Guitarra com Esticador (Cavalete)

    Autor Mensagem
    Haruko Robert
    Veterano
    # jun/12


    Pelo que eu sei,o cavalete (esticador) é usado no violão de cordas de nylon para que neste possam ser colocadas cordas de aço.
    Eu gostaria de saber o porquê de usar este item em guitarras,como na imagem abaixo do Daron Malakian no show do Rock in Rio.

    http://upamais.com/images/06974031803560096018.jpg

    kiki
    Moderador
    # jun/12
    · votar


    Haruko Robert
    Pelo que eu sei,o cavalete (esticador) é usado no violão de cordas de nylon para que neste possam ser colocadas cordas de aço.
    errado!
    leia esse topico: 【FIXO】 Violões: Aço é aço, nylon é nylon!
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

    e isso nao é um esticador. é um cordal, ou tail piece. serve só pra prender as cordas jogando a tensao pra lateral do corpo.
    nao só violoes usam, os violinos e sua familia tambem usa.

    no violao, ao inves de ancorar as cordas no tampo, joga a tensao pro tróculo, que é um ponto um pouco mais forte do corpo.
    isso reduz a tensao no tampo, o que alguns usam como recurso pra poder usar cordas de aço em violao de nylon.
    se voce ja leu o topico que eu postei acima, deve ter percebido que a diferença entre nylon e aço nao é só a tensao.

    Eu gostaria de saber o porquê de usar este item em guitarras,como na imagem abaixo do Daron Malakian no show do Rock in Rio.
    guitarras semiacusticas usavam muito isso, por terem evoluido dos violoes.
    em guitarras sólidas como essa que voce postou, as vezes serve pra usar alavanca, mas as vezes é só uma questao estetica. poderia ser substituido por uma peça como das ponte tune-o-matic.

    Haruko Robert
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Não tinha lido este tópico.Me esclareceu muita coisa!
    Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra com Esticador (Cavalete)