Stairway to Heaven por Black Dog! :-D

Autor Mensagem
Cadarn
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog
Uia, e tu comprou em dólar? Cara, eu não vi os footswitches dela na foto O_o
Aproveitando ae, tu acha melhor essa dae doque a Zoom G2?


@topic:
Gostei muito do timbre, realmente lembra muito o do Page.
Quanto à execução, eu sinceramente curto mais quando o cara tenta tocar igual ao solo original, eu acho que essas variações entre as tabs que vc pega por aí são muito pequenas, e acho que qualquer um consegue ouvir a música e deixar o solo igual.
Gostei (:

diego gr
Veterano
# jan/08
· votar


caralho! só o pod em usb já fica com essa qualidade? tah loko! virei fã do feijão agora!
será que a placa m-audio jamlab também fica com qualidade parecida?

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog
Mto bom msmo cara...peqnas falhas q falaram awe eu nem percbi...mas tudo bem!!! Agora...q esse mulequinho aqui => http://br.youtube.com/watch?v=KuSihWz7LlQ <= t d dah uma lavada dah hein!!!rsrsrs....

Bom trab....

Flw...um abraço!!!

JoaoAGS
Veterano
# jan/08
· votar


hueahahu depois de ver esse mlk tocando acredito mesmo em reencarnação.JIMMY HENDRIX TÀ DE VOLTAAAAAAA!Espero um dia toca igual esse garoto hueahueahae.

Slowhand-
Veterano
# jan/08
· votar


de boa, achei uma merda esse carinha tocando, parece um robô e dá a entender que tá maior pressão por parte de pais atrás da câmera...

Floyd N Roses
Veterano
# jan/08
· votar


Slowhand-
Ahhh....mas o loko....le devia t uns 8 anos nesse video mew!!! Msmo q o muleq soh treinasse essa música o dia intero ainda tava ótimo....num tm nem mão pra segura q guita direito e tah lah fazendo uns bend ateh q legalzinhos!!!!

Agora o muleq dev tah com uns 15...16 anos....v uns video dele no YT....o cara apavora!!!!hauhuhUHAUHAShuhas...

Flw...um abraço!!!

marcio_zav
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog


Vc ainda existe?!


hehehe

Raissamus
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog

Achei o timbre um pouquinho fechado, apesar de não estar ruim. Engasgou em algumas partes, como vc mesmo afirmou, desafinou em alguns bends, nada de mais. A parte dos 0:29, como já citado pelo nosso amigo anteriormente, ficou bem diferente da original. Não sei se foi seu objetivo "mudar" um pouco o solo, mas se não for, melhor vc dar uma repassada nele, algumas partes me soaram diferentes do original. Apesar disso tudo, a execução tá muito boa, a gravação também. Muito bom solo, gostei!

Igor Martins

Nessa música ele não usou. Ele tocou com uma telecaster nesse solo, ligada num ampli supro. É a mesma tele (reza a lenda) que foi usada no led zeppelin I (em todo o disco), presente de um guitarrista do Yardbirds, um tal de Jeff Beck =)

Onde vc leu isso? O que me surpreendeu nem foi a Tele, mas sim os amps Supro. Jurava que eles tinham largado esse equipamento depois do Led Zeppelin I, até porque me parece que o Jimmy usava esse amp mais por necessidade do que por preferência. Ou estou enganado?

Guitar_L
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog
Parabéns mano cão preto o/
Muito boa a gravação e timbrão man. Só escorregou um pouco em alguns bends e numas partinhas. De resto, bem legal =D
Abraços

Igor Martins
Veterano
# jan/08
· votar


Raissamus
Guitar player brasileira, no. 95, março de 2004. Nela tem uma entrevista de 1977 com o Page. Mas já lí em vários lugares, por isso acredito que isso seja verdade.

Inclusive é essa entrevista aqui:
http://www.zepagain.com/page_rosen.html

Talvez no início dos tempos ele tivesse usado por necessidade, mas como ele soube conseguir um timbre bom, virou uma opção no estúdio.

Um caso similar aconteceu com aquela danelectro, parece que na época era uma guitarra barata, mas ele gostava de usar, por isso mesmo ao vivo ele usava em algumas músicas.

