Autor |
Mensagem |
Paul Gilmour Petrucci Veterano |
# jan/08
· votar
Arpeggios From Hell
Concordo com vc, só compraria uma guitarra dessas se fosse colecionador, o que pretendo ser quando tiver meus milhões...
|
Arpeggios From Hell Veterano |
# jan/08
· votar
Paul Gilmour Petrucci
È uma loucura pra realidade que vivemos hj ... Mas tem alguns por ai que tem poder aquisitivo pra tal ... Gustavo Guerra por exemplo (Sem querer criar polemica .. ehehhe)
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Já que o Petrucci não tem presença de palco nenhuma, o jeito é alguém fazer a guitarra chamar um pouco de atenção...
Vale lembrar que shows geralmente tem um nivel de claridade bem baixo o que vai tirar toda a utilidade dessa engenhoca camaleonica.
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Arpeggios From Hell Mas tem alguns por ai que tem poder aquisitivo pra tal
O imagem do nível social do Brasil é que é deturpada cara. Agente fala que R$10.000,00 é muito dinheiro mas se olharmos bem veremos que isso não é verdade.
Quase todo mundo que trabalha tem um carro que custa mais que isso.. o Carro "popular" no Brasil custa em torno de R$25.000,00
Quem vive de aluguém compraria essa guitarra em 15 meses.
Quem Tem casa própria e ainda paga o financiamento ou já pagou com certeza desembolsou mais que isso.
Quem tem filho então nem se fala... Prestação eterna..
Fora ferramentas de trabalho que muitas vezes passam desse valor tranquilamente...
A questão não é o poder aquisitivo e sim a importância que o que você quer tem de fato na sua vida. ninguém compra um trator de R$150.000,00 pra contruir castelos de areia. Ninguém compra uma guitarra de R$10.000,00 pra tocar no quarto, gravar um videozinho e postar no youtube.
|
Fast_Hand Veterano |
# jan/08
· votar
The Spider
Já que o Petrucci não tem presença de palco nenhuma,
Oque seria a tal "presença de palco na sua opnião?
|
NeoRamza Veterano |
# jan/08
· votar
10000 por uma guitarra com uma ponte esquisita e sem lock nut? Eu ein...
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
The Spider
Não é que não temos condiçoes de pagar, só que é loucura pagar 10k numa guitarra, só porque muda de cor e tem o captador feito por ele. Cara mil vezes uma casa pra morar do que uma guitarra neh. Com 10k eu compraria uma fender stratocaster nova ou uma gibson usada e um amplificador valvulado. Imagina pelo preço da guitarra eu faria isso. Abraços
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Fast_Hand Oque seria a tal "presença de palco na sua opnião? Uma interação maior com o público.
Kamus23 Tem pessoas que com uma guitarra consegue verba pra comprar e sustentar uma casa. Fender, Gibson ou MusicMan é gosto, eu particularmente prefiro uma Gibson Les Paul Standard de R$8500,00 do que a Signature do Zakk Wylde que custa R$20000
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
The Spider
Acho que vc não entendeu eu falei se fosse tipo a primeira guitarra que a pessoa fosse compra. Entre a guitarra e uma casa vc preferiria o que? Eu acho que a casa porque dai vc tem chance de comprar a guitarra mais tarde, enquanto mora na casa. Mas comprando a guitarra vc vai morar aonde ate conseguir compra a casa. É disso que estou falando.
|
The Spider Veterano |
# jan/08
· votar
Kamus23 Até te entendi brother mas são varias situações, como eu falei, tem gente que usa a guitarra não como um passa-tempo e sim como ferramenta de trabalho.
Tem pessoas que não pensam em morar sozinho agora ou ainda preferem continuar com seus carros, pra essas pessoas as vezes gastar dinheiro com uma guitarra é muito mais "recompensador" do que comprar sua casa ou trocar de carro.
|
Kamus23 Veterano |
# jan/08
· votar
The Spider
A Claro que sim, conheço muitas pessoas que sobrevivem legal da guitarra.
