Julgamento errado de guitarrista no youtube

Autor Mensagem
22222 oirartnoc oa
Veterano
# jan/08
· votar


Seguinte, não sei se eh verdade que ele estudou isso, se eh verdade ele pagou muito bem aos seus professores pra ninguém dizer que ele nao levava jeito (vide: um merda).

Depois tem MUITOS auto didatas que tocam MUITO mais que esse zé mané cheio de qualificações que parece com quem sai da faculdade e na verdade não sabe nada, é só pra enfeitar a parede com o diploma.

E tenho dito.

gege_correa
Veterano
# jan/08
· votar


Só se ele estudou demais e esqueceu de tocar, pq a técnica dele deixa muuuuito a desejar pelo currículo...

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


22222 oirartnoc oa

Vc tem toda razão!!!

Os melhores são auto-ditadas....
Mas e os kras que estudaram que se esforçaram precisam ser humilhados do jeito q o kra foi? Poxa....

Gente o que é técnica, é sentar e tocar... é uma coisa meio óbvia...!

As vezes ele não quis fazer igual todo mundo, e quis treinar outras coisas, sei la gosto do som do kra apesar de tudo q vcs tão falando, acho q ele tem boas decisões até...

Leblues
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
tu realmente acredita que aquele curriculo dele eh verdadeiro?

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Leblues

Olha eu conheci um kra q a mulekada adorava,
veio ele tocava muito, muito mesmo,
a mulekada babava tinha técnica pra kct

Aí ele ele chego em mim insatisfeito querendo tocar BB KING, viu que não era bem pentatonica a história que o blues contava e me pergunto "Véio que que isso?", daí eu perguntei: "Veio o q vc quer fazer, c quer tocar o q vc é, o q vc sente ou vc quer o q o som quer?" aí ele respondeu "quero tocar o q eu sou". E eu falei, véio toca aí, ele tocou eu falei: Terça menor da terça menor, da terça menor até chegar na sexta e voltar pela escala Jonia, o kra saiu de la sorridente, e falo, mano quanto lhe devo? Se só me deve quando voltar e me pedir "quero tocar o que o som quer", de sorte ele nunca voltou... então qdo deu 6:00 da tarde eu abri uma cerveja, pois sabia que ele havia chego na primeira metade do exercicio, quando o Ponteiro pequeno aponta para o lado oposto do ponteiro grande.

Bolo de laranja
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

ENTRA NO MSN,e me avisa por aqui se vc for entrar;

lam777
Veterano
# jan/08
· votar


Bolo de laranja

Entrando

gege_correa
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Gente o que é técnica, é sentar e tocar... é uma coisa meio óbvia...!

As vezes ele não quis fazer igual todo mundo, e quis treinar outras coisas, sei la gosto do som do kra apesar de tudo q vcs tão falando, acho q ele tem boas decisões até...


Não quiz dizer que eu esperava que ele tinha que ser um virtuose... mas ele erra bastante... toca notas foras (outside é uma coisa, tocar nota fora é outra)... tenta fazer coisas que nitidamente a técnica dele não alcança... CLARO que isso não justifica um monte de comentários atacando o cara... de jeito nenhum... mas realmente deixou a desejar o que ele mostrou no vídeo em relação ao currículo... eu não faria aulas com um cara desses...:-/

thilawyer
Veterano
# jan/08
· votar


se eh verdade ele pagou muito bem aos seus professores pra ninguém dizer que ele nao levava jeito (vide: um merda).


Falou e disse rsrs


O que não faltam saum guitarristas piores no tubo... mas poxa... realmente ninguem tenta impressionar colocando um texto daquele tamanho pra descrever o trabalho dele...

Sei lah... como disse o Atum Bluesman... realmente parece impossivel ter estudado tanto... e ter taum poka intimidade com o instrumento... rsrs

Hyrah
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

Vc tem toda razão!!!

Os melhores são auto-ditadas....
Mas e os kras que estudaram que se esforçaram precisam ser humilhados do jeito q o kra foi? Poxa....

Gente o que é técnica, é sentar e tocar... é uma coisa meio óbvia...!

As vezes ele não quis fazer igual todo mundo, e quis treinar outras coisas, sei la gosto do som do kra apesar de tudo q vcs tão falando, acho q ele tem boas decisões até...


Cara, até acho legal a maneira como você fala de concepção artistica, mas ela me soa um tanto utópica. Cosumo dizer que o guitarrista tem que tocar músicas que vão de acordo com o 'tamanho' da mão dele. Sendo assim, guitarristas como o Eric Clapton são fantásticos, pois conseguem conciliar a sensibilidade artistica com sua limitada técnica.

