Chegou! Tagima Infinity Custom (fotos e review)

    Autor Mensagem
    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb


    Pessoal,

    Vou fazer um pequeno review da minha nova guitarra, Tagima Infinity Custom, feita no Brasil.

    Essa talvez seja a melhor guitarra da Tagima em termos de peças: captadores Seymour Duncan 59', ponte VS-100 Wilkinson by Gotoh, tarraxas Sperzel com trava e nut em osso. Possui um controle de volume e outro de tonalidade (prefiro assim, me confundo com 4 controles) e uma chave seletora de 3 posições.

    O desenho é de Les Paul. A madeira do corpo é "cedro selecionado" (o que é exatamente selecionado, eu não sei, mas a K1 é só "cedro", por exemplo) com um tampo muito bonito em flamed maple. Acabamento impecável.

    O braço é colado e possui duas peças de maple, extremamente confortável, lembrando mais strato do que Les Paul. Escala em rosewood com marcação trapezoidal em madrepérola.

    Possui rebaixos traseiros, sendo um para alcance das últimas casas e outro para maior conforto para "acomodar" a guitarra ao corpo (do guitarrista).

    O captador SD 59' do braço tem um som mais cheio e o 59' da ponte, levemente mais rasgado (nem tanto). Gostei da combinação.

    É uma Les Paul diferente, já que tem ponte Wilkinson, rebaixos, braço que lembra strato etc.

    Vem ainda um ótimo hard case com acabamento tweed.

    Fotos:

    No case:
    http://www.4shared.com/photo/YaVTCyJc/no_case.html

    Corpo frente:
    http://www.4shared.com/photo/Sxsp507j/tagima_ic.html

    Corpo trás:
    http://www.4shared.com/photo/WbQslRCU/corpo.html

    Visão de baixo pra cima:
    http://www.4shared.com/photo/_BPh_6zR/deitada.html

    Headstock e nut:
    http://www.4shared.com/photo/QIBZG3KZ/nut_headstock.html

    Outra do headstock:
    http://www.4shared.com/photo/9famq-QF/headstock_2.html

    Tarraxas Sperzel:
    http://www.4shared.com/photo/Uce_tXxq/tarraxas.html

    Inteira:
    http://www.4shared.com/photo/_gZdm9Oo/tagima_infinity_custom.html

    Comprei na Barramusic, do Rio. Atendimento excelente. Resposta a dúvidas tiradas no mesmo dia por e-mail. Envio no dia seguinte ao pagamento e, com a participação do Sedex, chegada em um dia.

    Pena que é difícil de achar em lojas. Me parece uma excelente alternativa aos que buscam uma guitarra bem equipada com timbre vintage.

    Por tocar guitarra há pouco tempo (e violão e baixo há mais de 12 anos), vou me virando com um amplificador para baixo (Marshall B30), que soa bem se tirar os graves. Devo encomendar um Acedo 276 valvulado 6w para completar o set.

    Espero que gostem das fotos!

    DaniloReis
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Opa cara, bela guitarra, por algumas fotos eu achava essa guitarra beeem feinha, mas pelas suas me simpatizei com ela, principalmente a foto dela no case, aquele ar de instrumento superior!

    Parabéns

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    DaniloReis

    Obrigado! Eu achei a guitarra linda, além de ter peças e madeiras bem interessantes.

    Ontem fui testar um ampli numa loja e o vendedor me ofereceu uma Dolphin Flying V para o teste. Queria ter o amplificador da loja (Fender Blues Jr.) aqui porque é brabo usar amplificador de baixo com guitarra.

    marcos.
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    achei bem legal a guita ahn :)
    tem ponte com alavanca e tal. oq minha lespa comum não tem.

    parabens, dando um sonzão ai :]

    pscb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    marcos.

    É bem bacana alavancar em Les Paul, apesar de ser uma certa heresia hehehe

    Só tô incomodado que o restante do meu equipamento é inferior à guitarra. Agora, paciência pra melhorar os cabos, os pedais, o amplificador.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Costa 85


    Cara ja toquei em uma faz um tempo e gostei muito dela!!!

    Parabéns otima compra!

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Sir.Paulo

    Vou levar hoje ou amanhã ao luthier para uma regulagem básica. Aí só vai faltar um bom valvulado hand made para soar perfeitamente.

