Autor |
Mensagem |
Renan Gonçalves Flores Veterano |
# fev/08
Elephant Talk (King Crimson)
This is tabed for 12-string Stick or Warr. Levin played a 10-string on the record and tuned the E on the bass side down a half-step. This enabled him to play the flat-five chords with a stright, two string bar. I've written this in standard tuning and put the chords on the melody side because it works better for me.
main riff: D |--------------------------| A |--------------------------| E |-------14--14-----14--16--| B |-------13--13-----13--15--| F#|--------------------------| C#|--------------------------| C |==9==9====================| G |--------------7-9---------| D |-----------------------7--| A |--------------------------| E |--------------------------| B |--------------------------|
fill: D |--------------------------| A |--------------------------| E |-------14--14-------------| B |-------13--13-------------| F#|--------------------------| C#|--------------------------| C |==9==9========9=6===7=====| G |--------------------------| D |--------------------------| A |--------------------------| E |--------------------------| B |--------------------------|
second riff (part w/ elephant noises) D |-------------------------------------------| A |-------------------------------------------| E |-------------------------------------------| B |-------10--10--------------10--10----------| F#|-------10--10--------------10--10----------| C#|-------------------------------------------| C |==6==6========6==4====6==6========6==4==5==| G |-------------------------------------------| D |-------------------------------------------| A |-------------------------------------------| E |-------------------------------------------| B |-------------------------------------------|
first bridge (after "c" verse) C |==========8==============8====6==4==1==== G |--6----4-----4----6--4------------------- D |----------------------------------------- A |----------------------------------------- E |----------------------------------------- B |-----------------------------------------
C ==========8=======1==| G --6----9-------6-----| D ---------------------| A ---------------------| x2 E ---------------------| B ---------------------|
second bridge (after "D" verse) C |==6=====6=====6===4=(5)*=| G |----6-----6-----6--------| D |------4-----4------------| A |-------------------------| E |-------------------------| B |-------------------------| *played every other time
Transcribed by Colin Marston WrongWayCM at aol dot com http://members.tripod.com/~c1jdk/wrong.htm
===============================================
Beleza. Pra começar, pra que instrumento é isso? É essa a afinação de uma guitarra de 12? O que ser "12-string Stick or Warr"? Levin played a 10-string on the record... 10 cordas? Como é isso? Isso é tão confuso quanto a própria música em si!
|
In The Navy Veterano |
# fev/08
· votar
eh tablatura pra uma de 12. O cara que tocou isso dai originalmente tocou numa de 10
|
Percival Veterano |
# fev/08
· votar
Levin se trata do Tony Levin que toca ese instrumeto aqui que eu não sei o nome, mas é tocado com as duas mãos, estilo two hands... http://www.myriad-online.com/images/workshop/3Tony20Levin.jpg
ele participa do Liquid Tension Experiment, projeto dos integrantes do Dream Theater.
|
# fev/08
· votar
Maluco! Quanto mais eu aprendo, menos eu entendo! Agora que vi o vídeo...
O que é aquilo que aquele careca tá usando? O que ele tá fazendo (base, harmonia)? O que o vocalista usa pra tirar aquele som estranho da guitarra (que imita o gemido de um elefante, ou seja lá o que for)? E o que o guitarrista que tá sentado (perto do teclado) usa pra tirar aquele som do primeiro solo (que parece um Moog)? Se alguém puder me ajudar nesse mar de confusão....
|
kohler1000 Veterano |
# fev/08
· votar
Renan Gonçalves Flores
Que música estranhona, pqp.
|
Percival Veterano |
# fev/08 · Editado por: Percival
· votar
totalmente insano.... banda de maluco!
tony levin toca demais!
|
diwillo Veterano |
# fev/08
· votar
Ele é um ET.
|
# fev/08
· votar
Digamos que fosse numa guitarra... eu fiz o seguinte:
e|| ------------------------------------------ || B|| ------------------------------------------ || G|º -------11--11------------11--13------º| D|º -------10--10------------10--12------º| A|| ------------------------------------------|| E|| --5--5-------------10h12--------------||
daí no baixo (mizao) eu uso a mao direito e na harmonia (acordes) eu uso a mão esquerda, sempre usando hammer-ons. acho q isso resolve o problema das outras 6 cordas q eu n tenho
|
sobrevivente Veterano |
# fev/08
· votar
Caramba, que música de doido...
|