BlacK Dog
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
Pois é, nem te bloqueei, é você mesmo que nem entra mais no MSN...
Sorte tua que eu não sou de guardar rancor. xD

Huahahuahua. :(
Logo que cheguei por essas bandas tava sem computador. Fiquei nessa durante um tempo e acabei "desviciando" da net.


Igor Martins
Eae Igor! Comigo td bem e contigo?!


E lá pelos 0:29, não sei se foi tua intenção, mas na gravação original que me lembre são bends, não ligados. Mas ainda assim ficou legal, tb. faço isso as vezes em alguns solos de propósito hehehe.
Vc está se referindo aquela parte do lick que fica se repetindo? Ou na entrada desse lick? Pq eu toquei sim com bends!! Hehehe
Mas admito que não peguei o tempo exato e saiu diferente do solo original.

ahá! Nessa música ele não usou. Ele tocou com uma telecaster nesse solo, ligada num ampli supro. É a mesma tele (reza a lenda) que foi usada no led zeppelin I (em todo o disco), presente de um guitarrista do Yardbirds, um tal de Jeff Beck =)

Segundo ele, teve muito a ver com o tipo e posição do microfone, e o volume (absurdo) que ele usou na gravação, nem parece que é telecaster.

Yep! Sabia que ele tinha usado uma tele, mas não que ela tinha sido do Beck! Valeu pela informação.
Já ouvi falar que o Vai usou uma Tele na Tender Surrender, sabe se é verdade?

Abração!


Felipe R.
eae kra
goatei pra carai
tu usa a penta de Am ou cual escala?

Obrigado. :D
Sim, usei só a penta mesmo. Quer dizer, eu não, o Page usou!! =P


Caubyyy
Mas gravar ela toda sem vocal ficaria meio sem sal. :(

_FrEd_
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog

Fiko mt bom kr, parabéns!

BlacK Dog
Veterano
# jan/08
· votar


Cadarn
Uia, e tu comprou em dólar? Cara, eu não vi os footswitches dela na foto O_o
Aproveitando ae, tu acha melhor essa dae doque a Zoom G2?

Na verdade, foi em iene. E na verdade verdadeira mesmo, quem comprou foi meu irmão. Só que eu "só" pego ela emprestada todo dia. =P
Footswitches? Mas não era pra ter. O modelo que tem pedaizinhos é a Live!
E sinceramente não posso opinar sobre a Zoom pois só dei uma ouvida rápida nela.

Gostei muito do timbre, realmente lembra muito o do Page.
Quanto à execução, eu sinceramente curto mais quando o cara tenta tocar igual ao solo original, eu acho que essas variações entre as tabs que vc pega por aí são muito pequenas, e acho que qualquer um consegue ouvir a música e deixar o solo igual.
Gostei (:

Engraçado que eu penso da mesma forma que você. Mas na hora que quero gravar logo, nem me preocupo muito! Hehehe
Mas vou treinar mais pra ficar igualzinho! E aí sim vou modifica-lo de próposito pra ficar a minha cara. :D

diego gr
será que a placa m-audio jamlab também fica com qualidade parecida?
Não sei. :(
Mas creio que o Pod consegue se virar bem em placas onboards. :)

Floyd N Roses
Po, aí é covardia. :'(
Já tinha visto esse video, o moleque quando crescer vai humilhar.

marcio_zav
Vc ainda existe?!
Por um momento achei que quando tentasse logar aqui ia aparecer uma mensagem igual essa:

"O seu cadastro foi desabilitado por falta de uso. Favor se esforçar para ser um nerd mais dedicado e postar com mais frequência."

Hauahaua! Pois é, já quase nem entro mais aqui cara! :-(
Mas se for pensar até que é uma coisa boa. Hahauhau!

Rafa_XD
Veterano
# jan/08 · Editado por: Rafa_XD
· votar


Não acho que vc desafinou ou engasgou em algumas partes. Logicamente que teve partes que não ficaram 100% iguais a música mas meu é o de menos... Seria ruim se vc jogasse notas sem consciencia e saisse do tom. Se vc quiser tirar o solo igualzinho, igualzinho vc consegue facil e isso da pra perceber! Bends, vibratos estão bem legais...
Não tenho nada a queixar!
Abracos!

