Comprar Gibson Les Paul no Japão

    Autor Mensagem
    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/08


    Pessoal, muito obrigado pela ajuda que me deram no outro post: Comprar Fender Am Series ou Fender Am 60th Anniversary?
    Já comprei a edição de aniversário de 60 anos e amanhã chega pela transportadora :) Vou postar fotos de como estava "embalada", etc, no outro tópico.

    Mas... preciso de mais ajuda de vocês.

    Meus sogros moram no Japão. Desta forma, fui dar uma olhada nos sites de instrumentos musicais do Japão para comprar uma Gibson Les Paul e depois enviar aqui para o Brasil.

    Alguns vão me perguntar o porquê de eu não ter comprado a Fender lá, já que iria ser mais barato. No entanto, comecei a transformar meu antigo sonho de tocar guitarra em realidade faz pouco tempo, então não tinha nenhuma guitarra e esperar uns 3 meses para a chegar do Japão iria ser complicado (eu não aguento mais de ansiedade, esperando a Fender chegar amanhã).

    Enfim, quero comprar uma Gibson Les Paul até uns R$ 3.000,00 - cerca de 180.000 ienes. O frete até o Brasil vai custar uns R$ 150,00 a R$ 200,00 (por navio - três meses de espera).

    Olhei alguns sites de instrumentos musicais do Japão que achei
    NESTE POST e pesquisei guitarras novas e outras usadas.

    NOVA:

    Gibson Les Paul Studio Alpine White R$ 1.900,00

    USADAS:

    Gibson Les Paul Classic R$ 2.800,00


    Gibson Les Paul Classic (ano 1996) COR LINDA R$ 2.800,00 Ano 1996, mas pelas fotos está em ótimo estado.


    Gibson Les Paul Standard Gold Top '56 (ano 1989) R$ 2.400,00 na foto 8 dá pra notar umas marcas de uso, mas também está excelente.


    Gibson Les Paul Standard (ano 2001) R$ 2.800,00 a cor não é tão linda, mas está em um ótimo estado também.


    Gibson Custom Shop LP Gold Top Reissue ALL GOLD R$ 3.200,00 - Fabricada em 2007.

    Bom, faz horas que estou com a páginas destas guitarras abertas aqui no computador e não consigo me decidir. Estou completamente inclinado à comprar a última (a Custom Shop), mas o $$ ultrapassa o que possuo. Estou seriamente tentado a esperar mais algum tempo pra juntar mais uma grana e levar esta Custom Shop por menos de R$ 3.500,00 do que comprar uma Studio nova por uns R$ 2.000,00.

    SEMPRE lembrando que "espero" não pagar imposto algum, já que virá junto com um hard case bem surrado e junto com algumas roupas e outras besteirinhas de lá.
    PS.: alguns meses atrás meus sogros enviaram um torno de lá, sem pagar nada de imposto.

    E então pessoal, se estivessem na minha situação, o que fariam?
    Compravam a Studio nova, uma Gibson Standard usada ou juntavam mais uma grana, esperava uns meses e comprava a Custom Shop LINDA fabricada em 2007??

    Obrigado, pessoal.

    pacificpoker
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diogo_AS
    minha prima ta me mandando um play3 de avião... é no maximo 1 mes... mas acho que é mais caro

    diwillo
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diogo_AS

    Cara, vc está perguntando só em relãção à "aparência" da guita , certo?

    Pq teria q ver quais são os caps de cada um delas, ai daria pra dar uma opinião melhor, com base no tipo de som que vc curte.

    De qualquer forma, percebi que vc curte um Gold Top, mas dessas ai eu ficaria com a Standard.

    abraço

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diogo_AS
    Olha cara... Sinceramente, eu não arriscaria mandar uma guitarra desse valor pelo correio correndo o risco de cobrarem o imposto e eu não ter a grana necessária pra pagar esse imposto.
    Moro no Japão e sei com são essas coisas. As vezes a alfândega deixa passar, mas em outras ela não perdoa. è realmente coisa de sorte.
    Se estiver mesmo decidido a pedir isso, prepare a grana pra uma eventualidade.
    Ou senão, já q acabou de compra outra ótima guitarra novinha, espere mais um pouco pra qndo seus sogros voltarem ao Brasil, levarem na bagagem pra vc.
    (Case surrado, roupas, e outras baboseiras não mascaram nada)

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diogo_AS

    Caramba, vc começou a transformar meu antigo sonho de tocar guitarra em realidade faz pouco tempo, não tinha guitarra até outro dia e já está comprando a segunda guitarra fodona!?!?!

