Autor |
Mensagem |
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
Eu tenho R$ 1.500,00 disponível para comprar uma guitarra. Comecei a tocar guitarra a quase dois anos (tô começando), não conheço muitas guitarras ainda. Curto tocar Metal e queria uma guitarra que desenpenhasse bem esse papel...
Se alguem puder me ajudar ficaria grato. Flw!
|
MarcosBorba Veterano |
# fev/08
· votar
compra uma guitarra com captação humbucker. Eu acho q uma LesPaul ia bem. Só não sei te indicar modelos
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz no teu caso tem q ser captador de bobina dupla pelo menos na ponte! mas vc tem preferencia entre ponte fixam floyd? tem q ser nova? me diga mais oq vc quer! senao tem mta opção!
|
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
· votar
Vê só... Eu passei em umas lojas de instrumento por aqui e testei algumas guitarras... Eu tava afim da Tagima Zero, mas quando eu testei, não gostei muito da captação dela; depois eu vi a Epiphone LP, achei a captação muito bom, um timbre ótimo, mas uns amigos meus dizem que é muito difícil ter pegada nela. Eles dizem que a LP é ótima pra "efeitos" na música e pra uma base de blues, mas solar nela, principalmente solos estilo Kiko Loreiro é difícil.
Eu tô começando a solar um pouco agora... Ainda uso muito a guitarra pra fazer Base.
|
luckseven Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz talvez pra Metal seria uma boa opção uma ibanez
as ibanez tem o braço super confortável e a captação dela é otima para harmonicos.
mas não sei se com R$ 1500,00 vc compra uma ibanez boa.
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz esse lance de solar, num tem regra! tem gente q usa LP e sola mais rapido q tudo! mas realmente a Lp vai ter menos trastes q a tagima..e pra chegar nas ultimas casas, por volta da casa 20 etc..a LP eh mais desajeitada! se vc tira um som estilo do Kiko.. o legal eh pegar essas com 24 traste e com floyd! mas essa tagima do Kiko nao eh legal nao..eu ja toquei..e achei mto fraquinha!só tem nome..acho q vende por isso! da uma olhada na Cort...cort Viva..ou x 11 etc!
|
LEO_BAK Veterano |
# fev/08
· votar
Vai na loja, teste, leve a que vc mais se identificar.
Não se deixe levar pela opinião dos outros.
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz realmente ibanez eh ótima pra oq vc quer..só q as Ibanez por volta de 1500..eu acho q nao compensa...preferia a Cort.. se tivesse q gastar mais..uns 3 mil..dai Ibanez seria legal!
|
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, já me falaram que uma Condor CPR com dois cap duplos EMG é boa, só que eu não tive a oportunidade de testar ainda.. Tb me indicaram uma Michael ai.. O meu problema é que eu tenho que comprar uma guitarra que eu vá passar uns 3 anos, e satisfeito com ela durante esse tempo, porque só Deus sabe quando eu vou puder juntar grana pra comprar outra..
Se alguem tiver sugestão... :/
|
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
· votar
A marca da guitarra é "Cort", é? Nunca vi, mas vou dar uma procurada... vlw msm! :)
|
slashfoda Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz
da pra se adapatar!!!
olha a pegada ai!
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz essa condor eh legal msm..mas ela eh bem mais cara q 1500 num eh? pelo menos guitarras na faixa desse preço..a Cort tem sido mto procurada..e realmente eh uma guitarra boa pelo preço q ela vale!
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
ela custa mais q 1500 pelo menos aki http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=14&pid=469
|
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
· votar
Que pegada, hien? :D
|
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
· votar
Oux, essa Condor não dá pra mim mesmo não... Vou dar uma sacada nessa Cort..
|
Juliano P Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz entao..Lp eh mto boa tb, com o slashfoda falou.. eh só ter pegada..treinando, qualquer guitarra vc se da bem! mas nao adianta vc ser viciado em Floyd rose..e querer 24 trastes..e pegar uma LP..
|
slashfoda Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz
vê ai no seu perfil minha Mensagem!
|
tomarock Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz cara... tenta achar uma rg 550/570 usada no mercadolivre... eh guitarrao! ow entao c compra uma rg 350 nova msm.
|
lucas2 Veterano |
# fev/08
· votar
rg 350
|
Lak Lak Veterano |
# fev/08
· votar
schecter!
|
frangooo Veterano |
# fev/08
· votar
jackson ou uma cort x11 e ainda sobra uma graninha
|
Sgt. Eddie Veterano |
# fev/08
· votar
Pega uma Cort Viva Gold 2, aí o troco você investe em um pedal de wah-wah ou num amp ;)
|
Raissamus Veterano |
# fev/08
· votar
Cara, você tem que considerar várias coisas. Pegando uma Les Paul, você não poderá usar alavanca. Se quiser uma uma guitarra com Floyd, vai ter que ter uma paciência a mais pra afinar e trocar cordas. Em relação à floyd, nunca usei, tenho algum conhecimento, mas nada muito útil. Tenho uma Les Paul. Posso confirmar a dificuldade de acesso às últimas casas, Quanto à pegada, é questão de adaptação. Pode acontecer de você realmente não se acostumar com ela, mas também pode ser perfeita, aí vai de cada um.
Boa sorte!
|
thaleban Veterano |
# fev/08
· votar
tu pode testar uma flying v... aqui em poa vi umas Epiphone desse modelo por 1300, 1400 novas...mas TESTA TUDO!
|
jimmy vandrake Veterano |
# fev/08
· votar
Eu tentaria uma Fender japan, usada, ou uma mexicana.
|
luizhenriqueslk Veterano |
# fev/08
· votar
Eu compraria uma Epiphone G400... tenho uma e não tenho reclamações.... ela custa entre 1400 e 1500... acho uma boa escolha
|
Jefferson Vaz Veterano |
# fev/08
· votar
Vlw msm galera, vou considerar as observações de cada um. :D
|
thmenezes_RJ Veterano |
# fev/08
· votar
Jefferson Vaz
Não considero nem Les Paul nem Strato boas guitarras pra metal... tudo é possível, mas eu não escolheria esses modelos.
Tem A Ibanez RG 350 / 370, Cort X-6 / X-11... eu acho a Ibanez uma boa, pois ela tem uma ponte bastante usável, a maioria das guitarras mais baratas com floyd vem com pontes bem fracas. Eu não conheço as pontes da Cort, só sei que não são lá essas coisas...
|