BlacK Dog
Veterano
# jan/08
· votar


Raissamus
Achei o timbre um pouquinho fechado, apesar de não estar ruim. Engasgou em algumas partes, como vc mesmo afirmou, desafinou em alguns bends, nada de mais. A parte dos 0:29, como já citado pelo nosso amigo anteriormente, ficou bem diferente da original. Não sei se foi seu objetivo "mudar" um pouco o solo, mas se não for, melhor vc dar uma repassada nele, algumas partes me soaram diferentes do original. Apesar disso tudo, a execução tá muito boa, a gravação também. Muito bom solo, gostei!

Obrigado pelo conselho. Como já disse ao Igor, talvez o fato de eu não tocar no tempo certo tenha dado um "que" diferente ao solo. Pois eu juro que toquei com bends!! hehe
Eu ainda quero tocar esse solo exatamente igual ao Page, então valeu mesmo pelo toque! :)
Abraços!


Guitar_Luppi
Valeu Luppi!! :D

_FrEd_
Poxa, valeu mesmo!! :D

Raissamus
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog

Eu ainda quero tocar esse solo exatamente igual ao Page, então valeu mesmo pelo toque! :)

Copiar exatamente um solo do Mestre é impossível, desista! =D
Brincadeiras a parte, se gravar outro, posta ae pra gente ouvir, principalmente pelo fato da sonzeira estar boa!

Igor Martins

Inclusive é essa entrevista aqui:
http://www.zepagain.com/page_rosen.html


Já li uma matéria falando sobre a experiência do Rosen quando fez essa entrevista, durante uma turnê do Led, mas nunca li a entrevista propriamente dita. É bem interessante!

Matéria: http://whiplash.net/materias/news_891/067949-ledzeppelin.html

Um caso similar aconteceu com aquela danelectro, parece que na época era uma guitarra barata, mas ele gostava de usar, por isso mesmo ao vivo ele usava em algumas músicas.


Se eu não me engano, a Danelectro dele era diferente das demais. Parece que tinha peças mais bem selecionadas. Não sei a veracidade dessas informações.

v3n0x
Veterano
# jan/08
· votar


Ótemo,gostei bastante.Mas como disseram você deu umas escorregadas,mais treino e isso se concerta rapido.
Parabéns.

Cadarn
Veterano
# jan/08
· votar


BlacK Dog

Aí vc posta a versão igualzinha ;D~

the_unknown
Veterano
# jan/08
· votar


timbre legal mas a execuçao podia ser melhor

128556
Veterano
# jan/08
· votar


timbre muito bom !

execução com pequenas falhas

parabens

JoaoAGS
Veterano
# jan/08
· votar


Floyd'n'roses passa o link do mlk tocando q ta com 15 anos hj.

flw.

Igor Martins
Veterano
# jan/08
· votar


Vc está se referindo aquela parte do lick que fica se repetindo?
É lick que fica repetindo mesmo. Talvez esteja rápido demais, jurava que eram ligados heheh

Mas sabe que no fim é uma idéia interessante, pois pode criar um estilo de licks próprio =)

Já ouvi falar que o Vai usou uma Tele na Tender Surrender, sabe se é verdade?
Procurei nas minhas pilhas de revistas e na net, mas acho que não é verdade. Já li sobre as gravações do Alien Love Secrets tempos atrás, e não lembro de nada sobre telecaster.

Essa é uma das poucas guitarras que nunca li nada sobre o Vai ter utilizado, por sinal. Acho que nem no Crossroads, pois aqueles blues foram tocadas pelo Ry Cooder.

As únicas guitarras "incomuns" para o padrão dele nessa época, foram uma Gibson explorer (para gravar algumas bases), e uma Fender Japonesa para gravar "The Boy from Seattle". Acho que até no site do Vai tinha a história sobre essas duas guitarras, procurei lá, mas só achei a explorer (seção "the Machines").

Abração!

BlacK Dog
Veterano
# jan/08
· votar


Cadarn
Aí vc posta a versão igualzinha ;D~

Pode ser. :D

the_unknown
128556
Valeu galera!

Igor Martins
Mas sabe que no fim é uma idéia interessante, pois pode criar um estilo de licks próprio
É verdade. Modificar licks já "definidos" de próposito em vez de toca-los exatamente iguais... Vou tentar!

Sobre a Telecaster, não tenho mesmo certeza se li direito. Mas valeu pela busca! Acho que acabei confundindo as coisas mesmo.

Abraços!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Stairway to Heaven por Black Dog! :-D