    8-O

    Eu particularmente acho que muita gente vai opinar mesmo sem nunca ter tocado numa Gibson, ou pelo menos comparado todos os modelos que vc listou. Eu pelo menos nunca comparei isso tudo, toquei apenas numa Studio, uma Standard, e uma Studio Faded. Não posso dizer o que é melhor para você, mas quando EU comprei, fiquei com a Faded (agora chama-se "Vintage") mesmo. Era a mais barata, mas era a mais bonita, e a diferença da qualidade no som era muito menos evidente que a diferença de preço.

    Quanto a nova ou usada, como você não vai poder olhar de perto a guitarra antes de tudo, eu ficaria com a nova, a não ser que você tenha algum tio/primo que saiba o mínimo suficiente para dar uma bela conferida na guitarra ao vivo.

    Mas vem cá... será que você realmente precisa de uma Gibson?

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    pacificpoker por avião o frete é muito caro, além do risco da alfandega pegar.

    diwillo realmente gosto da GoldTop, mas vou levar em consideração a tua opinião. As Standard estão super inteiras mesmo. E seria uma opinião mais pela aparência mesmo, mas não qual é a mais bonita. Mas vê se alguém acha algum defeito que eu possa não estar conseguindo visualizar.

    Soulface: com certeza vou ter que estar com o dinheiro do eventual imposto garantido, não tem como ser tão irresponsável com um valor tão considerável. Mas eu sei que objetos usados não podem ter imposto cobrado. Lógico que vou ter uma dor de cabeça gigante, mas acredito que se me quiserem cobrar imposto terei um bom motivo para brigar, já que não se trata de objeto novo.
    Até pensei em esperar eles voltarem para o Brasil, mas eles vão demorar um bom tempo para voltar...
    Mas caso eles estivessem voltando seria muito mais fácil, já que eles moram lá há mais de 2 anos, então poderiam trazer a guitarra sem risco algum de pagar imposto.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog tá... eu sei, pareço criança com brinquedo novo... vou tomar um suco de maracujá e tentar me acalmar.
    Pareço aquelas mulheres no shopping com o cartão de crédito do marido.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diogo_AS
    Mas eu sei que objetos usados não podem ter imposto cobrado.

    Podem sim. O que não pode são "objetos de uso pessoal" de pessoas que ficaram por mais de 1 ano no exterior. E "objetos de uso pessoal" pode ser uma coisa bem subjetiva, especialmente quando o assunto é enviar por transportadora ou correio.

    Diogo_AS
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog, esclarecedora a tua postagem. Realmente, uma guitarra dificilmente vai ser caracterizada como de "uso pessoal".

    Sgt. Eddie
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Mermão, com uma Fender Stratocaster e uma Gibson Les Paul, você já pode morrer feliz.

    PS: Se quiser me dar uma Squier de presente, me manda MP! ;)

    MatheusGuitar
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kra tu acabo de compra uma fender e ja quer uma gibson ... mano cara primeiramente vai treinar tocar bem( nem sei como voce toca nada contra ) , ganhei minha squier e ja acho o maximo e nao pretendo trocar tão cedo de guitarra, agora acho q voce não precisa de uma gibson e uma fender, e seu equips??? teu amp bom , teus efeitos q q adianta uma gibson e uma fender em ksa top pra toca num multiuso???

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Diogo_AS
    Se tem condições de pegar a Standard, pega ela. O acabamento é muito superior.
    Na classic eu não toquei, mas tem que diga que ela perde um pouco pra Standard na qualidade.
    A Studio é praticamente uma Standard com acabamento mais podre heheh
    Mas po, esse Studio Alpine white também tá linda demais, mas eu sou suspeito pra falar porque sou fãnzaço de alpine white heauhaeuh

    zaqueu_grunge
    Veterano
    # jan/08
    · votar



    Mermão, com uma Fender Stratocaster e uma Gibson Les Paul, você já pode morrer feliz.
    (2)
    Agora compra um Marshall Plexi e um Mesa Mark IV e você definiticamente pode morrer realizado! haha

    JC_Junior
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    acho que alguns aqui devem estar com um pouco de inveja! se o cara tem condições de comprar a gibson qual o problema?


    bom........ na minha opinião, eu ficaria com a Standard 2001..... eu não acho essa pintura tão feia... e a Standard já tem a sua reputação garantida! se eu fosse você iria com ela!

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    e seu equips??? teu amp bom , teus efeitos q q adianta uma gibson e uma fender em ksa top pra toca num multiuso???

    Realmente...

    Caubyyy
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    http://www.kurosawagakki.com/items/detail/12903.html

    OU

    http://www.ishibashi.co.jp/u_box/ubox.cgi?T=syosai&sline=1715&print=1& keys2=shinjuku%40ishibashi%2Eco%2Ejp&tid=list3

    Com certeza...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprar Gibson Les Paul no Japão