Guitarra Não Afina de Jeito Nenhum!

    Autor Mensagem
    gabrielpe
    Veterano
    # out/11


    Gente ajuda aki tipo eu vo afinando o mizao + n chega ao ponto certo tipo n acha a nota no afinador
    Ja tentei afinar de ouvido afinei o lá normal tipo, o mizao nao faz o som da corda la na 5 casa e tava fazendo o som da lá na 3 casa apertei + a corda e ficou fazendo o som na primeira casa
    Genti ajuda please minha guitarra ja foi regulada

    Van_Lorien
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Van_Lorien
    · votar


    gabrielpe
    As cordas estão novas e estão colocadas corretamente nas tarraxas? Qual guitarra é? Pode ser que seja algum problema na guitarra, difícil de avaliar com essa descrição. No mais, solta um pouco a corda e vai apertando ela até chegar à nota E (usa um afinador cromático pra te ajudar).

    Abs

    bpv
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gabrielpe

    o mizao nao faz o som da corda la na 5 casa e tava fazendo o som da lá na 3 casa apertei + a corda e ficou fazendo o som na primeira casa

    Aparentemente vc q nao está consiguindo afinar o mizão em Mi. Ou seu afinador que não sabe o q é um Mi.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    gabrielpe
    o mizao nao faz o som da corda la na 5 casa e tava fazendo o som da lá na 3 casa apertei + a corda e ficou fazendo o som na primeira casa


    Cara,essa mizona aí ta muito apertada.
    Faz o seguinte,aperta a mizona na quinta casa e toca junto com a corda lá e vai afroxando a corda mizona até a mizona ficar com o mesmo som da lá só que apertada na quinta casa.

    Entendeu?É o inverso.

    carlos mercenario metaleiro
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vou arriscar dizer que é corda velha ou oxidada.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # out/11
    · votar


    carlos mercenario metaleiro
    Vou arriscar dizer que é corda velha ou oxidada.

    Uma corda oxidada não engana o afinador.Só se estiver trastejando,mas pelo o que eu vi alí,ele puxou demais a corda

    *perigo

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ou então as cordas não estão bem presas nas tarraxas, e vão se soltando quando ele vai apertando....

    como pode ser isso, indico que procure um video desse tipo no youtube, ensinando a trocar as cordas....

    gabrielpe
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Putz! Valeu ai gente! Tirei as cordas e coloquei denovo afinou normal e quando eu troquei o meu encordoamento nao tinha colocado na Tune O Matic, Como se fosse o rastilho da guitarra eu não tinha encaixado a corda e nem amarrado direito nas tarrachas
    Vi um video na net e arrumei valeu ai povo!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Não Afina de Jeito Nenhum!