    Eu tava há um tempo sem tocar guitarra. Toquei o brinquedo novo e, em seguida, tive aula de violão erudito e me confundi todo. Vou ter que reaprender os dois instrumentos hehehe

    AlanGilmour
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Posta um vídeo tocando a guita ae pô!

    pscb
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    AlanGilmour

    No fim de semana vou tentar fazer o vídeo. Hoje, amanhã e depois tenho pencas de trabalhos pra fazer. Nem sei por que tô no pc agora :-)

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Acrescentando ao review:

    * O timbre da Tagima Infinity Custom puxa para os graves, como já se comentou bastante sobre o cedro (madeira do corpo). O ajudante do luthier comentou "a guitarra é BEM grave". Com a tonalidade no máximo e usando o captador SD 59' da ponte, o timbre fica mais sujo.

    * A guitarra é pesada. Junta ao hard case, fica incômodo carregar por muito tempo, já que o case também é pesado. Para tocar de pé, estou usando uma confortável e resistente correia Basso. Não toquei ainda muito tempo seguido para ver se o peso vai incomodar (creio que não).

    * A guitarra veio com as cordas muito baixas. Levei ao luthier para tirar um leve trastejamento nas 5ª e 6ª cordas. Sexta-feira tá de volta.

    * As fotos de fábrica indicam que o flamed maple do tampo é claro. Mas a tonalidade da minha é mais escura, com os veios da madeira variando de cor (logicamente, muda de árvore para árvore, não é como pintura).

    Acho que sábado posto um vídeo.

    Daniel_MV
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Parabéns pela compra, muito bonita.

    Juh_Cruz
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    achei lindona

    parabéns pela compra! :)

    Endurance
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Bonita mesmo...quanto foi o brinquedo novo?
    Parabéns pela compra =D

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Endurance

    Foram meses economizando até em xerox pra faculdade hehehe

    R$2700,00 na Barramusic

    pscb
    Veterano
    # jun/10 · Editado por: pscb
    · votar


    Fiz um vídeo com a guitarra:




    Utilizei um Marshall B30 e um Boss Super Overdrive. Microfonação é genérica. O ampli é de baixo.

    Primeira música: Sylvia (Focus)
    Segunda música: Starless (King Crimson)

    rafael_cpu
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Cara, linda sua guitarra!!
    Parabéns!

    T+

    Leo-RJ
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Costa 85

    Eu vi sua guitarra lá na BarraMusic quando peguei minha Condor Les Paul BK.

    Esta guitarra foi testada ano passado pela Guitar Player Brasil, nas mãos do Jaques Molina, que é músico, jornalista e luthier de vasta experiência (um dos poucos confiáveis na revista, pois fala mal quando tem de falar mesmo).

    Ela ganhou o selo "Premio Equipo de Ouro" da revista (que não costuma dar esse 'premio' aos equipamentos nacionais.

    O Jaques Molina disse ser nítida a influência do Márcio Zaganin na construção desta Ifinity Custom, parecendo até ser saída da Custom Shop N. Zaganin, pelo desenho dela, qualidade e combinação de madeiras, típicas dos Zaganin.

    Ressaltou que dificilmente uma guitarra de série consegue, no Brasil, ser tão boa quanto a Infinity Custom (sendo o modelo custom muito superior à Infinity 'normal').

    O modelo não teve nenhum "contra"; e como "prós", foram citadas as tarraxas com trava Sperzel, o sistema de alavanca Wilkinson by Gotoh, a escolha das madeiras (cedro com top em flamed maple canadense e braço em maple com escala em rosewood); os captadores SD '59, o acabamento geral e o desenho da parte superior e traseira do corpo.

    Quando estive na Barra Music, comentei com o Beto sobre a reportagem do modelo, e ele simplesmente falou que assinava embaixo de tudo que fora escrito na matéria da Guitar Player.

    Ou seja, parabéns pela guitarra.

    Ian Anderson
    Veterano
    # jun/10
    · votar


    Particularmente eu não acho muito bonita (via fotos), mas pelo que vem nela parece ser um otima guitarra parabéns

    Tsgk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    bela aquisição. to bem interessado numa dessas aí. me diga, vc pagou quanto ?

    pscb
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: pscb
    · votar


    Gravei um vídeo com um timbre que me agradou bastante.
    Não consegui posicionar bem a câmera, mas vale para conhecerem o timbre.



    Equipamento:

    * Tagima Infinity Custom (usando captador do braço: Seymour Duncan 59')
    * Electro-Harmonix Big Muff Pi With Tone Wicker (fuzz/distortion)
    * Electro-Harmonix Holy Grail Nano (reverb)
    * Acedo 276, 6w (amplificador valvulado)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Chegou! Tagima Infinity Custom (fotos e review)