Ideais artísticos também envolvem atitude, que é o caso do The Who, que quebrava instrumentos no palco caracterizando o movimento da desmaterialização da arte no mundo do rock.

Tudo isso é válido se é legitimo. Quebrar guitarras no palco não tem o mesmo valor quando é por pura 'poserzisse', tocar guitarra com extrema técnica não tem valor se não há sensibilidade artística e assim por diante.

É aí que mora a maior cagada, tem muito nego hoje que dá mais valor a escolha de um amplificador X ou Y, do que o motivo pelo qual está fazendo isso.

Mas procurando não me alongar mais ainda, e nem fugir tanto do assunto, eu não vi nesse cara nenhuma idéia artisticamente falando, nem na atitude pretensiosa, e nem no instrumento, que mais me pareceu uma tentativa fajuta e muito mal feita por sinal de clonar sons que já existem.

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


gege_correa
Conheci um kra q a mulekada amava, veio ele tocava muito, muito mesmo, a mulekada babava tinha técnica pra kct

Ele, até aqui chego em mim insatisfeito querendo tocar BB KING, viu que não era bem pentatonica a história que o blues contava e me pergunto "Véio que que isso?", daí eu perguntei: "Veio o q vc quer fazer, c quer tocar o q vc é, o q vc sente ou vc quer o q o som quer?" aí ele respondeu "quero tocar o q eu sou". E eu falei, véio toca aí, ele tocou eu falei: Terça menor da terça menor, da terça menor até chegar na sexta e voltar pela escala Jonia, o kra saiu de la sorridente, e falo, mano quanto lhe devo? Se só me deve quando voltar e me pedir "quero tocar o que o som quer", de sorte ele nunca voltou... então qdo deu 00:00 eu abri uma cerveja, pois sabia que ele havia chego na primeira metade do exercicio, quando o Ponteiro grande aponta para o lado oposto do ponteiro pequeno.

Mesma coisa que eu disse acima...

gege_correa
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Conheci um kra q a mulekada amava, veio ele tocava muito, muito mesmo, a mulekada babava tinha técnica pra kct

Ele, até aqui chego em mim insatisfeito querendo tocar BB KING, viu que não era bem pentatonica a história que o blues contava e me pergunto "Véio que que isso?", daí eu perguntei: "Veio o q vc quer fazer, c quer tocar o q vc é, o q vc sente ou vc quer o q o som quer?" aí ele respondeu "quero tocar o q eu sou". E eu falei, véio toca aí, ele tocou eu falei: Terça menor da terça menor, da terça menor até chegar na sexta e voltar pela escala Jonia, o kra saiu de la sorridente, e falo, mano quanto lhe devo? Se só me deve quando voltar e me pedir "quero tocar o que o som quer", de sorte ele nunca voltou... então qdo deu 00:00 eu abri uma cerveja, pois sabia que ele havia chego na primeira metade do exercicio, quando o Ponteiro grande aponta para o lado oposto do ponteiro pequeno.

Mesma coisa que eu disse acima...


Legal... mas sem zueira, não entendi o que vc quis dizer com isso em relação ao assunto? sério mesmo...:-\

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
infelizmente querer passar emoção sem saber oq está fazendo é foda...

O cara é muito ruim...

ele tenta passar uma coisa...que está anos luz na frente do que ele realmente sabe....

Atum Bluesman
Veterano
# jan/08
· votar


Não é a falta de técnica, é a falta de música nos videos dele, você conhecendo seus limites consegue fazer música honesta, ele acha que toca mais do que toca e sai isso...

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


gege_correa
Bom...
Tem gente que toca o que é...
Tem gente que toca o que sente...
Tem gente que toca o que o som quer...

Eu conheci um guitarrista kra, nossa guitarrista de blues, o kra tocava mto, chegou aqui, pra tocar falando q ia me corrigir, e comecamos a tocar, aí o tempo começou a voltar pra tras, e dali liguei aqui, e fui embora... pra colocar o meu tempo no lugar, e aih o meu cachorro ainda filhote ainda tinha feito xixi no chão, e ele ficou ali observando o xixi... sentindo o xeiro e tal...
Quando deu 6 horas da tarde, abrimos uma cerveja....

Rapha_krust...
Veterano
# jan/08
· votar


Eu conheci um guitarrista kra, nossa guitarrista de blues, o kra tocava mto, chegou aqui, pra tocar falando q ia me corrigir, e comecamos a tocar, aí o tempo começou a voltar pra tras, e dali liguei aqui, e fui embora... pra colocar o meu tempo no lugar, e aih o meu cachorro ainda filhote ainda tinha feito xixi no chão, e ele ficou ali observando o xixi... sentindo o xeiro e tal...
Quando deu 6 horas da tarde, abrimos uma cerveja....

aff

xixi...cerveja....tá parecendo mais um testo no gerador de lero-lero

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Rapha_krust...

