É pira minha ou o timbre do Malmsteen é extremamente comprimido?

Autor Mensagem
Eric 146
Veterano
# jan/08 · Editado por: Eric 146
· votar


Johnny Favorite

braddock
Pois é cara, é estranho...ele tem uma palhetadinha de moça...dá pra ver...e sai aquele sonzão dos diabos...e as notas TODAS sempre no mesmo volume......estranho....mas como disseram ai em cima, distorção de valvula comprime bem o som...mas o ele parece não haver dinâmica alguma...



Cara vc ta brincando né.
O Malmsteen tem um domínio da palheta incrível, ele não usa o braço todo para palhetar mas só só o pulso da mão. Isso é muito difícil de fazer.
Quanto ao compressor o Malmsteen utiliza sim, mas somente no violão.
O timbre de guitarra dele não tem nada de compressor, aquilo vem da mão do cara.
Peguei no site oficial dele o seu setup.
http://www.yngwie.org/images/pic_SetupDiagram.gif

Como da pra ver somente o violão passa pelo compressor o que é plenamente notavel pelo timbre.
Mas o timbre da guitarra é extremamente vintage, ele usa captadores HS3 de sainda muito baixa e amplificadores Marshall sem volume master.
Pra sair aquele timbre que ele tira tem que colocar muita força no braço, e o volume do amp é no 10 é claro huahuahuauaha

Blackus
Veterano
# jan/08
· votar


A intro que ele chama de "Adagio" que ele toca antes da Far Beyond é uma pequena variação da "Icarus Dream Suite Op.4" =D
na verdade aquilo se chama Adágio mesmo, e foi composto por um italiano chamado Tomaso Albinoni. Icarus Dream Suite op.4 é cheia de colagens de compositores barrocos.

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


nao é comprido e sim comprimido

"Que burro dá zero pra ele"


husahuhuasuha tinha lido errado

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146
Bom,é o que eu acho...que há compressão de valvulas...

Alex_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


É pira minha ou o timbre do Malmsteen é extremamente comprimido?
Pelo o que sei, ele não usa compressor com guitarra apenas com violão como demonstrado no SET que o Eric 146 conseguiu.
E, até onde eu sei, o que ele usa para "empurrar" a distorção do ampli é um pedal DOD250 (que seria aquele "Overdrive PreAmp Pedal) e que ele costuma a usar como o último da sua cadeia de sinais (ou seja, pode ser que neste esquema a colocação dele esteja equivocada).
Atualmente ele usa um "Signature" deste pedal que a DOD fez para ele.
Pelo menos é o que eu ja li a respeito do SET dele...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


aqui tá dizendo que ele já uso um compresor Dyna Comp MXR, mas acho que é para o violão mesmo.

http://www.psicofxp.com/forums/musicos.195/128802-yngwie-malmsteen-set -up.html

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Mas olha o que o cara aqui que foi no show do malmsteen viu...

http://www.mbbforum.com/mbb/viewtopic.php?p=576983&sid=c4a3d1cdf66191e cb897ae81d6d13641

karil marx
Veterano
# jan/08
· votar


o timbre dele vem daquele dedo gordo dele hehehhe
(se bem q ele emagreceu pra caralho nesses ultimos anos)

mas o malmsteen tem 2 timbres (pelo q eu ja vi) :

O dos anos 80, que era bem encorpado, sem muito ganho, e bastante dinamico (eu tenho o dvd do live in tokyo e tem uma parte q ele começa a dedilhar na guitarra e o volume e ganho abaixam muito, no final do dvd aparece uma strato com um pacotinho de cordas 0.10 [será q ele usava 0.10?, pois isso ajudaria bastante a tirar um som mais encorpado] )

E o outro timbre é o que eu vi no show do G3 q é horrivel, estridente demais, irritante até, e com mais ganho.

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Tecnicolor

O timbre do YJM foi + ou - o mesmo até o Trilogy... no Odissey é q ocorreu uma mudança + nítida pq o gordo deixou de querer fazer tudo e entregou o trabalho de estúdio para terceiros. A divisão de tarefas resultou em + qualidade na hora de captar e registrar o som das gtrs.

Qt à compressão, em estúdio:
1- Já ocorre com o uso de pedais de booster/drive q YJM usa;
2- Tem tb a comp. natural das válvulas dos Marshall (+ saturação do pré e power atolados resultam em DESEJADA compressão de válvula);
3- Compressão/Limiter all tube do próprio estúdio, utilizado antes de finalizar a master.

Mesmo assim, não dá prá dizer q YJM tem um "timbre extremamente comprimido"... E se for comparar com esses outros inúmeros "mestres" da ginástica guitarrística, YJM tem um timbre bem menos processado...

Isso tudo é válido para os timbres dos álbuns de estúdio... ao vivo é outro papo... depende de uma montanha de outros fatores.

O q é realmente comprimido (e pavoroso) é o som q ele tira da gtr acústica (Adamas?). Não dá para entender... mas YJM é único... ele pode cometer disparates...

Ed Gomes
Veterano
# mai/10
· votar


Só pra ser coveiro chato...

Tem gente que, quando ouve falar de compressão, pensa em pedal. Essa é uma experiencia que quem tem valvulados sabe distinguir bem em geral.
Amps valvulados com o aumento do pot de volume, a partir de certo ponto, para de dar volume e passa a dar ganho e compressão real. Essa compressao, o gordão usa com força.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É pira minha ou o timbre do Malmsteen é extremamente comprimido?