É pira minha ou o timbre do Malmsteen é extremamente comprimido?

Autor Mensagem
Tecnicolor
Veterano
# jan/08


Mas hein?

old steel
Veterano
# jan/08
· votar


É pira.

Abigobaldo
Veterano
# jan/08
· votar


num saquei...

Eric 146
Veterano
# jan/08
· votar


O timbre do Malmteen na verdade vem de um toca discos que fica atrás do paredão de Marshalls ocos que ficam no palco só pra bonito.
Na verdade o Malmsteen dubla os shows todos que nem o Steve Vai.

Tecnicolor
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146
HAIuhaiuahuia...não tinha percebido...então é isso..

Matheuss
Veterano
# jan/08
· votar


Eric 146

huaehuhauh

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


Tecnicolor
cara, em todas as entrevistas do mlamsteen que eu aj li, eu nunca li que ele usa compressor... Qunado ele era mais jovem la pela decada de 80 ele tinha uns racks com controladores de chao mas acho dificil que ele tivesse usado compressor. Ele eh um guitarrista erudito, entao ele tem mto controle da sua tecnica e isso inclui dinamica da palhetada, Da uma olhada em musicas como o adaio antes da far beyond the sun que vc vai ver que nao tem compressor nao

Tecnicolor
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
o Adagio com violão dá pra ver que não tem mesmo. Mas a guita cara...pow...ou aquele pedal dele já um overdrive comprimido (o que é uma heresia) ou é pq o ganho é gigantesco mesmo...pq para mim soa muito comprimido...parece não haver dinâmica alguma no timbre dele...

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


Tecnicolor
adagio no violão????? Cara to falando daquela introduçaozinha que ele acrescenta na Far Beyond ( http://www.youtube.com/watch?v=9cVIOuvDUGE )

O pedal dele é o oposto de comprimido. Ele fla que a funçao do pedal dele eh apenas deixar o som da guitarra mais alto, mais gritante antes de chegar no ampli. Ele mesmo fala que ele nao usa o pedal como um real overdrive....

Cara, ja ouvi o malmsteen ao vivo, e nao vi nada parecido com um compressor. Talvez essa compressao q vc fla seja a pressao sonora nas caixas dos amplis ou coisa parecida. Num esqueça que tirando os pedais tudo no timbre do malmsteen eh extremamente vintage. Os amplis sao vintage, as guitarras sao vintage, as mesas de mixagem sao vintage e os captadores sao baseados em captadores vintage... acho meio dificil no meio de tanta coisa vintage alguem tacar um compressor

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


É pira sua.

Malmsteen nunca usou compressores e nem vai usar.


=)

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
A intro que ele chama de "Adagio" que ele toca antes da Far Beyond é uma pequena variação da "Icarus Dream Suite Op.4" =D
Já tive essa dúvida há um bom tempo.
Abraços

thmenezes_RJ
Veterano
# jan/08
· votar


aposto no compressorzão da 505 hein ???

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


O drive dele eh do ampli.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
Bom, para mim ele assassina o vintage. Com aqueles dimarzios em strato...que tem de vintage nisso????????

E para mim o som dle soa comprimido sim. Mas óbvio que ele não usa pedais...na pior da hipoteses um rack...Mas acho realmente que a compressão vem de paredes de valvulas não???

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08
· votar


Johnny Favorite
Vai no site da dimarzio e le um pouco sobre os captadores dele. Da uma lida no que fla sobre o YJM, vc vai ver que o malmsteen queria um captador com caracteristicas totalmente vintages, tanto que ao contrario dq mtas pessoas pensam ele tem uma saida bem baixa.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
Bom, se for ver o conceito de vintage mandar fazer um captador com características já é matar o vintage pq já não é original de época entende? Então os captadores dele NÃO são vintage, mesmo que tenham características sonoras antigas. Mas se o que vc quis dizer é que a característica sonora do malmsteen soa como vintage e que nesse tipo de som não cabe compressão...ai então posso até concordar.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


se foi produzido agora, é uma releitura, não é vintage, a atração principal do vintage é o seu caráter único.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Aliás...em guitarristas que fazem som digamos.."neoclassico"...como eles fazem para o timbre ficar duplicado, com um leve atraso? Vocês sentem isso? Como se fosse um overdub muito perfeito?

Steve Van Halen
Veterano
# jan/08 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


Johnny Favorite
Mas se o que vc quis dizer é que a característica sonora do malmsteen soa como vintage e que nesse tipo de som não cabe compressão...ai então posso até concordar.

num vo entrar numa discussao que se baseia em uso de termos

como eles fazem para o timbre ficar duplicado, com um leve atraso? Vocês sentem isso? Como se fosse um overdub muito perfeito?
isso se chama delay

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


Steve Van Halen
num vo entrar numa discussao que se baseia em uso de termos
Quando cita um termo (no caso vintage) tem que saber o que tá falando.

sso se chama delay
Verdade, talvez dê para fazer com delay.

toty
Veterano
# jan/08
· votar


É pira minha ou o timbre do Malmsteen é extremamente comprimido?

não...........qdo vc ouve o timbre o malmistinnnn vc é que tem tomar " comprimido" pra dor de cabeça......

gege_correa
Veterano
# jan/08
· votar


Deve ser pq ele toca com os volumes no talo :-\

ki_suco
Veterano
# jan/08
· votar


eu acho bem cru o timbre dele, não é um timbre que eu considero "aberto"

frangooo
Veterano
# jan/08
· votar


como assim comprido?!?! com muito sustein ??

WeslleyGuilber
Veterano
# jan/08
· votar


como assim comprido?!?! com muito sustein ??

nao é comprido e sim comprimido

"Que burro dá zero pra ele"

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


As vezes eu tb acho o timbre dele um pouco mais fechado, mas eu acho bom... assim como o do eric johnson as vezes parece ser um pouco fechado tb, mas eh du karai

SuperGeo
Veterano
# jan/08
· votar


lembrando que não é só o pedal chamado compressor que comprime o som.

distorção naturalmente comprime o som também.

lucas2
Veterano
# jan/08
· votar


é o tone galera...

ele simplesmente não decha o tone todo abertão, ué.

braddock
Veterano
# jan/08
· votar


Começei a escutar Malmsteen há 14 anos atrás, e na época não havia tanta informação(internet) como hoje em dia. Sempre quis deixar meu timbre parecido, e nessa época todo mundo falava que malmsteen usava compressor. É claro que eu comprei meu primeiro compressor da BOSS para buscar um timbre parecido. Quando assisti o primeiro show dele no Olympia(acho que foi a primeira vez que veio), sempre pensei que o som do violão tinha MUITO compressor, as cordas G B E soavam com muita saída, tanto quanto os bordões.

É certeza que ele não usa compressor?

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


braddock
Pois é cara, é estranho...ele tem uma palhetadinha de moça...dá pra ver...e sai aquele sonzão dos diabos...e as notas TODAS sempre no mesmo volume......estranho....mas como disseram ai em cima, distorção de valvula comprime bem o som...mas o ele parece não haver dinâmica alguma...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a É pira minha ou o timbre do Malmsteen é extremamente comprimido?