Não tenho mais o gerador, dei ele a um Indiano, que tocava 42(quarenta e duas) vezes mais que eu...

Frigeri.
Veterano
# jan/08
· votar


KKK

Daqui a pouco o cara do vídeo dois vai tentar tocar DragonForce...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Entendi pq vc compreende o Adilsonpro ..rsr

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

Eu conheci um guitarrista kra, nossa guitarrista de blues, o kra tocava mto, chegou aqui, pra tocar falando q ia me corrigir, e comecamos a tocar, aí o tempo começou a voltar pra tras, e dali liguei aqui, e fui embora... pra colocar o meu tempo no lugar, e aih o meu cachorro ainda filhote ainda tinha feito xixi no chão, e ele ficou ali observando o xixi... sentindo o xeiro e tal...
Quando deu 6 horas da tarde, abrimos uma cerveja....


Kr, isso eh zuera neh? C leu o q vc escreveu?

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Sejam bem vindos cliquem aih:

http://www.art-bonobo.com/ivaldgranato/blog/wp-content/myimages/2006/0 9/DER%20EXPRESSIONISTA.jpg

Nunca é sério, apenas um contorno...

Mas...

Tem guitarra que parece uma maquina fotografica, o que a cama faz ela faz... pra vc ter idéia, tem guitarra que quando Do é maior, ela é Jonia, e quando vira Ré menor ela é Dórica!!! Muito bom!! Dificil!

E tem guitarra que parece teste de fita cassete, 12 cores sequencias perfeitas, só falta fazer o apito..

Tem aquelas ainda que parecem fitas quando começam a dar problema....

Tem outras que ainda parecem imagens de santos, tipo aquelas do Malmsteen? Que você ve aquelas paisagens, aquelas coisas pintadas...

E tem aquelas tipo Joe Satrianni, que você começa ver aquelas cores bem fortes... e ainda tem guitarras tipo bb king, que parece um quadro numa cor só variando o tom dela, formando uma imagem de uma paisagem, perfeito, e tem guitarras que parecem a guitarra do Nick_Oliveri_Guitar, com pequenos contornos em volta das pinturas, ou guitarras tipo as que fazem pinturas expressionistas... ou que em toda a pintura existe uma assinatura onde é possivel reconhecer...

E a que eu gosto mais é sinceramente das 3, e acho as 3 dificeis... e as 3 exigem estudo... São 6 da tarde vamos abrir uma cerveja... ?

O importante mesmo é o pintor/fotografo deixar sua assinatura, e respeitar todos os outros pintores e fotografos. Esse respeito é o que tem faltado nos fóruns de musica brasileiro...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

Sério?

http://vids.myspace.com/index.cfm?fuseaction=vids.individual&VideoID=2 7196359

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Tinha um amigo meu que tocava muita guitarra, eu era um humano e ele um lemuri impressionado. As 6 da tarde abri uma cerveja e tomamos juntos. Se vc o encontrar mande um abraço pra ele, pois é um kra mto legal.!

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
=) Bom, vou abrir aqui uma em sua homenagem

Homem Cueca
Veterano
# jan/08
· votar


Nem acredito que parei de ouvir o vinil do Somewhere in time para ver esses dois vídeos.


Bah...

lam777
Veterano
# jan/08 · Editado por: lam777
· votar


Poxa e o tópico do Aldo gente, ninguem vai comentar? Po =[

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180241/

Deve vcs vai gostar...

Johnny Favorite
Veterano
# jan/08
· votar


lam777
Era ele que vc tava procurando e achou o adilsonpro né?

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jan/08
· votar


lam777

Pra mim esta ótimo o kra tocando, musico comtemporaneo excelente, num é guitarrista de fórum, num é guitarrista de técnica nem nada, num é bom, mas como musico o kra até q entende
é raro


Realmente, ninguém quer que ele toque em lugar nenhum... nem em fóruns.

Músico?

Sinto muito... o cara não tem um mínimo de técnica... nem o básico para ser chamado de músico - e ainda faz cara de esnobe estilo Maumistin tocando. Pode até manjar tudo de teoria mas na prática...

Mas se você gostou... blz.

Bog
Veterano
# fev/08
· votar


lam777

Cerveja? Xixi? Fita cassete? Lemuri? (que diabos é um lemuri?) Adilsonpro?

O que as drogas não fazem...

BlacK Dog
Veterano
# fev/08
· votar


O lam777 anda fumando muito oregano. Não consigo entender metade do que ele escreve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Julgamento errado de guitarrista no youtube