Como tirar um som pesado e abafado...???

    Autor Mensagem
    Sanitarium
    Veterano
    # set/04


    Eu tento mas, por mais q eu abafe as cordas sempre saem uns harmônicos... como eu faço pra fazer uma abafados, tipo akeles da música Creep do Radiohead antes do refrão sem q saiam harmônicos juntos???

    ps... é sobre abafar todas as cordas...

    DrEw
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Num entendo de onde vc tirou harmônicos cara....

    Vamos pensar - vc abafa com mão q vc palheta - pondo suavemente o "lado de baixo" da mão nas cordas perto da ponte - intaum se vc está abafando as notas é impossível sairem harmônicos....

    A naum ser q vc naum tenha se expressado bem cara ou fui eu q num etendi direito hehe...

    Dependendo do estilo de música q vc for tocar pra ficar com um som legal abafado use uma distorção bem pesada e bom proveito!

    Slashr
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Eh verdade.
    De onde vc tirou esses harmonicos, acho que se expressou mal.

    Pode ser isso mesmo, tentar colocar uma distorção com mais ganho ou entao compressor. Ah! Reverb tbm eh legal pra tirar umas notas abafadas.

    Acho que entendi mal. Explica melhor ai.
    abraços

    Motley Crue
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Motley Crue
    · votar


    ele deve tar abafando com a mao esquerda galera, pra fazer nota morta. e nao fazendo Palm mute, por isso deve tar dando uns harmonicos naturais ... bom essa foi a unica solucao que consegui pensar para o que ele disse..

    Philipius
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Motley Crue
    Exato.
    Eu fazia isso também! hehehe

    Sanitarium
    Veterano
    # set/04
    · votar


    é, sào harmonicos naturais, tipo akeles q saem quando esconsta o dedo no traste da casa 4,5,12...etc!!!

    Alexandre Souza
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Alexandre Souza
    · votar


    Sanitarium
    Cara se vc realmente está abafando as cordas com a mão esquerda, então cuidado para que seus dedos não fiquem em cima dos trastes, isso é que produz os harmonicos...
    Eu procuro abafar sempre na segunda casa, e no meio da casa, nunca em cima dos trastes. Os cap´s tbm ajudam o abafamento, eu uso mais o cap do braço... som mais grave.
    Ah! e sem precionar as cordas é claro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar um som pesado e abafado...???