Vc guarda a guitarra no bag ou no cavalete?

Autor Mensagem
LuizPauloGS
Veterano
# jan/08
· votar


a minha guitar é exposta a condições climáticas adversas, ela fica fora da bag pq a bag rasgou :\

preciso junta grana pra compra um case

lemingue
Veterano
# jan/08
· votar


Em cases...

HYBRID PRS
Veterano
# jan/08
· votar


deixo em pé no suporte de chão!!!

Tio Frank
Veterano
# jan/08
· votar


deixo onde tiver mais próximo pra deixar

normalmente é a cama, o corpo deitado em cima do amp, encostada na parede, no cavalete(que vive fechado e caido porque é defeituoso), apoiado o headstock na mesa

ou seja, não sou um bom exemplo =P

Lak Lak
Veterano
# jan/08
· votar


eu sempre deixei num suporte que apoia a base da guitarra, e apoia o BRAÇO...

faz uns anos q uso assim, e to axando q foi isso que deixou minha LP com um braço mais torto q berimbau... vo ter q mandar desempenar e lixar a escala toda dessa porra... uns 300 pau...

comprei uma case tbm, e vo comprar um cavalete q soh apoie o CORPO da guitarra...

nessa brincadeira de apoiar a guitarra pelo braço (se foi esse o problema) tive q torrar 220 do case, mais uns 30 do cavalete, e uns 250~300 de concertar a guria...

abraços

little lady of the metal
Veterano
# jan/08
· votar


Sempre na bag, não pega poeira e não tem problema caso aconteça de que ela caia.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/08
· votar


Olha, qualquer capa ajuda, pois até a temperatura afeta a regulagem do tensor, da altura das cordas e das molas de tensão da ponte. e isso é geral galera, tomem muito cuidado porque a guitarra é um instrumento absurdamente sensivel a mudanças de temperatura. levar uma guitarra no porta malas de um carro num dia muito quente é implorar pra ter o braço da guitarra torçido ou empenado.
O ideal é o case com proteção termica, mas uma capa mesmo daquelas soft ja ta de bom tamanho, aqui na minha cidade vc encontra por 10 reais a soft e 30 a acolchoada

Agora, aproveitando o topico, uma dúvida aqui: Já ouvi falar que, se vc for ficar muito tempo sem tocar na guitarra, é bom guarda-la desafinada ou, de preferência, sem cordas pra não empenar o braço. Verdade ou mito??


mito, as cordas estabelecem uma relação de equilibrio com tensor, mesmo que voce altere a afinação pra DADGBE, pois a mudança é minima mas a longo prazo irá causar danos ao braço da sua guitarra


Pessoal, aproveitando o tópico, eu gostaria de saber se aquele cavalete que não tem apoio sob o braço é uma bosta. Li no guia do Edmar Luighi que a guitarra quando nao usada deve ser guardada no case ou dentro de uma capa deitada com as cordas para baixo. Alguem ai sabe?

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


SpectrosGuitarman

opa

o certo, se for usar cavalete, tem que sr desses que nao toca no braço, pois nao corre risco de empeno =)

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


De vez em quando vejo em algum site ou até na TV os caras de banda deixando as guitarras no chão mesmo, apoiadas na parede com as cordas pra frente, chega a me dar um agonia
Tudo bem que o cara é rico, mas não precisa deixar de ser cuidadoso porra

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr

Eu passei minha vida inteira dexando meu violao encostado na parede com as cordas viradas para a parede, nunca empenou, to fazendo o teste com meu baxo, em 4 meses também nao empenou. e olha que eh um baixo simples, um groovin =X

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Mas o certo é isso, deixar com as cordas viradas pra parede, de castigo.

Acho que o que o Diego GR quis dizer é que os caras deixam ao contrário, vai ver eles querem um berimbau elétrico

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


no mercado livre também vejo os caras mostrando guitarra pra vender deitado no chão(!!!!!) com as cordas pra cima (!!!!!), tah loko

Jg Destroyer
Veterano
# jan/08
· votar


diego gr

bah cara, mas ali eh dois minutos so pra tirar a foto

nem da nada ne?

zaqueu_grunge
Veterano
# jan/08
· votar


Um pouco de tudo isso é meio que mito...
A minha Jennifer que nem tensor tem ficou a vida toda no chão apoiada com o headstock na parede e não tá empenada...

Acho que o braço é de concreto

128556
Veterano
# jan/08
· votar


eu deixo a guitarra encostada no sofá, com as cordas para baixo, tocando no sofá

assim o braço nao empena e pah

Daniel_MV
Veterano
# jan/08
· votar


Então, comprei na made in brazil ontem uma bag por 34,00, achei bem legal, a capa é justa, a guitarra não fica sambando dentro, é emborrachada por fora e por dentro acolchoada, chega até a quando fecha o ziper ficar bem justa mesmo na guitarra, acho que até exerce leve pressão sobre as cordas, mas nada que façam elas tocarem na escala, e o legal é que coube certinho no cavalete pois o meu é aquele que apoia no corpo da guitarra, alí na junção do braço com o corpo, agora com a capa, o apoio está um pouco mais para baixo de onde ficava, mas nada que altere a angulação que acho boa, a guitarra não fica na vertical nem muito deitada.

Só para desencargo de consciência, o fato da guitarra ficar bem justa dentro do bag não prejudica em nada não né?

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc guarda a guitarra no bag ou no cavalete?