Só que tem gente tança que prefere tirar a comida da propria boca para comprar algo menos importante do que isso. Abraços
|
Leblues Veterano |
# jan/08
· votar
Minha guitarra muda de cor tambem, tem dia que ela ta branca de tanto poh, tem dia que ela tem uma cor meio de madeira.. hoje mesmo eu bati ela na parede e ela ficou com uma cor de madeira.
|
Tiruk Veterano |
# jan/08
· votar
Ahauhuahuahuahua cada opinião aqui que é melhor nem comentar Coisas do tipo: inveja, ignorância TOTAL, falsa superioridade, etc.
|
maadc Veterano |
# fev/08
· votar
Kamus:
Eu tenho uma guitarra igual a essa, ou seja, uma Music Man John Petrucci na cor Mystic Dream.
A guitarra realmente muda de cor conforme a incidência de luz. Ela tem a cor verde esmeralda, mas com a incidência de luz ela muda para violeta ou azul marinho.
Essas lojas de SP são muito desleais. Quando eu comprei essa guitarra (acho que foi em 2004) eu paguei R$ 6.200,00. Lembro que o dólar estava MUITO mais alto que atualmente.
Entretanto, apesar da redução do valor do dólar, o que aconteceu? A guitarra é vendida por mais de R$ 10.000,00.
Isso é um absurdo.
Aliás, estou pensando seriamente em me desfazer dessa guitarra. Não que ela não seja boa (ela é muito boa), mas é que minha fase de guitarra está no fim.
|
gucrispim Veterano |
# fev/08
· votar
opa! bem massa! essa guita fica aqui na Playtech Ribeirão Preto, sempre vejo ela hehe e qm ta tocando (provavelmente) eh um vendedor la e colega meu q chama James uhuhuh
|
biopeggas Veterano |
# mar/08
· votar
Gente, realmente a madeira só influencia para gostos diferentes de timbres, eu tenho uma ibanez RG550 é japonesa e corpo em basswood, um colega meu tem uma jem 77b com corpo em alder, a única diferença e é claro que é uma diferença é o som que na minha é mais fechado e na dele é mais estridente.......
Vou dar uma dica pra quem não tem ou não quer pagar R$10 mil por uma music man john petrucci.......sou muito fã do petrucci tem uma guitarra chamada OLP john petrucci signature com as mesmas especificações da ernie ball....eu já tive uma com os mesmos captadores que ele usa.......dimarzio dsonic e air norton....gente o som é o mesmo......se vocês tocarem como ele fica a mesma coisa...rsrsrs.....
Na loja de São paulo essa guita tá muito cara...tem uma loja no Rio de Janeiro chamada Music Ware que o dono encomenda ela por R$6800 e a de 7 cordas por R$7200.
|
WeslleyGuilber Veterano |
# mar/08
· votar
Gente, realmente a madeira só influencia para gostos diferentes de timbres, eu tenho uma ibanez RG550 é japonesa e corpo em basswood, um colega meu tem uma jem 77b com corpo em alder, a única diferença e é claro que é uma diferença é o som que na minha é mais fechado e na dele é mais estridente....... biopeggas
mudando um pouco o assunto...
Se me mostrar dois sons de 2 guitarras e me perguntar qual é de compensado e qual é de madeira sólida EU nao saberia responder...
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# mar/08
· votar
WeslleyGuilber
Se me mostrar dois sons de 2 guitarras e me perguntar qual é de compensado e qual é de madeira sólida EU nao saberia responder...
Eu também não saberia responder na lata mas te diria qual tem o melhor timbre... e a não ser que o som esteja muito "maquiado" (cheio de efeitos) eu mão iria na de madeira sólida. Um som seco com overdrive leve você consegue matar a diferença.
|
Henrique S. Veterano |
# mar/08
· votar
mudando um pouco o assunto...
vamos ressucitar o topico da Ibanez de MDF eahuaehuhuaeheuahueahuaaehuehuahu!!
(brincadeira)
|