parabens mano!


thmenezes_RJ
Legal demais o timbre. Rock n´roll na veia. Solo muito bom mesmo, com destaque para o que rola dos 5:24 até os 5:30. Gostei muito.
Valeu mesmo caras!

AgSarola
solo bem pensado,mas pra mim faltou a pegada blues
Eu tive a intenção de fazer minha guitarra soar mais moderna nesse solo, já que na outra jam comentaram que ficou estilão vintage. Enfim, ouvi um solo em específico com uma intenção bem jazz, totalmente oposta a grande maioria e que me soou de um bom gosto extremo, se não me engano é do pr0view! Valeu mano!

Eu já ouvi os solos, mas ainda não parei pra comentar um por um. Em breve vou postar também.

Valeu à todos que comentaram!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues Jam FCC First Edition, Baixe e comente