Autor |
Mensagem |
Oliver do teste de fidelidade Veterano |
# jan/08
ola a todos..
é o seguinte, eu tinha uma strato, vendi e comprei uma guitarra modelo SG da sx, e tenho achado o som dela é bem grave e meio abafado, sei la...uns amigos disseram q isso é normal nas SG e les paul.....é verdade??ou comprei uma guitarra ruim mesmo??
|
almy froes Veterano |
# jan/08
· votar
a sx eh mei abafado msm....toca na sg400 de alguem ...captador da ponte...
Mas óbvio q tem uma diferença gritante entre uma sg e uam strato
basicamente.... strato=cap single=som agudo sg=cap humbucker=som mais grave
|
# jan/08
· votar
sei la cara.....eu acho ela muuito grave, tanto q aundo eu toco deixo o grave do gdi 21 no zero e o do ampli fica quase no minimo....nao sei se meu ampli tem alguma coisa a ver...é umwarm music 60 w
|
almy froes Veterano |
# jan/08 · Editado por: almy froes
· votar
vc usa o captador da ponte ou do braço?o do braço eh bem grave mesmo..sinceramente 95% do tempo eu uso o da ponte(chavinha pra baixo)
|
Tirorox Veterano |
# jan/08
· votar
Normal...
Mas, com o tempo vc se acustuma....
Obs: Lol, tbm tenho uma SG (g400) e um amp warm music 60w...
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
Engraçado, eu tenho uma SX SGG e acho as stratos agudas demais :P aehueah
é costume cara, com o tempo você acostuma mesmo. Mas qualquer coisa, leva em luthier pra dar uma checada na parte elétrica dela (pots, fiação, etc).
E tem outra possibilidade: Eu achava que a minha tinha essa certa falta de agudos, e acabei comprando uns cabos de qualidade que resolveram grande parte do problema.
Se você não tá contente com o som dela, tente testá-la em um amplificador melhorzinho. Olha ela aqui em ação num Crate GT-212: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179545/
Abraço!
|
edalko Veterano |
# jan/08
· votar
Oliver do teste de fidelidade Suspeito esse teu nick hein?? uhauhauhauha
No mais, tenho uma Gianni SG da déc 70 e ela não é tão grave assim. Acho que no teu caso, o problema é a baixo qualidade dos captadores. Contudo, não dá pra comparar o som dela com uma strato, pois além de captadores single x humbucher, a madeira do corpo das Sgs geralmente é mogno que soa mais "gordo"
Eu acho o som da SG mais aveludado...
|
almy froes Veterano |
# jan/08
· votar
E outra cara,desculpa a sinceridade....vc comprou a sg sem saber q som ela tinha? Não to te zuando não..é que quando comprei a minha eu não sabia mesmo! huahuahuahua
Tipo..eu só sabia q ela me forneceria um som pesado e tal,daí fui tocando e acostumando,e percebi q tinha um "crunch",um peso q as strato não tinham e que casou com meu jeito de tocar(Bases pesadonas,e um limpo q lembra uma les paul,pra dedilhados)
|
Bendsup Veterano |
# jan/08
· votar
as sg da gibson tem mais médio e agúdo que as les paul...
|
# jan/08
· votar
almy froes
na verdade eu comprei mais por causa da aparencia q do som uheuheuee comprei igual criança q ve brinquedo na loja pq eu sempre quis ter uma sg uehueh
|
almy froes Veterano |
# jan/08
· votar
Oliver do teste de fidelidade
relaxa comigo foi quase isso tb...eh questao d vc acostumar c o som...mas usa o cap da ponte q eh mais agudo
Bendsup Sim sim...a sg eh pokin mais aguda que a lespa,mas mesmo assim beeem mais grave que uam strato =p infelizmente a minha eh epipoca,dia q ganhar na loto ou passar em um concurso maneiro..ae consigo uma gibson =p huehueue(apesar q ja toquei em uma..e achei o braço mei desconfortavel =/)
|
Bendsup Veterano |
# jan/08
· votar
sua guitarra é legal... da pra tirar um som dela... agora esse grave acho que é do cap mesmo..
|
Hansen Veterano |
# jan/08
· votar
Se o seu Warm for o 208, seu amplificador tem tendência para graves e médios, com poucos agudos. Juntou com o timbre da SG, fica assim mesmo. Tente tocar em outro ampli, de um alto-falante só, tipo fender frontman ou marshall vs, vc sentirá a diferença.
|
zaqueu_grunge Veterano |
# jan/08
· votar
almy froes Sim sim...a sg eh pokin mais aguda que a lespa,mas mesmo assim beeem mais grave que uam strato =p infelizmente a minha eh epipoca,dia q ganhar na loto ou passar em um concurso maneiro..ae consigo uma gibson =p huehueue(apesar q ja toquei em uma..e achei o braço mei desconfortavel =/)
Heheh, a Les Paul é beeeeeeeeeem mais grave do que a SG... A SX LP nem tanto, tem sonoridade bem parecida com a da SG, mas as Epiphones, por exemplo, são bem mais graves. E as Gibson são perfeitas! aheueahu
|
tomarock Veterano |
# jan/08
· votar
eu acho a sx um tanto quanto grave sim... mas eh caracteristica dos captadores, que nao tem um alto ganho, e madeiras, e eu gosto. relaxe e tente timbrar o melhor possivel com teu equipo.
|
Alex Vaughan Veterano |
# jan/08
· votar
Eu tenho uma Gibson SG, e o som é ótimo. O captador da ponte e mais agudo e o do braço e bem grave e com peso. Se não tiver cuidado estraga o som do cap. da ponte. Uma coisa eu sei: a regulagem do ampli para strato não serve nem para as LP, nem para as SG.
|
DENNYS_GJA Veterano |
# jan/08
· votar
hj testei ela e naum achei o abafado o som quando eu vejo usando ela sempre tah abafado só que eu testei hj e ela naum tava
por isso tenho certeza que a regulagem do ampli
|