Autor |
Mensagem |
Steve Van Halen Veterano |
# jan/08 · Editado por: Moderador
Um video bem legal do vai falando sobre as guitarras que ele tem usado (esse video é pra complementar aquele outro que mostra dos pedais e amps). Uma coisa interessante é que mostra aquele sistema de trastes tortos para elhorar a intonaçao que o pessoal vem falando. http://www.youtube.com/watch?v=o4d88wV7yXQ
|
Tetanossauro Rex Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Van Halen Já tinha visto,bom pra quem não viu.Sobre o sistema dos trastes,o que o vai usa chama-se fretwave.Existem vários.Outro também bastante conhecido é o da novax,mas esses são mais tortos que esses do vai.Um interessante é o buzz feiten,que só muda o nut e o primeiro traste,mas é cheio de malabarismo para afinar e para instalar.
|
Juliano P Veterano |
# jan/08
· votar
mto massa esses trastes aí.. vou pegar um martelo aki..e tentar fazer na minha fender! vamo ve se da certo.. ( brincadeira, não acreditem nisso kkkkkkk)
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Legal os trastes da guitarra\o\ bem pensado...
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Van Halen aquele sustain é por causa dos trastes? ouvi lá que ele n tem nenhum sistema pra dar sustentação das notas...
e pra que mais aquilo ajuda?
|
Adrianodevil Veterano |
# jan/08
· votar
Mto bom o video... Só fica aí o toque: explicando...
Abraço!
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
pacificpoker Na verdade é para afinar a guitarra por inteiro, por que mesmo afinando as cordas na tarraxa ela não fica afinada corretamente no braço inteiro nas guitarras normais, já nessa guitarra cada traste faz com que as notas soem afinadas em qualquer lugar do braço.
|
# jan/08
· votar
pacificpoker Ele tem sim cara,ele mesmo falou aí que usa o fernandes sustainer.
|
Atum Bluesman Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex Mas não nessa guitarra, ele fala no video.
|
pacificpoker Veterano |
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex ahhh.. eu intendi que ele n estava usando o sustainer
|
# jan/08
· votar
Atum Bluesman Putz,estou sem fone aqui num vou poder rever o vídeo,mas se vocês dizem eu acredito.Eu sei que ele tem a evo,que eh uma jem normal,a flo que eh uma jem mas com o cap do meio que eh um fernandes sustainer e essa dos trastes,acho então que essa aí não tem o sustainer.Amanhã eu revejo os vídeos,agora vou dormir.
|
# jan/08
· votar
MEu deus, agora eu vi o terrivel erro que eu coloquei no titulo, será que algum modera poderia arrumar. MEu deus, num acredito que eu fiz isso....
|
# jan/08
· votar
Tetanossauro Rex a flo que eh uma jem mas com o cap do meio que eh um fernande 1- a flo é uma JEM floral que foi pintada de branco, tirando a pintura as caracteristicas dela sao de floral 2 - o cap do braço que é um sustainer
|
luis alexandre Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Van Halen esse video é pra complementar aquele outro que mostra dos pedais e amps Alguém poderia me informar o nome do vídeo de pedais e amps?
|
Midgard Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Van Halen
vi que o frank gambale usa esse fretwave tb mas o Buzz feiten tem o mesmo objetivo né?
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# jan/08
· votar
E pelo que lembro o Gambale usava isso antes do Vai ... Qdo ele criou o modelo junto com a Yamaha .. lembro da entrevista na CG, ele disse que era algo bem novo, mas reolucionário ... Isso deveria ser colocado em todas guitarras já nas linhas de produção ... Parece ser bem competente essa engenharia ....
|
# jan/08
· votar
luis alexandre http://www.youtube.com/watch?v=CYQrpkoDktE&feature=related
|
luis alexandre Veterano |
# jan/08
· votar
Steve Van Halen brigadão ai
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
aaaaa muleke
agora eu sei pq a memphis do meu colega nao afinava nos acordes
eahuaeuiaeu brincaderas a parte
isso eh uma bixooonaa
brincaderas a parte novamente
bem legal o video, ms a diferença eh bem minina ne? coisa de perfeccionista certo?
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Vai é um gênio
O cara desfruta de toda possibilidade existente na guitarra
|
NeoRamza Veterano |
# jan/08
· votar
Jg Destroyer bem legal o video, ms a diferença eh bem minina ne? coisa de perfeccionista certo? Nossa, deve ser, porque eu nunca senti essa desafinação. Isso é novidade pra mim.
Como é que ele consegue fazer um acorde T 3 5 com distorça e sem embolar tudo?
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
NeoRamza
Como é que ele consegue fazer um acorde T 3 5 com distorça e sem embolar tudo?
mais de 20 mil dolares em equipo isso responde sua pergunta?
aehuiaehiuae
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Jg Destroyer mais de 20 mil dolares em equipo Acho muito provável ele fazer isso numa zoom 505 ligado a um meteoro de 15w e muito difícil um guitarrista simplório fazer bem isso no equipo que ele usa.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
The Spider
=O
nao eh bem assim cara
minha zoom por mais q eu consiga um timbre bom com ela ela embola pra fazer ela nao embolar so tirando ganho e desencorpando, nao tem jeito...
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
A zoom505 não é das melhores mas ela pode te dar um resultado até legal.
|
Jg Destroyer Veterano |
# jan/08
· votar
The Spider
o timbre da minha 505 eh melhor que esse dae do guerra
ms pra fazer um T 3 5 sem embolar eh difil man
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Jg Destroyer É, eu particularmente nunca toquei numa zoom505 mas convenhamos que Zoom505 é pedaleira de iniciante né. Pelo preço dos equipamentos hoje em dia, usar a 505 é jogar dinheiro fora. Um V-Amp que é 10x melhor tá custando uns R$400,00.
|
Dark Fallen Angel Veterano |
# jan/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
· votar
legal esse sistema de trastes, eu jah reparei nessa desafinação, mas ñ me incomodo muito com isso. Soh tenho algumas duvidas sobre esses trastes ai: Como se faz vibrato? Como se faz bend? Fica muito mais dificil de fazer pestana? (nisso acho que ñ dificulta tando, pq os trastes ñ são tãããão tortos, e se a guita tiver bem reguladinhha, deve ficar legal.)
tah, o vai ali faz uns vibratos e talz, mas a questão eh: um mortal consegue? :p
|
# jan/08
· votar
Dark Fallen Angel Como se faz vibrato? Como se faz bend? acho q os caras da empresa devem ter se preocupado com isso, mas pra todos os casos, a guitarra tem floyd pra resolver esses problemas
Fica muito mais dificil de fazer pestana? eles nao sao tao tortos assim, acho q é só questão de costume
|
pr0view Veterano |
# jan/08
· votar
na guitarra dos trastes tortos ele falo q nao tava usando sustainer nao, pra qm pergunto
|