Alguem tocou na Tagima Infinity?

Autor Mensagem
DomCruz
Veterano
# jan/08


Gostaria de saber se alguem ja tocou na Tagima Infinity, se é uma guitarra com um bom timbre, e o principal, se é gostosa de tocar, estou afim de encomendar uma pra mim, mas como não encontro dessas para tocar, gostaria da opinião, sera que da para colocar captação ativa na mesma?

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Vou fazer a mesma pergunta:

Alguém tocou na Tagima Infinity?

Eu gostaria de saber se alguém já tocou nessa guitarra.
O que acharam do braço?
Do acabamento?
Alguém testou aquela na cor "preto fosco"? O braço tem o mesmo acabamento? Por ser fosco atrapalha alguma coisa na tocabilidade?
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.

nicida
Veterano
# jul/08
· votar


Por ser fosco atrapalha alguma coisa na tocabilidade?
eu nunca toquei nessa guitarra, mas sei que a cor e a tocabilidade não tem muito a ver uma coisa com a outra....

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


nicida
Por ser fosco atrapalha alguma coisa na tocabilidade?

Quis dizer a respeito do acabamento do braço (atras do braço) se for preto "fosco" e não "liso".
Será que me entenderam?

maniac123
Veterano
# jul/08
· votar


Por ser fosco atrapalha alguma coisa na tocabilidade?


claro q atrapalha.
assim como a posição dos astros... a aura do peão... tudo tem relação.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123

claro q atrapalha.
assim como a posição dos astros... a aura do peão... tudo tem relação.


Explique!

Megamedes
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Ele tirou com a sua cara. No mínimo.

QUARESMA
Veterano
# jul/08
· votar


maniac123
Axo que ele quis dizer que sendo fosco vai ter mais atrito...

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


QUARESMA
Obrigado.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Poxa galera! Eu sei que a pergunta não é lá essas coisas, mas eu estou com dúvidas quanto ao acabamento desse braço.
Qualquer ajuda é bem vinda.
Obrigado.

Pompermayer
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida
Depende muito do fosco, se esse fosco é áspero, se não é. Se for apenas tinta sem brilho não vai fazer deferença não, se for áspero, o coeficiente de atrito vai aumentar e pode te atrapalhar ou não. Tudo depende de quem vai tocar, das técnicas, do costume. Quanto à guitarra, não conheço, mas sobre a marca, você vai ver muita gente falando mal de Tagima, eu tenho uma T-735 que nunca deu problema e conheço outros guitarristas que usam Tagimas, eu acho que existe um preconceito com relação à marca e as guitarras, que eventualmente vêm com defeito de fábrica ou até mesmo por causa de maus tratos, acabam ficando famosas. Espero ter ajudado.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Pompermayer
Espero ter ajudado.
Valeu cara, ajudou sim.

Hoje eu consegui ver uma de perto e testa-la.
Realmente o "fosco" é somente uma pintura sem brilho, e não um acabamento áspero que eu imagimava que poderia ser (ou não).
Gostei muito do braço, bastante confortável.
Os captadores não são ruins não, mas eu pretendo colocar um outro set, então não me importei muito, mas repito: Os captadores não são ruins.
Agora os caras poderiam melhorar muito aquelas tampas de acrílico (2) que ficam atras da guitarra, coisa mais feia. Dá a maior má impressão, coisa de segunda linha.
R$1360,00 à vista ou R$1564,00 à praso, 6x R$260,66 no cartão. Isso na loja "A".

Testei também uma Condor GLAP 22 Exotic "semi-acústica", muito boa, com algumas falhas no acabamento, mas nada que impressione, bom braço também (colado), só não gostei dos "Toaster" pickups, porque se não agradar o som deles acho que não vai dar para fazer upgrade. As tarrachas seguraram bem, apesar das cordas estarem velhas.
R$970,00. Isso na loja "B".

Gostei mesmo de duas Godin, só que não testei, só admirei. Aliás, toquei na Godin RedLine 1, mas desplugado, ótimo braço, parecido com os da Jacksons, somente com um captador EMG 81, com as cordas atravessando o corpo. R$1700,00.
A outra eu só cheguei perto, era uma Godin Freeway, também com EMG 81 / 85. Mesma faixa de preço.
Tinha Também a Godin SD22 Leaftop, mas não gostei muito do visual. Parece ser boa. R$2.000,00 c/ case. Na loja "B".

Na loja "A" tinha uma Godin Radiator, mas não gostei do visual dele também.

Quando der eu volto para testar melhor as Godins.
Valeu.

Henrique S.
Veterano
# jul/08
· votar


Luiz Almeida

bom cara tu tem q ver, eu prefiro acabamento sem verniz no braço, acho q fica mais facil de tocar, embora eu tenha uma SG que tem verniz heheheh

Luiz Almeida
Veterano
# jul/08
· votar


Henrique S.
bom cara tu tem q ver, eu prefiro acabamento sem verniz no braço
Beleza cara, mas não era muito a questão de ser bom ou não, era mais questão de saber se era com ou sem brilho, ou áspero. Entendeu?
Eu gostei desse braço da Infinity, estou seriamente pensando em comprar ela.
O problema é o amplificador que eu não tenho. Não sei se pego logo o LV200 ou um Valveking 112, ou um Condor dos pequenos só para estudos.

