Music Man John Petrucci BFR, puta guitarra!

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # out/08


    Fãs de Petrucci me desculpem (eu também sou um), mas depois de anos tocando com aquela guitarra horrorosa, com um buraco no lugar que vc coloca o braço (olha o duplo sentido em crianças xD), parece até um milagre o que fizeram com ela, ficou muito linda. A madeira do corpo deixou de ser basswood para ser alder (corrijam-me se estiver errado) com um "tone block" de mahogany, o braço também é de mahogany. E o mais importante, tiraram o tal buraco!!!

    Enfim, tem alguns detalhes a mais. Vejam vcs mesmos:



    este é meio antigo, mas descreve bem suas características



    hehehehe, esse ae ta em italiano, mas da pra entende um pouco, só de ficar olhando esta jóia já compensa.

    Eu queria saber a opinião de vcs a respeito da nova guitarra dele, eu acho que vai ficar um pouco diferente o timbre devido ao novo tipo de madeira, mas o resto é pura estética. Ahhhhhh eu sempre odiei o headstock da MM, meio sem graça.

    Bom, já dei minha opinião.

    Flw!!!

    Rod Turtle
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leolmx
    Tem uma toda em koa também.

    soneca_barretos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    que buraco é esse que vc fala ?

    Bigtransa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    soneca_barretos
    acho q é o monkey grip..... realmente uma das coisas mais feias q já inventaram em termos de design em guitarras.....

    soneca_barretos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    monkey grip é na guitarra do Vai , mais o que o cara fala é:
    "Fãs de Petrucci me desculpem (eu também sou um), mas depois de anos tocando com aquela guitarra horrorosa, com um buraco no lugar que vc coloca o braço".
    não entendi até agora.

    leolmx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Bigtransa

    O monkey grip é caracteristica das jem do steve vai, é realmente um buraco onde vc pega a guitarra, ou apenas pra mera decoração, não sei, mas o "buraco" que eu falei é chamado pelo Petrucci de "scoop".

    Pensa na guitarra deitada na sua perna. O buraco que eu falei fica no canto superior esquerdo dela, no lugar onde vc descança o braço (seu braço...) para tocar. Nas antigas MM do Petrucci tinha um "buraco" ou "scoop" que eu acho muito feio, agora ela vem do jeito tradicional. Entenderam?

    Bigtransa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leolmx
    agora sim..... achei q o petrucci usava uma guitarra igual as do vai só com a cor diferente.....

    GuitarHome
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Achei o timbre muito ardido no primeiro video!

    ROo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Eu acho esteticamente a Ibanez que ele tinha mais bonita.

    Diino
    Veterano
    # out/08
    · votar


    precisa melhorar os bends e os vibratos.

    abç!

    ROo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E achava também que ele tocava mais quando usava a Ibanez

    powerguitar10
    Veterano
    # out/08
    · votar


    O povo...o buraco no corpo é em cima da ponte...é tipo um escavado que tem no corpo para o antebraço do petrucci ficar bem firme.

    =)

    ROo
    Veterano
    # out/08
    · votar



    O povo...o buraco no corpo é em cima da ponte...é tipo um escavado que tem no corpo para o antebraço do petrucci ficar bem firme.

    Então precisa de um puta escavado, olha o tamanho que tá o petrucci, tá parecendo um rinoceronte a guitarra fica do tamanho de um cavaco pra ele Oo.

    leolmx
    Veterano
    # out/08
    · votar


    maykow_torres

    ahhhhhhh é verdade, é o antebraço e não o braço oO

    e não é aquele buraco que dá pra ver do outro lado não, é apenas uma pequena depressão meio côncava para descançar o antebraço...

    axleWs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    leolmx
    reparou alguma diferença de timbre do six under, para o sistematic chaos? no chaos (inclusive na turne Chaos in Motion, lançada em DVD mês passado) ele jah usa suas BFR. Pois eh, essa mudança da guit do jp aconteceu tem um tempinho jah, continuam lindas as guits.

    EU acho legal o scoop de suporte ao antebraço, seria interessante ver uma BFR (ball familly reserve) com o scoop.

    Pra mim o único defeito das guits do petrucci é o preço. Se tivesse dinheiro, tanto fazia a mystic dream, ou as novas BFR.

    ROo
    é verdade, o cara tah um monstro, inclusive o portnoy torra o saco dele no making of. Quanto a ele tocar mais quando usava a ibanez, acho meio que eh psicologico, pq eu prefiro bem mais o timbre dele e as composicoes mais recentes dele.

    abraços

    soneca_barretos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    agora entendi !!!
    é mais achava as Ibanez dele mais da hora ....
    quanto a tocar acho que ele esta do mesmo jeito ( técnico ), tem gente que não gosta dele, mais o cara toca pra c......
    o único problema vai ser com o fígado dele ( muita bomba )....
    Hendrix morreu de drogas e o Petrucci si não toma cuidado vai pro mesmo caminho só por causa dos esteróides .....

    makumbator
    Moderador
    # out/08
    · votar


    soneca_barretos

    O anti-dopping vai acabar pegando o Petrucci!!!!

    axleWs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    makumbator
    uiehiheie, ele nao pode concorrer com o Della Vega por causa do dopping, euheiuehui.

    olha, nao sei, mas li, que ele toma aqueles supletivos de massa muscular demais (mega mass e afins). sei lah, o corpo eh dele neh, mas acho estranho, talvez combinasse pro zakk, pra ele nao pega bem...

    ROo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    axleWs
    Ah eu tive uma fase de curtir bastante do DT... mas sempre curti mais os trabalhos antigos, curtia até o SDOIT.
    Não gosto do timbre dele atual, nem da guitarra, nem do som da banda, nem das composições =/

    soneca_barretos
    Veterano
    # out/08
    · votar


    é qustão de gosto mais gosto muito do DT ainda....
    mais qua o bixo ta esquisito ta....
    e esse negócio de bomba é foda, si o cara para de malhar vai fica pior que o sueco gordo ...
    ahuahauhahuahu

    axleWs
    Veterano
    # out/08
    · votar


    soneca_barretos
    totalmente

    ROo
    nao tem como negar que o trabalho antigo deles é sensacional. eu piro toda vez que escuto qualquer música do scenes.

    o timbre dele, PRA mim, melhorou

    Guguminator
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    timbre dele melhorou, ficou mais macio e encorpado sem precisar apelar pra efeitos, mas as alavancadas de floyd fazem falta

    No show desse ano ele tava bombadão, ele ta tomando bomba msm ou vcs tão de zoa, pq q parece, parece...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Music Man John Petrucci BFR, puta guitarra!