DomCruz
Veterano
# ago/08
· votar


Bom, comprei a minha Infinity a mais ou menos 8 meses, realmente achei muito boa, com relação a minha que é a na cor laranja burro quando corre, sem nenhum problema de acabamento, o braço é bastante confortavel, a captação é boa, a afinação seguro bem, troquei o encordoamento para 010, e todo mundo que tem visto a minha tem elogiado tanto o som quanto o acabamento, o luthier informou que os componentes da mesma são de primeira linha, como ja disse anteriormente adorei minha aquisição, só estou descontente com relação ao meu amplificador que é um squier champ 25gr, penso em mandar restaurar um giannini valvulado que era do meu pai, possui falante de 8 polegadas, só não consegui encontrar ninguem de confiança para fazer o serviço aqui em Sorocaba

Luiz Almeida
Veterano
# ago/08
· votar


DomCruz
Beleza cara, as tarraxas são Gotoh e realmente seguram bem a afinação, é uma boa guitarra, mas eu não gostei muito dos caps, só isso, eles não são ruins não.
Ainda não comprei nenhuma guitarra por que estou estudando outras oportunidades.
Abraços e bons sons.

Cayo
Veterano
# mai/09
· votar


Cara pelas peças que tem na Infinity ela é uma otima guitarra....
Tarraxas e ponte Gotoh...
E a respeito dos captadores com o tempo coloca um da Cabrera
(Edu Ardanuy) ou coloca Seymour Duncan...

hughet
Veterano
# mai/09
· votar


Luiz Almeida
O problema é o amplificador que eu não tenho. Não sei se pego logo o LV200 ou um Valveking 112, ou um Condor dos pequenos só para estudos.

Compra algo mais modesto, como um Peavey Rage, ou um Condor como vc mesmo disse, tem uns Laney's mais baratos que também são bons, já que é pra estudo, não precisa de algo muito "forte", quando precisar de ensaiar ou dar pequenos shows e tal, vc compra algo mais potente, como um bom hand made valvulado.
E essa Infinity parece ser boa, ruim com certeza não é, ela é bem elogiada por quem testou, tem a Infinity Custom que custa na faixa dos 3mil reais, e parece ser bem uma guitar bem top, a Custom tem o body com uma única peça de um cedro, uma fina camada de ébano (creio que pra enfeite) e um top de flamed maple (numa cor linda), escala é rosewood, braço em maple (braço colado), ponte é uma Wilkinson (não é fixa, diferenciando-se das tradicionais LP's), tarraxas Sperzel e ainda vem com caps Seymour Duncan '59... Essa Custom custa na faixa de 3mil, e a sem ser Custom está custando 1360 à vista (como vc disse), em custo-benefício acho que a Custom ganha, parece ser bem top a guitarra, mas a sem ser Custom tbm deve valer a pena, se vc pensa em comprar um LV200 e a Infinity, eu vc comprava por enquanto um amp modesto e uma bela guitarra (como a Infinity Custom), vai ficar difícil achar a Custom depois, quando ela for "descoberta", vai zerar o estoque.

Megamedes
Veterano
# mai/09
· votar


Ahahaha, mò Tru minha resposta. Até eu ia positivar até ver que o post era meu :/

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Cayo
Desde quando Squier vem de fábrica com tarraxas e ponte gotoh?

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome

"Desde quando Squier vem de fábrica com tarraxas e ponte gotoh?"
A guitarra que o Cayo se refere e que é assunto do tópico é um modelo da Tagima e não da Squier.
Boa sorte.

Guguminator
Veterano
# mai/09
· votar


Quando o acabamento não é desses envernizados/pintados pegajosos, é o que, cera?

Cayo
Veterano
# mai/09
· votar


GuitarHome

Em nenhum momento eu citei a Squier...
Eu estava falando da Infinity...
Alias, eu vo compra essa guita...
Ja testei ela,cara que som legal.... Gordo,muito bom os caps...
Valeu

lipe_2104
Veterano
# mai/09
· votar


Cayo
a custom?

Cayo
Veterano
# mai/09
· votar


Não,Não estou falando da Infinity mesmo...
Alias,A diferença de preço é muito grande para a diferença de som...
Cara vo conta um esquema pra voces....
UM VENDEDOR DE UMA LOJA CONSEITUADA AQUI NA MINHA CIDADE DISSE QUE QUEM FAZ OS CAPS DA TAGIMA É O CABRERA......
Alguem sabia disso?
Só fsalei isso porqueos caps da Infinity é o T-Classic da propria Tagima

daniel_guitar
Veterano
# mai/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Cayo
sim a cabrera tá fazendo os caps das tagimas nacionais (mais simples as signatures e tops e seymour ou dimarzio) faz um tempo já se vc reparar em fotos do mercadolivre das novas t735 mesmo tem o símbolo da cabrera nos papeis do headstock

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


Guguminator

"Quando o acabamento não é desses envernizados/pintados pegajosos, é o que, cera?"

Pode ser encerado ou natural.

GuitarHome
Veterano
# mai/09
· votar


Cayo
Opa cara tava meio desligadão hehehe, desculpa!
Opa, parece ser interessante mesmo essa guitarra, aguardo um review com com sons em???
abração.

Cayo
Veterano
# mai/09
· votar


Cara apesar de ser meio cabeçudo na parte de internet...
Vo tenta colocar o som dela pra vocês....
Ate porque não tem no Youtube...
Ja comprei a minha axo que antes sexta ela ta aqui comigo....

Luiz Almeida
Veterano
# mai/09
· votar


Cayo

Parabéns pela guitarra, cara!
Posta sim alguma coisa pra nós ouvirmos.
Faça um review também.
Boa sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem tocou na Tagima Infinity?